Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Olá, alguém já fez essa escala longa da Arajet em Punta Cana? Queria saber se vale a pena, considerando distância do aeroporto, atrações ao redor, meios de transporte e custo/beneficio... Não conheço nada ali então por exemplo, se fosse em um lugar que o aeroporto é longe, tendo que pagar taxi e ao final haver apenas resortes na área, penso que não valeria a pena nem considerar.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Não fiz escala, sim visita de 1 mes a um dos piores países em 60 que já fui.Começa que tudo é em dólar, na época valia mais de 6,aí já viu.Mas muito atrasado, não tem condução para você sair do aeroporto, tem que ir em transfer ou taxi.A zona hoteleira é perigosa. Fui agarrado por 3 mulheres ali,me levaram tudo que tinha. A sorte é que não estava com cartão nem passaporte. Além de não ter nada para ver,diferente de praia e resort caro.É o que você está pensando mesmo, terá que pagar 5axi a um hot,tem também, mas não há nada para fazer diferente de praias. 

Postado
  • Autor
  • Membros
2 minutos atrás, D FABIANO disse:

Não fiz escala, sim visita de 1 mes a um dos piores países em 60 que já fui.Começa que tudo é em dólar, na época valia mais de 6,aí já viu.Mas muito atrasado, não tem condução para você sair do aeroporto, tem que ir em transfer ou taxi.A zona hoteleira é perigosa. Fui agarrado por 3 mulheres ali,me levaram tudo que tinha. A sorte é que não estava com cartão nem passaporte. Além de não ter nada para ver,diferente de praia e resort caro.É o que você está pensando mesmo, terá que pagar 5axi a um hot,tem também, mas não há nada para fazer diferente de praias. 

poxa, era o que eu receava... Na verdade se tem praias abertas de facil acesso ainda me animaria. Meu medo é justamente esse, ser um lugar onde só haja resorte sem nenhuma outra opção e me faça refem da situação. obrigado

Postado
  • Membros

Eu também já fui pra Punta Cana e, é isso, ou vai ficar em Resort ou não tem o que fazer. Eu cheguei a andar pela praia do resort até chegar na vila de Punta Cana e é basicamente meia duzia de buteco e uns hoteis simples. Acho que só vale a pena ir lá por causa dos resorts, apesar de ser tudo dolarizado (eles preferem que voce pague em dólar cash), ainda sim é barato em comparação a outros resorts pelo mundo.

Postado
  • Autor
  • Membros
2 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Eu também já fui pra Punta Cana e, é isso, ou vai ficar em Resort ou não tem o que fazer. Eu cheguei a andar pela praia do resort até chegar na vila de Punta Cana e é basicamente meia duzia de buteco e uns hoteis simples. Acho que só vale a pena ir lá por causa dos resorts, apesar de ser tudo dolarizado (eles preferem que voce pague em dólar cash), ainda sim é barato em comparação a outros resorts pelo mundo.

mas as praias são de livre acesso ou privadas? Digo, obrigatoriamente teria que pagar o resort para acessar alguma boa praia?

Postado
  • Membros
9 horas atrás, Lucass7 disse:

mas as praias são de livre acesso ou privadas? Digo, obrigatoriamente teria que pagar o resort para acessar alguma boa praia?

Eu não me lembro de existir restrição de acesso as praias pois não existe (ou não existia) cerca ou algo similar separando a faixa de areia de um resort para outro.

Mas como já dito, creio que só vale a pena se for para ficar num resort. De resto, pelo menos em Punta Cana, existe nada a se ver.

Postado
  • Membros

Todas as praias são públicas, dá pra ir andando por ela toda a costa. Entre os resorts geralmente tem uma rua separando e que dá acesso as praias, sem restrição, porém os resorts são grandes, e não existe nada além deles, exceto na vila de Punta Cana.

Eu já cheguei a andar uns 5km pela praia, não existe nenhuma barreira.

