Membros igorilas Postado Outubro 6 Membros Postado Outubro 6 Gostaria de saber se em Salta existe um tour a Hornocal com drop-off em Hornocal, sem retorno a Salta. porém eu teria que levar uma mala pequena e uma mochila no tour, pois faria o check-out no Hotel em Salta. Alguem já fez? Encontrei apenas essa opção de bate volta: https://www.getyourguide.com/cidade-de-salta-l1153/salta-serranias-de-hornocal-e-quebrada-de-humahuaca-t476595?ranking_uuid=2407b683-b9c5-4897-b068-b25e26cbecd8&lang=es&_pc=1%2C1 Agradeço a atenção. Citar
Membros D FABIANO Postado Outubro 7 Membros Postado Outubro 7 @igorilas Nem estou lembrando aonde fica Hornocal,deve ser uma cidade pequena por ali,mas esse post é para te sugerir que o melhor é contato com o operador do tour,porque tenho experiência de levar as coisas de Córdoba a Carlos Paz,por exemplo,mas em Salta nunca fiz isso. 1 Citar
Membros rodrigo.viana Postado Outubro 7 Membros Postado Outubro 7 (editado) 21 horas atrás, igorilas disse: Gostaria de saber se em Salta existe um tour a Hornocal com drop-off em Hornocal, sem retorno a Salta. porém eu teria que levar uma mala pequena e uma mochila no tour, pois faria o check-out no Hotel em Salta. Alguem já fez? Encontrei apenas essa opção de bate volta: https://www.getyourguide.com/cidade-de-salta-l1153/salta-serranias-de-hornocal-e-quebrada-de-humahuaca-t476595?ranking_uuid=2407b683-b9c5-4897-b068-b25e26cbecd8&lang=es&_pc=1%2C1 Agradeço a atenção. Opa, cara, eu fui de ônibus de Salta até Tilcara onde fiquei hospedado, escolhi Tilcara por ficar entre Humauaca (Hornocal) e Purmamarca (Salinas Grandes) onde partem tour diariamente para esses lugares. Mas conversando nas agencias acho possível vc combinar e não retornar com eles. Editado Outubro 7 por rodrigo.viana 1 Citar
Colaboradores michradu Postado Outubro 9 Colaboradores Postado Outubro 9 Una opção sem pegar tour é ir para Tilcara ou Humahuaca e daí fazer os passeios. Quando fui pro Hornocal fiz o passeio desde Humahuaca. 1 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Outubro 10 Colaboradores Postado Outubro 10 (editado) 9 horas atrás, michradu disse: Una opção sem pegar tour é ir para Tilcara ou Humahuaca e daí fazer os passeios. Quando fui pro Hornocal fiz o passeio desde Humahuaca. Isso, Hornocal fica no pueblo de Humahuaca! Mas acho que a dica do Rodrigo é boa, Tilcara é o povoado mais turístico e organizado dali. Eu amo Purma, meu lugar no mundo... fiquei lá da última vez, mas estava de carro. Desta forma @igorilas acho que dá sim pra achar uma agência lá em Salta pra fazer o cerro 14 e pedir pra ficar em Tilcara na volta, pois é "caminho". Mas se não der, tome uma condução pra Tilcara e tenho certeza que acha role pro cerro 14 colores! Só de escrever essas coisas já me dá vontade voltar. Editado Outubro 10 por Juliana Champi 1 Citar
Membros igorilas Postado Outubro 10 Autor Membros Postado Outubro 10 (editado) Reformulei o roteiro com as dicas aqui, dei uma melhorada, vejam o que acharam: Roteiro Norte da Argentina 1 - Córdoba 2 – Córdoba 3 - Córdoba: Day Tour La Cumbrecita + Villa General Belgrano 4 – Córdoba: Alta Gracia (roundtrip) 5 - Salta: Day Tour 6 - Salta: Day Tour Tren a las Nubes 7 - Salta: Day Tour Cachi e Parque Nacional Los Cardones 8 – Salta: Day Tour Cafayate + Vinículas 9 – Tilcara: Day Tour 10 - Tilcara: Day Tour Salinas Grandes e Purmamarca 11 – Tilcara: Day Tour Serranías del Hornocal e Colina das 14 Cores 12 – Tilcara: Day Tour Iruya 13 – Tilcara - La Quiaca Cruzar a fronteira a pé até Villazón (Bolívia) Na Bolivia Acredito que seguirei para Sucre, Cochabamba, Santa Cruz, Puerto Quijarro (Divisa com Corumbá-MS). Ou então vou direto para Santa Cruz para uma volta mais rápida. Deixei de fora: Rio Cuatro Carlos Paz San Miguel de Tucumán Tafí del Valle Editado Outubro 10 por igorilas Citar
