Membros miranlauberf Postado Julho 21 Membros Postado Julho 21 Alguém andou usando couchsurfing recentemente? Como não dá pra ver as hospedagens disponíveis sem pagar, não sei se vale a pena ter esse gasto sem ter certeza de que vou conseguir pouso na viagem... será que tem gente oferecendo? Alguém teve experiências recentes pra me falar algo sobre isso? Bons tempos em que era gratuito, ou mesmo depois quando passou a custar 10 reais... pra mim era o jeito mais legal de viajar, queria muito continuar usando mas to nessa dúvida de se a galera ainda oferece Citar
Colaboradores michradu Postado Julho 23 Colaboradores Postado Julho 23 Olá, no CS ainda tem gente oferencendo e pedindo hospedagem, só que a atividade diminuiu bastante, na minha cidade antes o comum era ter uma média de 300 viajantes e hoje em dia menos de 100, e também a quantidade de anfitriões que ainda hospedam ao menos na minha cidade diminuiu. Eu acostumo mais hospedar do que ser hospedado e até pra nós tá difícil, quando eu paguei a taxa quase todos os dias recebia solicitações de hospedagem, deixei de pagar e se eu recebo suas solicitações por mês é muito. Citar
Membros anselmoportes Postado Quinta às 11:30 Membros Postado Quinta às 11:30 Em 21/07/2025 em 19:20, miranlauberf disse: Como não dá pra ver as hospedagens disponíveis sem pagar, não sei se vale a pena ter esse gasto sem ter certeza de que vou conseguir pouso na viagem... Olha, se seu interesse é apenas conseguir hospedagem grátis, sugiro nem passar perto do Couch Surfing. O CS é uma plataforma para troca de experiências, uma "via de duas mãos". Ao mesmo tempo que vc usufrui, vc tem que contribuir tb. Citar
Membros miranlauberf Postado Sexta às 22:57 Autor Membros Postado Sexta às 22:57 Em 23/07/2025 em 20:48, michradu disse: Olá, no CS ainda tem gente oferencendo e pedindo hospedagem, só que a atividade diminuiu bastante, na minha cidade antes o comum era ter uma média de 300 viajantes e hoje em dia menos de 100, e também a quantidade de anfitriões que ainda hospedam ao menos na minha cidade diminuiu. Eu acostumo mais hospedar do que ser hospedado e até pra nós tá difícil, quando eu paguei a taxa quase todos os dias recebia solicitações de hospedagem, deixei de pagar e se eu recebo suas solicitações por mês é muito. pois é, imaginei que tivesse diminuido... depois que entrei no site recebi um email com um descontão hehe mas tb consegui entrar na conta de uma amiga e pesquisei alguns lugares aleatórios pra ter uma noção, as primeiras pessoas que aparecem em alguns não entram na plataforma há dois, cinco anos... acho que pra rolar depende muito do lugar mesmo, um pouco de sorte. e que legal que tu segue hospedando! Citar
Membros miranlauberf Postado Sexta às 22:59 Autor Membros Postado Sexta às 22:59 Em 24/07/2025 em 08:30, anselmoportes disse: Olha, se seu interesse é apenas conseguir hospedagem grátis, sugiro nem passar perto do Couch Surfing. O CS é uma plataforma para troca de experiências, uma "via de duas mãos". Ao mesmo tempo que vc usufrui, vc tem que contribuir tb. pois eu sei, por isso digo que pra mim é o melhor jeito de viajar... contribuir hospedando nunca pude, mas sempre foram trocas muito boas as experiências que tive na argentina e no peru com cs, com certeza muito melhores que se só tivesse pagado uma hospedaria. e gostaria de continuar viajando assim, minha pergunta foi mais pra saber se ainda rola, e se sim vou pagar a plataforma, ou se diminuiu por causa dos novos valores Citar
Membros anselmoportes Postado Segunda às 12:42 Membros Postado Segunda às 12:42 Em 25/07/2025 em 19:59, miranlauberf disse: pois eu sei, por isso digo que pra mim é o melhor jeito de viajar... contribuir hospedando nunca pude, mas sempre foram trocas muito boas as experiências que tive na argentina e no peru com cs, com certeza muito melhores que se só tivesse pagado uma hospedaria. e gostaria de continuar viajando assim, minha pergunta foi mais pra saber se ainda rola, e se sim vou pagar a plataforma, ou se diminuiu por causa dos novos valores Mas existem outras formas de contribuir que não seja hospedando. Vc pode, por exemplo, estar disponível para dar um rolê pela cidade e mostrar alguns pontos de interesse aos viajantes. Ou disponível para tomar uma cerveja ou café, só para trocar uma ideia. O importante é ajudar de alguma forma. Com relação ao pagamento, é cobrado uma taxa de R$100 ANUAL. Isso dá menos de R$0,30 por dia. A não ser que vc esteja pegando carona e é adepta do freeganismo, acho muito difícil não ter 100 conto pra pagar a plataforma. E outra: imprevistos acontecem. Uma pessoa que confirmou um couch pra vc pode desistir de última hora. Então vc precisa ter um "Plano B" com hostels ou outras hospedagens para não ter que dormir na rua. Por isso é bom sempre ter uma grana extra pra imprevistos. O CS mudou muito de uns tempos pra cá. Muita gente pedindo e pouca gente ajudando. Mas ainda funciona sim. Uma amiga acabou de voltar da Cidade do México e dividiu sua estada lá 2 com couchsurfers diferentes. Disse que foi tudo perfeito. Eu continuo hospedando mas como moro em uma cidade nada turística, recebo pouquíssimos pedidos por ano. E a última vez que eu viajei pedindo couch foi em 2019, quando fui pro Canadá e EUA. Consegui couch em todas as cidades que passei. Citar
Membros Taciano Bahia Postado Segunda às 22:18 Membros Postado Segunda às 22:18 Você pode tentar o bewelcome. Ainda é gratuito. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado 22 horas Membros Postado 22 horas Vou entrar lá @Taciano Bahia.Para min o couchsurfing está morto,não pago mesmo.Esse eu não conhecia.Vai que tem europeias lá dispostas a amizade como no couchsurfing tinha. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.