Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dúvida Norte da Argentina - Day Tour em Salta

Postado
  • Membros

Gostaria de saber se em Salta existe um tour a Hornocal com drop-off em Hornocal, sem retorno a Salta. porém eu teria que levar uma mala pequena e uma mochila no tour, pois faria o check-out no Hotel em Salta. Alguem já fez? 

Encontrei apenas essa opção de bate volta:

https://www.getyourguide.com/cidade-de-salta-l1153/salta-serranias-de-hornocal-e-quebrada-de-humahuaca-t476595?ranking_uuid=2407b683-b9c5-4897-b068-b25e26cbecd8&lang=es&_pc=1%2C1

Agradeço a atenção.

Solucionado por rodrigo.viana

Featured Replies

Postado
  • Membros

@igorilas Nem estou lembrando aonde fica Hornocal,deve ser uma cidade pequena por ali,mas esse post é para te sugerir que o melhor é contato com o operador do tour,porque tenho experiência de levar as coisas de Córdoba a Carlos Paz,por exemplo,mas em Salta nunca fiz isso.

Postado
  • Membros
21 horas atrás, igorilas disse:

Gostaria de saber se em Salta existe um tour a Hornocal com drop-off em Hornocal, sem retorno a Salta. porém eu teria que levar uma mala pequena e uma mochila no tour, pois faria o check-out no Hotel em Salta. Alguem já fez? 

Encontrei apenas essa opção de bate volta:

https://www.getyourguide.com/cidade-de-salta-l1153/salta-serranias-de-hornocal-e-quebrada-de-humahuaca-t476595?ranking_uuid=2407b683-b9c5-4897-b068-b25e26cbecd8&lang=es&_pc=1%2C1

Agradeço a atenção.

Opa, cara, eu fui de ônibus de Salta até Tilcara onde fiquei hospedado, escolhi Tilcara por ficar entre Humauaca (Hornocal) e Purmamarca (Salinas Grandes) onde partem tour diariamente para esses lugares.

Mas conversando nas agencias acho possível vc combinar e não retornar com eles.

Editado por rodrigo.viana

Postado
  • Membros

Una opção sem pegar tour é ir para Tilcara ou Humahuaca e daí fazer os passeios. Quando fui pro Hornocal fiz o passeio desde Humahuaca.

Postado
  • Membros
9 horas atrás, michradu disse:

Una opção sem pegar tour é ir para Tilcara ou Humahuaca e daí fazer os passeios. Quando fui pro Hornocal fiz o passeio desde Humahuaca.

Isso, Hornocal fica no pueblo de Humahuaca! Mas acho que a dica do Rodrigo é boa, Tilcara é o povoado mais turístico e organizado dali. Eu amo Purma, meu lugar no mundo... fiquei lá da última vez, mas estava de carro.

Desta forma @igorilas acho que dá sim pra achar uma agência lá em Salta pra fazer o cerro 14 e pedir pra ficar em Tilcara na volta, pois é "caminho". Mas se não der, tome uma condução pra Tilcara e tenho certeza que acha role pro cerro 14 colores! 

Só de escrever essas coisas já me dá vontade voltar.

Editado por Juliana Champi

Postado
  • Autor
  • Membros

Reformulei o roteiro com as dicas aqui, dei uma melhorada, vejam o que acharam:

Roteiro Norte da Argentina

1 - Córdoba

2 – Córdoba

3 - Córdoba: Day Tour La Cumbrecita + Villa General Belgrano

4 – Córdoba: Alta Gracia (roundtrip)

5 - Salta: Day Tour

6 - Salta: Day Tour Tren a las Nubes

7 - Salta: Day Tour Cachi e Parque Nacional Los Cardones 

8 – Salta: Day Tour Cafayate + Vinículas

9 – Tilcara: Day Tour

10 - Tilcara: Day Tour Salinas Grandes e Purmamarca 

11 – Tilcara: Day Tour Serranías del Hornocal e Colina das 14 Cores

12 – Tilcara: Day Tour Iruya

13 – Tilcara - La Quiaca

Cruzar a fronteira a pé até Villazón (Bolívia)

Na Bolivia Acredito que seguirei para Sucre, Cochabamba, Santa Cruz, Puerto Quijarro (Divisa com Corumbá-MS). Ou então vou direto para Santa Cruz para uma volta mais rápida.

