Entre 20/09 a 30/10/2026 estarei no Canadá, chegando em e partindo de Toronto, e estou iniciando o roteiro da viagem. Meu interesse principal são parques naturais para ver as cores do outono, seus animais e quiçá um aurora boreal. Ao que pesquisei o hotspot é a região das Rochosas (Banff, Jasper...), que fica do outro lado da chegada e partida. As duas primeiras semanas pretendo andar entre Ontário e Quebec, as duas últimas por Alberta e BC, as duas do meio ainda a pensar. Assim tenho algumas dúvidas [aos universitários]: 1. Alguém interessado em compartilhar a viagem? 2. A viagem de trem entre Toronto e Vancouver, vale a pena? Tem como economizar? 3. Dá para acampar em algum dos parques das Rochosas? 4. Que parques são legais de visitar? Pode ser em qq local do país. 5. Alguma recomendação de Carsharing (blablacar)? 6. Entre 3ª e 4ª semana terei que pausar as férias para atender uma semana de trabalho (remoto), daí pensei num wordpackers ou WWOOF (nunca experimentei), alguém tem dica para o Canadá?
Entre 20/09 a 30/10/2026 estarei no Canadá, chegando em e partindo de Toronto, e estou iniciando o roteiro da viagem. Meu interesse principal são parques naturais para ver as cores do outono, seus animais e quiçá um aurora boreal. Ao que pesquisei o hotspot é a região das Rochosas (Banff, Jasper...), que fica do outro lado da chegada e partida. As duas primeiras semanas pretendo andar entre Ontário e Quebec, as duas últimas por Alberta e BC, as duas do meio ainda a pensar. Assim tenho algumas dúvidas [aos universitários]:
1. Alguém interessado em compartilhar a viagem?
2. A viagem de trem entre Toronto e Vancouver, vale a pena? Tem como economizar?
3. Dá para acampar em algum dos parques das Rochosas?
4. Que parques são legais de visitar? Pode ser em qq local do país.
5. Alguma recomendação de Carsharing (blablacar)?
6. Entre 3ª e 4ª semana terei que pausar as férias para atender uma semana de trabalho (remoto), daí pensei num wordpackers ou WWOOF (nunca experimentei), alguém tem dica para o Canadá?
Editado por MoaChaves