Ir para conteúdo

Mochilão 5x4 -- Bol-Per-Chi-Arg-Uru -- 4 pessoas, 37 dias fantásticos! (com preços)


Posts Recomendados

  • Respostas 99
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Eu de novo..

eu to pensando em fazer essas cidades, não necessariamente nessa ordem, La Paz, Uyuni, San Pedro de Atacama, Copacabana, Puno, Cusco, Machu Picchu, Ica(huacachina), Arequipa(talvez);

E talvez, eu vá descendo ate Santiago e Mendonza.. o que me sugere por onde começo..

por onde seria menos penoso, a aclimatacao?

Maio faz mto frio por lá?? e qto as chuvas??

tenho milhas tb, e gostaria de gastá las para os trechos de ida e volta para Brasil, por serem maiores.

Vc nao quis conhecer huacachina..noooossa, qdo vi pensei NAO passo por la sem ir nesse oasis..

mais uma vez obrigada pela ajuda e disposicao em responder..

thanks..!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Kalissinha, tudo bem?

 

Vou começar pelo final... hehehe

Vc perguntou o caminho melhor para ir aclimatando, então eu sugiro que vc faça a rota ao contrário, começando pela Argentina, indo a Santiago, subindo para o Atacama, depois Arica na fronteira com o Peru, Tacna e Arequipa. Aí vc pode ir para Ica (talvez Nazca, ilhas Balestras...) e seguir para Cusco, fazer os arredores e Machu Picchu, seguir para Puno - Copacabana - La Paz e Uyuni.

Uma variação pode ser, ao invés de seguir para o Peru, do Atacama vc já corta para Uyuni, sobe pra La Paz - Copacabana - Puno - Cusco (e arredores + MP) - Ica (e lugares próximos).... só que aí eu acho que fica fora de mão fazer Arequipa.... então eu prefiro a 1ª opção....

 

A gente não foi pra Ica pq ia ficar muito fora de mão na nossa proposta de viagem... que é um círculo....

Mas em 2013 nós vamos fazer essa região do Peru, mais a parte norte, seguindo para o Equador, Colômbia e Venezuela...

 

QQ coisa é só perguntar, ok?

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Então Kalissinha, fomos por uma empresa menor, mas com aeronaves boas. Chama-se Principal Airlines (PAL). Eu lembro que o valor para o trecho somente de ida era bem mais em conta que um dos trechos de ida e volta pela Sky, ou seja, nem paramos pra pensar, compramos rapidinho e foi ótimo! A refeição a bordo foi excelente, assim como todo o atendimento. O voo faz escala em Copiapó (a cidade daqueles 33 mineiros que ficaram soterrados) e demora ao todo 2 horas.

 

Quando eu procurei na internet (bem antes de ir viajar), não sei porque não havia esse voo pela PAL, mas quando fomos ao escritório ele existia... Então mesmo que vc não encontre o voo no site, vá até o ponto de vendas dessa empresa em Santiago, Calama ou Arica (dependendo de onde vc estiver, claro!) e verifique... Ok?

 

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

::hahaha::::hahaha:: ok, ja dei ate uma olhada na net aki, to anotando tdo direitinho..ja marquei minha passagem dia 21/03

 

::hahaha::::hahaha::

seu roteiro e dicas esta ajudando e mto.. me ajuda decidir uma coisa dessas cidades q qro passar e tendo o fato de chegar em santa cruz, eu qria mto passar em la paz pois nao tenho roupa de frio, afff... mas se começar por la paz nao sei p que lado vou p nao dar tantas voltas.. o bus turistico q vc pegou de uyuni-la paz, era um onibus 'bom' ? lembra o nome dele ou era o da moça da empresa dos 50% mais caro??? hehe..

o salar faz mto frio e nao tenho roupa, nem bota, kkkkkk, tenho q comecar p la paz..

mais uma vez muitissimo obrigada..

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Kalissinha, blz?

 

Então, uma sugestão é vc não traçar seu roteiro com base em detalhes como a roupa, afinal, é possível comprar roupas ótimas para esse tipo de viagem aqui mesmo no Brasil (em último caso). É só buscar as peças básicas para montar o esquema de camadas e o restante vc compra em Uyuni mesmo, ou outra cidade antes...

 

O ônibus que pegamos em Uyuni era turístico, mas era meia boca.... bem meia boca mesmo!!! Mas não adianta querer algo melhor naquela região... Se não me engano os ônibus melhores estão entre Santa Cruz e La Paz...

 

Qualquer dúvida grite aí!! hehehehe

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sim, encontra!! Mas é claro que em Santa Cruz vc tem muito mais opções e tem tb o fato de chegar em um lugar com clima bem ameno!

Em Uyuni, no dia que chegamos (já era 01:00 da madrugada) desembarcamos com temperatura de -5 graus!!! Mas aí é só vc correr pro hostel, se enfiar debaixo dos cobertores e esperar o dia seguinte pra comprar umas roupas... hehehehehehe

Vou dar uma olhada no seu roteiro e depois te falo minha opinião, ok?

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...