Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• omarciopereira changed the title to Relato de viagem – Patagônia Argentina e Chilena (15 dias)- Novembro/Dezembro 2025
  • Colaboradores
Postado

Parabéns pela viagem, Márcio! Sempre bom ler relatos da Patagônia para matar as saudades desse lugar incrível.

Agora tem guarita de cobrança na entrada da trilha da Laguna Torre? Em janeiro, era a única que ainda estava sem esquema de cobrança...

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
5 horas atrás, luizh91 disse:

Parabéns pela viagem, Márcio! Sempre bom ler relatos da Patagônia para matar as saudades desse lugar incrível.

Agora tem guarita de cobrança na entrada da trilha da Laguna Torre? Em janeiro, era a única que ainda estava sem esquema de cobrança...

Obrigado Luiz, foi uma viagem incrível, o tempo colaborou muito! Eu fiz a Laguna Torre pela entrada do Fitz Roy onde tem o estacionamento grande, cheguei por volta das 7h e já tinha gente na portaria cobrando ingressos. Como já tinha pagado o ingresso para fazer o Minitrekking Perito Moreno, apresentei o ingresso e ganha desconto de 50% de desconto, estavamos em 2 pessoas, paguei somente 45 mil pesos, em vez de 90 mil pesos. Os demais não precisei pagar porque eu fiz amanhecer no Fitz Roy. 

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Só não entendi onde entra no perfil mochileiro, esse relato!🤔... viajar de avião, alugar carro, se hospedar em hotel e gastar R$10.000,00 praticamente em 15 dias, é mochilar ?... 

• Membros
Postado

@RodrigopbeEle andou livremente por aí,como eu andei também em 2014.Aqui só não tem pobreza, se você é desse tipo,saiba que na Europa o preço é esse que diz e aonde ando nos dias atuais.50 euros por dia x 15=750 euros e não são os dias de passeios.,fora o hotel, que hoje achar por 80 euros é difícil. 

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
1 hora atrás, Rodrigopbe disse:

Só não entendi onde entra no perfil mochileiro, esse relato!🤔... viajar de avião, alugar carro, se hospedar em hotel e gastar R$10.000,00 praticamente em 15 dias, é mochilar ?... 

Sim amigo... mochilar não é sobre dormir na rua, passar perrengue... é sobre viajar livre! Cada um viaja de acordo com sua condição, mas o importante é ir... e ir livre! :D

• Amei! 4
  • Membros
Postado
1 hora atrás, Rodrigopbe disse:

Ele definiu o roteiro e viajou por conta. O fórum não está restrito a relatos gastando o mínimo possível, acampando, usando worldpackers, deslocamentos por carona, etc.

Cada um compartilha sua experiência, roteiro, dá dicas e vai de cada pessoa adaptar pra sua realidade, da forma que prefere viajar. 

• Amei! 3
  • Membros
Postado
Em 24/12/2025 em 11:29, Juliana Champi disse:

Sim amigo... mochilar não é sobre dormir na rua, passar perrengue... é sobre viajar livre! Cada um viaja de acordo com sua condição, mas o importante é ir... e ir livre! :D

@Juliana Champi exatamente, obrigado pelos comentários. Viajar na economia não quer dizer dormir na rua rsrs. Eu quis alugar carro porque queria aproveitar o máximo da Patagônia, o clima favoreceu muito pra mim na primavera, peguei dias perfeitos. Para contratar ônibus ou Van, ou até mesmo agência, sai muito mais caro. E na Argentina esta super caro, se não tivesse feito essas economias com transporte, guia, alimentação eu estaria pagando o dobro do valor. A minha viagem no total gastei 13 mil com equipamentos que comprei ainda. Eu comprei barrinhas de cereal, frutas secas, carbogel para trilhas, comprei algumas coisinhas no mercado para fazer lanche para trilha, fiz alguns almoços e jantas. Você tem a oportunidade de conhecer a Patagônia e vai economizar pra que? Para pra pensar, se vai no shopping hoje em dia ou ate mesmo no barzinho voce gasta ao menos uns 200 reais com alimentação. Eu confesso pra vcs que vivi a patagonia de todas formas, onde pude ver Puma, Raposa, e outros animais...não posso reclamar fo que gastei, foi uma viagem inesquecível @luizh91 obrigado pelas dicas do post também. E por fim, só pra fazer o minitrekking ja é caro...então pra quem vem pra Patagônia, saiba que não vai economizar muito....

• Amei! 2
  • Membros
Postado
Em 24/12/2025 em 11:29, ThiagoHM disse:

Ele definiu o roteiro e viajou por conta. O fórum não está restrito a relatos gastando o mínimo possível, acampando, usando worldpackers, deslocamentos por carona, etc.

Cada um compartilha sua experiência, roteiro, dá dicas e vai de cada pessoa adaptar pra sua realidade, da forma que prefere viajar. 

Sim, a viagem cada um faz de acordo com suas condições financeiras...

• Membros
Postado

Nossa viagem foi incrível e inesquecível, @omarciopereira!
Obrigada pela companhia, tanto sua como da Clarice, pelos passeios, fotos tiradas, vídeos super 'instagramáveis' (hahaha), pelos papos e pelas dicas! Adorei conhecer vcs e dividir esses momentos!

Estou construindo meu relato aos poucos neste tópico aqui, para quem tiver interesse.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...