Deixei de fora: 

Rio Cuatro

Carlos Paz

San Miguel de Tucumán

Tafí del Valle

Editado por igorilas

Postado
  • Membros

@igorilas Sobre a parte de Córdoba tenho uma dúvida. Lá Cumbrecita é um povoado peatonal, fica um pouco distante de Villa General Belgrano.Voce já tem confirmação de como fará isso?Alta Gracia é bem pequena, só tem a casa aonde nasceu meu ídolo,o Che,e o museu da antiga reitoria da Universidade. Mas principal, é saber se o trem a las nubes funciona quando quer,pois nunca fui por ele não funcionar nessa época devido às chuvas.Nao gosto de cidade pequena, então fui e não gostei desses outros lugares, além de Salta,que é maior, não ter muito a mostrar além do museu das múmias e do teleférico,além claro das noites nas pen̈as,lugares que viram a noite. Eu vinha de Chile a Salta e fica ali todo o fim de semana só dançando a chacarera com as belas argentinas.Saudades da minha outra vida antes do que La Paz me fez.

Postado
  • Autor
  • Membros
49 minutos atrás, D FABIANO disse:

@igorilas Sobre a parte de Córdoba tenho uma dúvida. Lá Cumbrecita é um povoado peatonal, fica um pouco distante de Villa General Belgrano.Voce já tem confirmação de como fará isso?Alta Gracia é bem pequena, só tem a casa aonde nasceu meu ídolo,o Che,e o museu da antiga reitoria da Universidade. Mas principal, é saber se o trem a las nubes funciona quando quer,pois nunca fui por ele não funcionar nessa época devido às chuvas.Nao gosto de cidade pequena, então fui e não gostei desses outros lugares, além de Salta,que é maior, não ter muito a mostrar além do museu das múmias e do teleférico,além claro das noites nas pen̈as,lugares que viram a noite. Eu vinha de Chile a Salta e fica ali todo o fim de semana só dançando a chacarera com as belas argentinas.Saudades da minha outra vida antes do que La Paz me fez.

Existem Tours diária a cumbrevita e belgrano casados.

para ir a alta Garcia ainda verei qual ônibus, mas acredito que seja fácil ir por conta.

ainda não sei a época que vou, mas

Será ano que vem, talvez o Peru seja primeiro..

acredito que essa trip ficará extensa devido ao casamento com a Bolívia, acho que compensa passar em sucre e Cochabamba ao menos antes de Santa Cruz.

Postado
  • Membros

@igorilas Ir a esse trem é o principal na região, mas as saídas são raras,eram somente na estação seca(meio de ano).

Onibus é fácil para Alta Gracia, sempre fui de tour,mas vi que há no nuevo terminal,quando chegava/ia de lá a Mendoza.

Postado
  • Autor
  • Membros
11 minutos atrás, D FABIANO disse:

@igorilas Ir a esse trem é o principal na região, mas as saídas são raras,eram somente na estação seca(meio de ano).

Onibus é fácil para Alta Gracia, sempre fui de tour,mas vi que há no nuevo terminal,quando chegava/ia de lá a Mendoza.

Realmente verifiquei no site oficial e o trem não sai todo dia não: https://trenalasnubes.com.ar/tarifas-es/  , deixarei em aberto esse dia , se no dia não tiver corto esse dia.

A questão de atravessar a fronteira La Quiaca (Argentina) a Villazon (Bolívia) pelo que vi é simples, tem que atravessar a ponte A pé (é isso mesmo  não da pra ir de taxi ou uber? kkk) e passar no Controle de saída na Argentina (sem carimbo), depois vai para outro balcão para o controle de entrada na Bolívia (sem carimbo), mas você recebe um papel com seu carimbo, precisará dele para sair da Bolívia.

Mendonza e Bariloche parece que tem muito a explorar, merecem viagens separadas.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.