Ir para conteúdo

Travessia Monte Garuva - Monte Crista (AMC - jun/2011)


Posts Recomendados

  • Membros

Lembro-me da vez que fui, subi em 5h 50m, parei pra comer várias vezes, principiante total, 15 anos, hoje to com 23, quero voltar lá um dia, eu cai na saboneteira e enfiei uma pedra na mão, que tirei com uma faquinha, as famílias que passavam olharam a cena e fizeram uma cara de apavoro , ri muito rs....

Subi numa Páscoa, data onde muitos sobem, levam até rádio e bateria lá em cima pra fazer festas ... kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aê Getulio! Fico feliz que esteja voltando a caminhar. ::otemo::

Legal o relato. Parabéns! Que massa aquela região, eu já tinha ouvido falar mas nunca fui. Nem o araçatuba subi até hj ::grr:: Preciso voltar a sair também, escapar do sedentarismo. Ôhh coisa ruim! Já deve fazer uns 5 anos q num faço nada. ::sos:: Juntos então deve ter uns 10 anos que não fazemos nada! Bons tempos aqueles pela serrinha, de Marumby, Graciosa, Itupava, PP. As fotos tbm ficaram muito boas, foi vc quem bateu? E o alvará com a patroa, foi muito difícil conseguir? Afinal 4 dias num feriadão... ::love::

 

Me tira uma dúvida, essa região onde vcs foram corta para ir a Campo Alegre, SC, pela serra, subindo de Garuva? Aqueles calçamentos que aparecem nas fotos são onde exatamente?

 

Abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Guilherme!

 

Prazer saber de você! Obrigado pelos comentários.

 

Cara faz tempo mesmo, hein?! Mais de 11 anos com certeza pois na época eu ainda estava com a minha Band branca, lembra? Só em dez/2000 veio o JPX... Se não me engano nossa última pernada juntos foi no Marumbi, junho ou julho/1999, uma em que subimos por Porto de Cima de Veraneio com o Anderson. Bons tempos!

 

Não se "avexe" não, pois eu também era ignorante em relação às montanhas das Serras do Quiriri e Papanduva até recentemente. O próprio Araçatuba fui conhecer em maio último como parte do "reconhecimento" para a expedição ao Quiriri. Sempre tive curiosidade para conhecer aquela região e só agora, depois de "velho" é que consegui ir para lá... ::putz::

 

Cara, acho que cruzando o Quiriri saindo de Garuva dá para descer do outro lado em Campo Alegre sim, existem muitos caminhos lá em cima e provavelmente algum deles faça esta ligação, só que, sinceramente, não conheço. Qual é a idéia?

 

O calçamento que se vê nas fotos da nossa travessia ficam na trilha do Monte Crista, ponto em que terminamos a nossa trip. Faz parte do Caminho dos Ambrósios, antigo caminho colonial que ligava São Francisco do Sul ao planalto Curitibano e depois São Paulo.

 

Mantenha contato, vamos nos falando. A propósito, o alvará foi difícil sim, fiquei até uns dias meio "brigado" com ela depois, mas nada que seja insuperável. Pena ela não gostar dessas coisas. Depois a mulherada diz que não somos companheiros...

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Guilherme!

 

Prazer saber de você! Obrigado pelos comentários.

 

Cara faz tempo mesmo, hein?! Mais de 11 anos com certeza pois na época eu ainda estava com a minha Band branca, lembra? Só em dez/2000 veio o JPX... Se não me engano nossa última pernada juntos foi no Marumbi, junho ou julho/1999, uma em que subimos por Porto de Cima de Veraneio com o Anderson. Bons tempos!

 

Não se "avexe" não, pois eu também era ignorante em relação às montanhas das Serras do Quiriri e Papanduva até recentemente. O próprio Araçatuba fui conhecer em maio último como parte do "reconhecimento" para a expedição ao Quiriri. Sempre tive curiosidade para conhecer aquela região e só agora, depois de "velho" é que consegui ir para lá... ::putz::

 

Cara, acho que cruzando o Quiriri saindo de Garuva dá para descer do outro lado em Campo Alegre sim, existem muitos caminhos lá em cima e provavelmente algum deles faça esta ligação, só que, sinceramente, não conheço. Qual é a idéia?

 

O calçamento que se vê nas fotos da nossa travessia ficam na trilha do Monte Crista, ponto em que terminamos a nossa trip. Faz parte do Caminho dos Ambrósios, antigo caminho colonial que ligava São Francisco do Sul ao planalto Curitibano e depois São Paulo.

 

Mantenha contato, vamos nos falando. A propósito, o alvará foi difícil sim, fiquei até uns dias meio "brigado" com ela depois, mas nada que seja insuperável. Pena ela não gostar dessas coisas. Depois a mulherada diz que não somos companheiros...

 

Abraço,

 

Putz, é mesmo! Faz mais tempo do que pensei!

Beleza, obrigado pelas infos, é que viajei um pouco, pensei em dar umas pedaladas e subir a serra, já que de Campo Alegre partem algumas trilhas de bike, mas acho que não dá para descer para Garuva depois, mas poderia ficar lá pelo alto da serra. Acha que dá certo isso? Vi pelos mapas e parece que tem algumas estradinhas por lá...

Vamos falando!

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Guilherme,

 

Realmente dá para subir por Campo Alegre mas descer por Garuva é inviável, pois as trilhas (Fábrica do Queijo e Monte Garuva) são ambas muito fechadas e íngremes, especialmente para carregar uma bike nas costas. O certo seria então subir e descer por Campo Alegre. Antes que me pergunte, lá no alto também não dá para andar de bike, muito capim e macega, com erosões e buracos. Estradinha mesmo acho que só até pouco depois da fazenda Quiriri.

 

Vê se aparece mais, anda sumidão! Depois que fiquei sabendo que você está trabalhando aqui no centro não tem mais desculpa...

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 8 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...