Ir para conteúdo

Dúvida Norte da Argentina - Day Tour em Salta

Ir para solução Solucionado por rodrigo.viana ,

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Gostaria de saber se em Salta existe um tour a Hornocal com drop-off em Hornocal, sem retorno a Salta. porém eu teria que levar uma mala pequena e uma mochila no tour, pois faria o check-out no Hotel em Salta. Alguem já fez? 

Encontrei apenas essa opção de bate volta:

https://www.getyourguide.com/cidade-de-salta-l1153/salta-serranias-de-hornocal-e-quebrada-de-humahuaca-t476595?ranking_uuid=2407b683-b9c5-4897-b068-b25e26cbecd8&lang=es&_pc=1%2C1

Agradeço a atenção.

• Membros
Postado

@igorilas Nem estou lembrando aonde fica Hornocal,deve ser uma cidade pequena por ali,mas esse post é para te sugerir que o melhor é contato com o operador do tour,porque tenho experiência de levar as coisas de Córdoba a Carlos Paz,por exemplo,mas em Salta nunca fiz isso.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado (editado)
21 horas atrás, igorilas disse:

Gostaria de saber se em Salta existe um tour a Hornocal com drop-off em Hornocal, sem retorno a Salta. porém eu teria que levar uma mala pequena e uma mochila no tour, pois faria o check-out no Hotel em Salta. Alguem já fez? 

Encontrei apenas essa opção de bate volta:

https://www.getyourguide.com/cidade-de-salta-l1153/salta-serranias-de-hornocal-e-quebrada-de-humahuaca-t476595?ranking_uuid=2407b683-b9c5-4897-b068-b25e26cbecd8&lang=es&_pc=1%2C1

Agradeço a atenção.

Opa, cara, eu fui de ônibus de Salta até Tilcara onde fiquei hospedado, escolhi Tilcara por ficar entre Humauaca (Hornocal) e Purmamarca (Salinas Grandes) onde partem tour diariamente para esses lugares.

Mas conversando nas agencias acho possível vc combinar e não retornar com eles.

Editado por rodrigo.viana
  • Gostei! 1
  • Colaboradores
Postado

Una opção sem pegar tour é ir para Tilcara ou Humahuaca e daí fazer os passeios. Quando fui pro Hornocal fiz o passeio desde Humahuaca.

• Gostei! 1
  • Colaboradores
Postado (editado)
9 horas atrás, michradu disse:

Una opção sem pegar tour é ir para Tilcara ou Humahuaca e daí fazer os passeios. Quando fui pro Hornocal fiz o passeio desde Humahuaca.

Isso, Hornocal fica no pueblo de Humahuaca! Mas acho que a dica do Rodrigo é boa, Tilcara é o povoado mais turístico e organizado dali. Eu amo Purma, meu lugar no mundo... fiquei lá da última vez, mas estava de carro.

Desta forma @igorilas acho que dá sim pra achar uma agência lá em Salta pra fazer o cerro 14 e pedir pra ficar em Tilcara na volta, pois é "caminho". Mas se não der, tome uma condução pra Tilcara e tenho certeza que acha role pro cerro 14 colores! 

Só de escrever essas coisas já me dá vontade voltar.

Editado por Juliana Champi
  • UAU! 1
  • Membros
Postado (editado)

Reformulei o roteiro com as dicas aqui, dei uma melhorada, vejam o que acharam:

Roteiro Norte da Argentina

1 - Córdoba

2 – Córdoba

3 - Córdoba: Day Tour La Cumbrecita + Villa General Belgrano

4 – Córdoba: Alta Gracia (roundtrip)

5 - Salta: Day Tour

6 - Salta: Day Tour Tren a las Nubes

7 - Salta: Day Tour Cachi e Parque Nacional Los Cardones 

8 – Salta: Day Tour Cafayate + Vinículas

9 – Tilcara: Day Tour

10 - Tilcara: Day Tour Salinas Grandes e Purmamarca 

11 – Tilcara: Day Tour Serranías del Hornocal e Colina das 14 Cores

12 – Tilcara: Day Tour Iruya

13 – Tilcara - La Quiaca

Cruzar a fronteira a pé até Villazón (Bolívia)

Na Bolivia Acredito que seguirei para Sucre, Cochabamba, Santa Cruz, Puerto Quijarro (Divisa com Corumbá-MS). Ou então vou direto para Santa Cruz para uma volta mais rápida.

