Ir para conteúdo

Mochilão 5x4 -- Bol-Per-Chi-Arg-Uru -- 4 pessoas, 37 dias fantásticos! (com preços)


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 99
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Péricles, Boa Tarde. Meu nome è Carolina, sou de SP. Fiquei encantada com a viagem que vc e sua esposa fizeram no Mochilão 5x4 e fiquei mto feliz que vc realizou o tão desejado sonho de 20 anos...

Também fiquei impressionada com a ajuda que fornece aos viajantes e curiosos perdidos como eu, que possuem o sonho mas não sabem por onde começar... e venho pedir uma gentileza à vc, se não for incomodar mto.

Gostaria mto de saber a sua opinião e se vc poderia me dar algumas dicas.

Estou de férias agora em maio e tbm gostaria mto de realizar o meu sonho... Gostaria de fazer meu primeiro Mochilão e até o momento o farei sozinha. Quero visitar 03 países: Chile, Bolívia, e o Peru e se o dinheiro sobrasse daria uma passada na Argentina rss.

Pretendo fazer este percurso em 20 dias aproximadamente ou mais.

Na sua viagem 5x4, gostei mto dos locais em que passou na Bolívia e sinceramente, não tinha vontade de ir para lá até ver a sua viagem rss.

Para o Peru Gostaria de ir para o Macho Picho e os locais em que visitou,

No Chile, quero ver o deserto do Atacama, ver o Vulcão que tem por lá e os lagos chilenos que dizem serem mto bonitos.

Tinha o intuito de comprar a passagem aérea direto para o Chile e depois ir ou para a Bolívia ou Peru, mas não sei se essa é a melhor ordem para a viagem, ou se de repente as passagens aéreas são mais caras e também quanto aos hoteis ou local para dormir é melhor reservar agora ou por lá a gente consegue um lugar para dormir?

Vc saberia me dizer quanto ao famoso "trem da morte", se temos que tomar vacinas antes, ou mesmo se as passagens podem ser compradas antes?

Enfim....

Peço mil desculpas pelo pergaminho que escrevi e já agradeço desde já a sua grande atenção.

Muito Obrigada.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Carol, tudo bem?

Fico muito feliz que meu relato, já velhinho, ainda desperta interesse em quem quer se aventurar pela América do Sul!

Bom, vamos lá, tentar dar uma ajuda a vc!

 

...

Gostaria mto de saber a sua opinião e se vc poderia me dar algumas dicas.

... Quero visitar 03 países: Chile, Bolívia, e o Peru e se o dinheiro sobrasse daria uma passada na Argentina rss.

Pretendo fazer este percurso em 20 dias aproximadamente ou mais. (Em vinte dias é possível visitar - meio apressadamente - os 3 países que vc pretende ver, mas a Argentina eu acho que é praticamente impossível para quem quer curtir a viagem!)

Na sua viagem 5x4, gostei mto dos locais em que passou na Bolívia e sinceramente, não tinha vontade de ir para lá até ver a sua viagem rss. (considero a Bolívia o país mais rico e diverso de paisagens naturais em toda a América do Sul)

Para o Peru Gostaria de ir para o Macho Picho e os locais em que visitou,

No Chile, quero ver o deserto do Atacama, ver o Vulcão que tem por lá e os lagos chilenos que dizem serem mto bonitos. (Não vi os lagos do lado chileno, mas no passeio ao salar, do lado Boliviano vc vê lagoas lindíssimas e muitas outras formações naturais. Aí, chegando ao lado Chileno vc pode complementar com alguns passeios conhecidos, que depois posso listar pra vc)

Tinha o intuito de comprar a passagem aérea direto para o Chile e depois ir ou para a Bolívia ou Peru, mas não sei se essa é a melhor ordem para a viagem, ou se de repente as passagens aéreas são mais caras e também quanto aos hoteis ou local para dormir é melhor reservar agora ou por lá a gente consegue um lugar para dormir? (Eu acho que as duas melhores opções são ir para Lima/Cusco (no Peru) ou Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), que vão te dar a chance de fazer o roteiro circular. Se chegar pelo Chile vc terá um roteiro em Y, que eu acho bastante inconveniente)

Vc saberia me dizer quanto ao famoso "trem da morte", se temos que tomar vacinas antes, ou mesmo se as passagens podem ser compradas antes? (O trem da morte parte da fronteira da Bolívia com o Brasil, e é bem sossegado, desde que vc viaje no trem Super Pullman. A vacina contra febre amarela é obrigatória e vc tem que levar a carteira internacional de vacinação, obtida nos postos da Anvisa em fronteiras ou em Aeroportos internacionais.)

Enfim....

Peço mil desculpas pelo pergaminho que escrevi e já agradeço desde já a sua grande atenção.

Muito Obrigada.

Abraços.

 

Por enquanto é isso! Se precisar é só perguntar!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

______________________________________________________________________________________________________

 

E aí Pericles, blz ? Relato Sensacional amigo !!! :D

 

Pergunta: Você saberia me informar se é comum a pratica de trabalhar nos hosteis onde vai se ficar em troca de hospegam e comida ? Digo isso em cidades como Santiago, Buenos Aires, Montevidéu e Punta Del Este.

 

Agradeço desde já pelas informações ! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros de Honra

Pois é Camila, esse ano, por uma dessas surpresas do destino, vou voltar aos 5 países em duas viagens bem diferentes! Na primeira, agora em julho, vou para Uruguai e Argentina, com minha esposa e filhos, pela primeira vez eles irão conosco pra lá!

Depois, em setembro, embarco com a galera fubazenta que tá sempre viajando com a gente, para Bolívia, Peru e Chile. Vamos fazer o Canion do Colca, Atacama e Uyuni. De quebra a galera toda quer fazer o Downhill de novo!!

Vai ser massa!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 6 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...