Ir para conteúdo

Mochilão Bolivia, Chile e Peru em 18 dias.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estou preparando um roteiro de 18 dias para visitar esses 3 países, irei em agosto de 2026, tenho bastante tempo para me organizar então gostaria de dicas para otimizar meu tempo e conseguir visitar as principais atrações.

Pretendo começar por Santa Cruz de La Sierra

01 – Vitória  X São Paulo X Santa Cruz de la Sierra X Sucre X Uyuni
02 – Uyuni – Salar de Uyuni
03 – Salar de Uyuni
04 – Salar de Uyuni X San Pedro de Atacama
05 – San Pedro de Atacama X Arica
06 – Arica X Tacna X Arequipa
07 -  Arequipa X Ica
08 – Huacachina
09 - Islas Ballestas + Paracas X Huacachina X Cusco
10 – Cusco
11 – Cusco – Rainbow Mountain
12 – Cusco - Laguna Humantay
13 – Machu Picchu (Bate e Volta de Trem) X Cusco X Puno
14 – Puno - Ilhas Flutuantes de Uros X La Paz a noite
15 – La Paz - City Tour
16 – La Paz - Chacaltaya
17 – La Paz X Santa Cruz de La Sierra
18 – Santa Cruz de La Sierra X Vitória 

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

2 coisas Não dá tempo de fazer Machu Pichu em apenas 1 dia.Até Puno,então,é que não dá tempo mesmo. Outra está lá no começo-de Santa Cruz a Sucre dá 12h,teria que ir de avião, mas chegar a Uyuni?Também não dá tempo. E outra, tem que se aclimatação,subir aos poucos, e nisso eu posso falar com experiência,pois por isso estou aqui. Subi direto de Arica a La Paz e acabei em coma sem respirar. Eu esperava que ia acontecer?Claro que não, mas é normal muito mais que pensa,o melhor é tomar todos os cuidados do mundo.Em resumo,é muito pouco tempo para fazer tudo o que pretende, principalmente em lugares paupérrimos,que não lhe dão nenhuma condição. 

• Membros
Postado

o primeiro dia é impossível fazer, de Santa Cruz para Uyuni tem uma montanha no caminho, literalmente, e em grande maioria os ônibus saem de noite para chegar na manhã/tarde do dia seguinte.

Você vai chegar em San Pedro depois de uma viagem de 3 dias cansativos, para ficar um dia em San Pedro e fazer outro trajeto longo até Arequipa, é bem complicado isso, sem contar com a altitude. Na travessia da Bolivia você passa a maior parte acima dos 4000 metros, sem aclimatização isso pode cobrar um preço.

Na verdade todo o roteiro está extreamemte corrido, muitos dos trajetos são mais de 10h de viagem em estradas não muito boas, não tem corpo que aguente fazer isso em dias seguidos, você está planejando percorrer mais de 5mil kilômetros em uns 15 dias. Vai passar mais tempo dentro de um ônibus que vendo alguma coisa de fato.

Em Maio eu fiz essa região em cerca de 20 dias, fiz nem metade das cidades e ainda foi cansativo, fiz San Pedro -> Uyuni -> La Paz -> Copacabana -> Cusco -> Lima.

• Membros
Postado

Considera passar uma noite em Sucre, vai ajudar na aclimatação da altitude.

No primeiro dia da para fazer Vix > GRU > VVI > Sucre de avião... Dorme em Sucre, conheça a cidade e no dia seguinte compra uma passagem de ônibus noturno para Uyuni.

Atacama será apenas de passagem mesmo? Se sim, faça como o Davi recomendou e tire um dia off para conhecer a cidade e descansar, os 3 dias de tour são cansativos.

Também achei bem corrido mas como vc tem bastante tempo até a viagem pode enxugar um pouco para conseguir aproveitar mais.

• Membros
Postado
9 horas atrás, rodrigo.viana disse:

Considera passar uma noite em Sucre, vai ajudar na aclimatação da altitude.

No primeiro dia da para fazer Vix > GRU > VVI > Sucre de avião... Dorme em Sucre, conheça a cidade e no dia seguinte compra uma passagem de ônibus noturno para Uyuni.

Atacama será apenas de passagem mesmo? Se sim, faça como o Davi recomendou e tire um dia off para conhecer a cidade e descansar, os 3 dias de tour são cansativos.

