Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Turquia 2026 em Julho - Ajuda com roteiro / Dicas

Postado
  • Membros

Boa tarde pessoal, estou estudando para ir para Turquia em julho deste ano. Apesar de saber que esta época provavelmente será mais cara. As passagens estou vendo por volta de 6/7k. É isso mesmo? Não acompanhava o preço do aéreo para esta região.

Segunda pergunta, a ideia inicial é fica 5 dias em Istambul, 5 dias na região da Capadócia e 5 dias na região da Rivieira Turca (ainda estudando), alguém já fez um roteiro parecido?  

Featured Replies

Postado
  • Membros
Em 06/01/2026 em 13:56, RodrigoDigão disse:

Boa tarde pessoal, estou estudando para ir para Turquia em julho deste ano. Apesar de saber que esta época provavelmente será mais cara. As passagens estou vendo por volta de 6/7k. É isso mesmo? Não acompanhava o preço do aéreo para esta região.

Segunda pergunta, a ideia inicial é fica 5 dias em Istambul, 5 dias na região da Capadócia e 5 dias na região da Rivieira Turca (ainda estudando), alguém já fez um roteiro parecido?  

Estou indo para lá em Abril... vou fazer o mesmo roteiro... as passagens para Istambul estavam bem caras , mas mitiguei o custo por menos da metade indo para Portugal e de lá indo para Istambul... Comprei tudo com milhas da azul. Depois comprei os voos internos Istambul x Kayseri x Antalia x Istambul nas Low Costs... acabou ficando muito bom o preço no final...

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 06/01/2026 em 17:53, anselmoportes disse:

Fiz Capadócia (Goreme) e Istambul. Os relatos são de 2018, mas podem ajudar:

Boa viagem!

Obrigado! vou ver

Postado
  • Autor
  • Membros
13 horas atrás, flaviossoares disse:

Estou indo para lá em Abril... vou fazer o mesmo roteiro... as passagens para Istambul estavam bem caras , mas mitiguei o custo por menos da metade indo para Portugal e de lá indo para Istambul... Comprei tudo com milhas da azul. Depois comprei os voos internos Istambul x Kayseri x Antalia x Istambul nas Low Costs... acabou ficando muito bom o preço no final...

é... estou estudando esta possibilidade também... de ir para onde tem voo mais em conta e depois ir para la... meu problema é que agora só consigo viajar em julho, que consequentemente é mais caro... mesmo assim obrigado! 

Postado
  • Membros

fiz exatamente o mesmo roterio que você tem em mente

istanbul - capadocia - riviera turca

viagem foi maravilhosa

adorei a viagem, recomendo fortemente

único problema são os  golpes de taxi/uber

deixei um relato aqui:

Postado
  • Membros
Em 12/01/2026 em 20:28, FCRO disse:

fiz exatamente o mesmo roterio que você tem em mente

istanbul - capadocia - riviera turca

viagem foi maravilhosa

adorei a viagem, recomendo fortemente

único problema são os  golpes de taxi/uber

deixei um relato aqui:

Ouvi falar muito desses golpes... inclusive de amigos que já foram na cidade... pensando nisto, escolhi Hotel próximo ao metrô...Eu particularmente descartei uso de taxi... no dia que irei para pontos mais distantes, já reservei carro para alugar.. não quero dor de cabeça nas férias.. kkk

Postado
  • Membros

Não conheço, mas minha menina é turca. Resposta dela:ônibus Havaistnou metro abaixo do terminal internacional. Não use táxi,pois cobram demais. 

Postado
  • Membros

Metrô de Istambul da na porta do aeroporto, mais especificamente no portão 11. O melhor é usar o metrô e evitar taxistas e até mesmo Uber, ano passado meu voo chegou quando o metrô já estava fechado, arriscamos um Uber e pegamos só o segundo que o app ofereceu. Motivo: o primeiro estavam em 2 rapazes e segundo o motorista era um amigo que ele estava dando carona, já no segundo me pareceu ser Ok, entramos e eu parecia um brasileiro paranóico, colocamos todas as malas no banco junto a nós, abri as janelas pensando em um possível golpe do gás. 

No final deu tudo certo, cobrança justa e pelo APP, super de boa.  

É tanta historia de taxista e uber sacana la, que acaba ofuscando bons trabalhadores. 

Postado
  • Membros
16 horas atrás, absfernandez disse:

Metrô de Istambul da na porta do aeroporto, mais especificamente no portão 11. O melhor é usar o metrô e evitar taxistas e até mesmo Uber, ano passado meu voo chegou quando o metrô já estava fechado, arriscamos um Uber e pegamos só o segundo que o app ofereceu. Motivo: o primeiro estavam em 2 rapazes e segundo o motorista era um amigo que ele estava dando carona, já no segundo me pareceu ser Ok, entramos e eu parecia um brasileiro paranóico, colocamos todas as malas no banco junto a nós, abri as janelas pensando em um possível golpe do gás. 

No final deu tudo certo, cobrança justa e pelo APP, super de boa.  

É tanta historia de taxista e uber sacana la, que acaba ofuscando bons trabalhadores. 

Mas é sempre assim... difícil alguém colocar relato na internet só para falar que deu tudo certo em uma corrida de uber ou taxi... geralmente só vai encontrar os alertas de problemas... ai a percepção é bem pior que a realidade...  o mesmo ocorre com SP quando se fala em motoqueiros/assaltos.. no Rio com a criminalidade... etc... Com certeza lá é como o resto do mundo, o número de ocorrências com problemas é infinitamente menor que o número de ocorrencias que foram "normais", tudo ok...

Como há alternativas, então penso em evitar... assim reduzo o risco de me estressar nas férias..kkk 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.