Membros D FABIANO Postado Outubro 11 Membros Postado Outubro 11 @igorilas Sobre a parte de Córdoba tenho uma dúvida. Lá Cumbrecita é um povoado peatonal, fica um pouco distante de Villa General Belgrano.Voce já tem confirmação de como fará isso?Alta Gracia é bem pequena, só tem a casa aonde nasceu meu ídolo,o Che,e o museu da antiga reitoria da Universidade. Mas principal, é saber se o trem a las nubes funciona quando quer,pois nunca fui por ele não funcionar nessa época devido às chuvas.Nao gosto de cidade pequena, então fui e não gostei desses outros lugares, além de Salta,que é maior, não ter muito a mostrar além do museu das múmias e do teleférico,além claro das noites nas pen̈as,lugares que viram a noite. Eu vinha de Chile a Salta e fica ali todo o fim de semana só dançando a chacarera com as belas argentinas.Saudades da minha outra vida antes do que La Paz me fez. 1 Citar
Membros igorilas Postado Outubro 11 Autor Membros Postado Outubro 11 49 minutos atrás, D FABIANO disse: @igorilas Sobre a parte de Córdoba tenho uma dúvida. Lá Cumbrecita é um povoado peatonal, fica um pouco distante de Villa General Belgrano.Voce já tem confirmação de como fará isso?Alta Gracia é bem pequena, só tem a casa aonde nasceu meu ídolo,o Che,e o museu da antiga reitoria da Universidade. Mas principal, é saber se o trem a las nubes funciona quando quer,pois nunca fui por ele não funcionar nessa época devido às chuvas.Nao gosto de cidade pequena, então fui e não gostei desses outros lugares, além de Salta,que é maior, não ter muito a mostrar além do museu das múmias e do teleférico,além claro das noites nas pen̈as,lugares que viram a noite. Eu vinha de Chile a Salta e fica ali todo o fim de semana só dançando a chacarera com as belas argentinas.Saudades da minha outra vida antes do que La Paz me fez. Existem Tours diária a cumbrevita e belgrano casados. para ir a alta Garcia ainda verei qual ônibus, mas acredito que seja fácil ir por conta. ainda não sei a época que vou, mas Será ano que vem, talvez o Peru seja primeiro.. acredito que essa trip ficará extensa devido ao casamento com a Bolívia, acho que compensa passar em sucre e Cochabamba ao menos antes de Santa Cruz. Citar
Membros D FABIANO Postado Outubro 11 Membros Postado Outubro 11 @igorilas Ir a esse trem é o principal na região, mas as saídas são raras,eram somente na estação seca(meio de ano). Onibus é fácil para Alta Gracia, sempre fui de tour,mas vi que há no nuevo terminal,quando chegava/ia de lá a Mendoza. Citar
Membros igorilas Postado Outubro 11 Autor Membros Postado Outubro 11 11 minutos atrás, D FABIANO disse: @igorilas Ir a esse trem é o principal na região, mas as saídas são raras,eram somente na estação seca(meio de ano). Onibus é fácil para Alta Gracia, sempre fui de tour,mas vi que há no nuevo terminal,quando chegava/ia de lá a Mendoza. Realmente verifiquei no site oficial e o trem não sai todo dia não: https://trenalasnubes.com.ar/tarifas-es/ , deixarei em aberto esse dia , se no dia não tiver corto esse dia. A questão de atravessar a fronteira La Quiaca (Argentina) a Villazon (Bolívia) pelo que vi é simples, tem que atravessar a ponte A pé (é isso mesmo não da pra ir de taxi ou uber? kkk) e passar no Controle de saída na Argentina (sem carimbo), depois vai para outro balcão para o controle de entrada na Bolívia (sem carimbo), mas você recebe um papel com seu carimbo, precisará dele para sair da Bolívia. Mendonza e Bariloche parece que tem muito a explorar, merecem viagens separadas. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.