Deixei de fora: 

Rio Cuatro

Carlos Paz

San Miguel de Tucumán

Tafí del Valle

Editado por igorilas
  • Membros
Postado

@igorilas Sobre a parte de Córdoba tenho uma dúvida. Lá Cumbrecita é um povoado peatonal, fica um pouco distante de Villa General Belgrano.Voce já tem confirmação de como fará isso?Alta Gracia é bem pequena, só tem a casa aonde nasceu meu ídolo,o Che,e o museu da antiga reitoria da Universidade. Mas principal, é saber se o trem a las nubes funciona quando quer,pois nunca fui por ele não funcionar nessa época devido às chuvas.Nao gosto de cidade pequena, então fui e não gostei desses outros lugares, além de Salta,que é maior, não ter muito a mostrar além do museu das múmias e do teleférico,além claro das noites nas pen̈as,lugares que viram a noite. Eu vinha de Chile a Salta e fica ali todo o fim de semana só dançando a chacarera com as belas argentinas.Saudades da minha outra vida antes do que La Paz me fez.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
49 minutos atrás, D FABIANO disse:

@igorilas Sobre a parte de Córdoba tenho uma dúvida. Lá Cumbrecita é um povoado peatonal, fica um pouco distante de Villa General Belgrano.Voce já tem confirmação de como fará isso?Alta Gracia é bem pequena, só tem a casa aonde nasceu meu ídolo,o Che,e o museu da antiga reitoria da Universidade. Mas principal, é saber se o trem a las nubes funciona quando quer,pois nunca fui por ele não funcionar nessa época devido às chuvas.Nao gosto de cidade pequena, então fui e não gostei desses outros lugares, além de Salta,que é maior, não ter muito a mostrar além do museu das múmias e do teleférico,além claro das noites nas pen̈as,lugares que viram a noite. Eu vinha de Chile a Salta e fica ali todo o fim de semana só dançando a chacarera com as belas argentinas.Saudades da minha outra vida antes do que La Paz me fez.

Existem Tours diária a cumbrevita e belgrano casados.

para ir a alta Garcia ainda verei qual ônibus, mas acredito que seja fácil ir por conta.

ainda não sei a época que vou, mas

Será ano que vem, talvez o Peru seja primeiro..

acredito que essa trip ficará extensa devido ao casamento com a Bolívia, acho que compensa passar em sucre e Cochabamba ao menos antes de Santa Cruz.

• Membros
Postado

@igorilas Ir a esse trem é o principal na região, mas as saídas são raras,eram somente na estação seca(meio de ano).

Onibus é fácil para Alta Gracia, sempre fui de tour,mas vi que há no nuevo terminal,quando chegava/ia de lá a Mendoza.

• Membros
Postado
11 minutos atrás, D FABIANO disse:

@igorilas Ir a esse trem é o principal na região, mas as saídas são raras,eram somente na estação seca(meio de ano).

Onibus é fácil para Alta Gracia, sempre fui de tour,mas vi que há no nuevo terminal,quando chegava/ia de lá a Mendoza.

Realmente verifiquei no site oficial e o trem não sai todo dia não: https://trenalasnubes.com.ar/tarifas-es/  , deixarei em aberto esse dia , se no dia não tiver corto esse dia.

A questão de atravessar a fronteira La Quiaca (Argentina) a Villazon (Bolívia) pelo que vi é simples, tem que atravessar a ponte A pé (é isso mesmo  não da pra ir de taxi ou uber? kkk) e passar no Controle de saída na Argentina (sem carimbo), depois vai para outro balcão para o controle de entrada na Bolívia (sem carimbo), mas você recebe um papel com seu carimbo, precisará dele para sair da Bolívia.

Mendonza e Bariloche parece que tem muito a explorar, merecem viagens separadas.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...