Também achei bem corrido mas como vc tem bastante tempo até a viagem pode enxugar um pouco para conseguir aproveitar mais.

Pretendo ir de aviao mesmo de VVI pra Sucre, posso acrescentar mais 3 dias nesse roteiro, acha q esses 3 dias a mais melhora em alguma coisa ou melhor enxugar ?

11 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

o primeiro dia é impossível fazer, de Santa Cruz para Uyuni tem uma montanha no caminho, literalmente, e em grande maioria os ônibus saem de noite para chegar na manhã/tarde do dia seguinte.

Você vai chegar em San Pedro depois de uma viagem de 3 dias cansativos, para ficar um dia em San Pedro e fazer outro trajeto longo até Arequipa, é bem complicado isso, sem contar com a altitude. Na travessia da Bolivia você passa a maior parte acima dos 4000 metros, sem aclimatização isso pode cobrar um preço.

Na verdade todo o roteiro está extreamemte corrido, muitos dos trajetos são mais de 10h de viagem em estradas não muito boas, não tem corpo que aguente fazer isso em dias seguidos, você está planejando percorrer mais de 5mil kilômetros em uns 15 dias. Vai passar mais tempo dentro de um ônibus que vendo alguma coisa de fato.

Em Maio eu fiz essa região em cerca de 20 dias, fiz nem metade das cidades e ainda foi cansativo, fiz San Pedro -> Uyuni -> La Paz -> Copacabana -> Cusco -> Lima.

Se fosse acrescentar mais 3 dias nesse roteiro acha melhor em San Pedro? 

• Membros
Postado

San Pedro tem muita coisa interessante para ver, é um dos pontos altos da rota que pretende fazer, fazer esse giro pela Boliva, Atacama e Chile sem ao menos passar uns 3 dias cheios lá é um pecado. É como ir a uma churrascaria e não comer carne.

do seu roteiro entre San Pedro e Arequipa eu acho muito trabalho para pouco proveito, você precisaria acrescentar uma semana a mais pelo menos para poder conhecer a região, elas são muitos distantes, é remoto, estrada ruim, etc.
Ali é impossível fazer nessa velocidade que quer, você vai pegar ônibus noturno para chegar de manhã e no mesmo dia, no final da tarde ou noite, vai pegar outro ônibus para o proximo destino, isso 5 dias seguidos.
Para Machu Picchu a mesma coisa, é fisicamente impossível fazer essa trajeto em um dia. De trem são umas 4h de viagem, tem que subir, conhecer a cidade perdida, descer e pegar o trem de volta, não tem como fazer sem passar uma noite na cidade.

Quando eu estava planejando meu roteiro por lá, eu também queria visitar bastante cidades, mas eu percebi que seria um desgaste muito grande para fazê-los, então cortei metade dele.

Uma coisa que recomendo é abrir o rome2rio.com e simular esses trajetos para ter uma ideia de como será feito.

• Colaboradores
Postado

Eu concordo com o Davi. Com 1 dia em San Pedro você não faz muita coisa. Ali merece, ao menos, 3 dias completos para ver o básico.

Sugiro rever o roteiro e sacrificar alguma coisa para incluir mais dias em San Pedro, ou focar somente em Peru e Bolívia. (A não ser que você tenha maior disponibilidade de dias).

• Membros
Postado

Como muitos aqui já disseram, está bastante corrido seu roteiro.

Uma dica que deixo aqui para sair da Bolívia e visitar o Peru, é pegando o ônibus Bolivia Hop em La Paz, em vez de ir em Arica e Tacna, visitar o Lago Titicaca, daí para Cusco, faz os passeios que estão no seu roteiro, segue para Arequipa, Huacachina, Paracas, conforme está no seu roteiro e qualquer coisa, estica até Lima.

Fica aí minha dica para você, talvez assim vc consegue otimizar mais o seu tempo!
Bom passeio por lá!

• Membros
Postado

@marqs.ink aqui tem um bom relato com 21 dias que vc pode se basear, existem outros bons no site para ajudar a decidir locais e quantidade de dias.

Eu gosto de deixar um roteiro flexível, as vezes um dia livre é mais enriquecedor do que um passeio "pega turista".

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...