Postado
  • Membros

Fui agora em outubro para a RD, usei Punta Cana só como ponto de partida e saída do país. As praias de acesso publico são quase todas, só que de carro da uns 25 minutos do aeroporto, não fiquei em resort e as praias não há limitações para entrar também, das praias que fui no país as mais sem graça são as de Punta Cana
Quanto a perigo, achei ZERO na republica dominicana inteira e olha que fui em locais bem insalubres a convite de haitianos, a cidade fora do resort me pareceu girar em torno de prostituição e todo mundo acha comum.
Quanto a só aceitar dolar, ao menos recentemente, nesta viagem que fiz pelo país, em nenhum lugar me pediram dolar e em nenhum lugar me cobraram em dolar, a diferença que há são taxas cobradas quando usado cartão de credito ou debito (uns 18%), por isso troquei dinheiro por peso dominicano e pelo país inteiro não tive problema algum.

Minha experiencia pelo país foi incrivel. 

Caso sua escala seja longa, mais de 6 horas, acho que vale sair do aeroporto sim, para conhecer, conversar com alguem, pagar caro numa cerveja, tomar um golpezinho. KKKKKK 
Mas sinceramente é uma cidade bem produzida para o Turismo de resort, há um cenote tambem na cidade que é carissimo.

Postado
  • Membros
Em 24/11/2025 em 00:02, absfernandez disse:

Fui agora em outubro para a RD, usei Punta Cana só como ponto de partida e saída do país. As praias de acesso publico são quase todas, só que de carro da uns 25 minutos do aeroporto, não fiquei em resort e as praias não há limitações para entrar também, das praias que fui no país as mais sem graça são as de Punta Cana
Quanto a perigo, achei ZERO na republica dominicana inteira e olha que fui em locais bem insalubres a convite de haitianos, a cidade fora do resort me pareceu girar em torno de prostituição e todo mundo acha comum.
Quanto a só aceitar dolar, ao menos recentemente, nesta viagem que fiz pelo país, em nenhum lugar me pediram dolar e em nenhum lugar me cobraram em dolar, a diferença que há são taxas cobradas quando usado cartão de credito ou debito (uns 18%), por isso troquei dinheiro por peso dominicano e pelo país inteiro não tive problema algum.

Minha experiencia pelo país foi incrivel. 

Caso sua escala seja longa, mais de 6 horas, acho que vale sair do aeroporto sim, para conhecer, conversar com alguem, pagar caro numa cerveja, tomar um golpezinho. KKKKKK 
Mas sinceramente é uma cidade bem produzida para o Turismo de resort, há um cenote tambem na cidade que é carissimo.

quais lugares recomenda ir na RD?

Postado
  • Membros
6 minutos atrás, FCRO disse:

quais lugares recomenda ir na RD?

Acho que a melhor maneira para conhecer o país é alugando um carro, em 12 horas vc atravessa o país, e se for fazer um ponto de partida acredito que o melhor seria começar por Santo Domingo que fica no centro do país, eu fui por Punta Cana, não gostei da cidade e as praias tinham sargazo também, impactando negativamente mais ainda a curta experiência na cidade, mas de fato a cidade não é do tipo de turismo que me atrai. Sendo assim, recomendo fortemente Bahia de Las Aguilas (quase no Haiti, por isso o mlehor é começar por Santo Domingo) e toda a península de Samana (Las Terrenas, Las Galeras e a Isla de Cayo Levantado), Samaná não tem o mar do caribe, então as praias não são daquele azul caribe, exceto Cayo Levantado, mas achei uma região muito mais autentica com um povo muito acolhedor e cheio de oralidade. 
Caso você goste de cachoeiras, achei bem legal tbm Rio Partido e no caminho para Rio Partido e Samana, paramos em duas cachoeiras que nem estavam nos planos mas vimos a placa na rodovia e entramos e foi bem aproveitador, uma se chamava Salto de Socoa e a outra nem me recordo o nome. Mas da impressão que ao rodar as estradas, sempre aparece uma placa de alguma cachoeira (lá eles chamam de Salto) para visitar. 

Um lugar que não fomos mas me recomendaram e faltou tempo, foi ir em Punta Rucia e Rio San Juan. 

Não fui na Isla Saona e fui em Boca Chica que também estava com sargazo, aí nem da para avaliar como bom ou ruim.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.