Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Gostaria de ir a Paris no ano que vem e não falo nem inglês e nem francês consigo me virar?

Consigo me virar em Paris sem falar inglês ou francês? 2 votos

1. 1. Consigo me virar em Paris sem falar inglês ou francês?

• Sim
      50%
      1
    • Não
      50%
      1

Por favor faça o login ou crie uma conta para votar nesta enquete.

Featured Replies

Postado
  • Colaboradores

É uma pergunta simples, mas me fez pensar um tantinho.

Tipo, tenho pouquíssima experiência com viagens internacionais, sendo mais franco, eu basicamente passei mais que dois dias em três cidades fora do Brasil (ficando em média sete dias em cada lugar). Logo, no escopo 'mundo', eu não tenho sequer voz.

Agora quanto a questão, vou abstrair um bocado: eu acredito que dependendo do destino, vale a pena ter algum entendimento do idioma.

No caso específico de Paris (qual nunca visitei), acredito fortemente ser um lugar absurdamente turístico e preparado para todo o tipo de turista - inclusive aquele que sequer fala inglês/espanhol. E como o @pmichelazzo pontuou, hoje temos inúmeras ferramentas que auxiliam o viajante - tendo um celular, tu te resolve em 99% das situações.

Eu tenho o sonho de conhecer o Japão (e não é por causa de animes). E se eu um dia tiver a oportunidade, eu gostaria de me presentear com uma imersão significativa - fugindo dos roteiros batidos - e tentando depender o mínimo de facilitadores tecnológicos.

Tipo, é extremamente provável que eu não obtenha fluência em japonês até lá, mas eu tenho tentado aprender coisa e outra, pra conseguir aos poucos compreender o idioma (principalmente escrito), para ter alguma autonomia em ler uma placa ou um cardápio sem precisar de suporte. Sei que lá o inglês é frequente, mas se o objetivo é imersão, queria realmente evitar os estrangeirismos.

Enfim, estou aqui viajando um pouco.

Postado
  • Membros

@piresagatha Tente aprender um pouquinho para tentar se comunicar. É muito chato ficar em um lugar aonde as pessoas estão falando uma língua e você não saber se enturmar.Sei disso por ter amigos em várias partes da Europa, que conheço praticamente toda,mas tenho que evitar falar em certos idiomas locais. Um tradutor ajuda,mas nem todos tem paciência. Exemplo eu vi outro dia na portaria de um hotel na Garden Route. Tem relato aí.A recepcionista só falava um dialeto local e não quis saber de tradutor. Na Europa isso é mais difícil, pois a grande maioria fala inglês.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.