Postado Agosto 9 Ago 9 Membros Vou fazer um mochilao no Peru, 10 dias. Pensei em levar uma mala de no maximo 40L pra evitar pagar bagagem, mas não sei se o tamanho é suficiente.
Postado Agosto 9 Ago 9 Membros @João Lazarin, seja bem-vindo ao fórum.Depende de "n" fatores. Se for no inverno, certamente passará frio. Se for no verão, é plausível. Eu já fiz viagem de 40 dias somente com uma mala de mão levando roupa para uma semana e sempre lavava durante a viagem. Alguns não gostam disso e querem levar a casa nas costas mas... funciona.Além disso, é necessário não somente ver a capacidade cúbica da mochila, mas também o tamanho. 40L numa mochila é uma coisa; numa mala rígida é outra.
Postado Agosto 10 Ago 10 Membros 11 horas atrás, João Lazarin disse:Vou fazer um mochilao no Peru, 10 dias. Pensei em levar uma mala de no maximo 40L pra evitar pagar bagagem, mas não sei se o tamanho é suficiente.vai de cada um... eu passo esse tempo com uma mochilinha daquelas de escola kkk Mais fácil você pensar qual quantidade de roupa vc acha que precisaria e daí ver onde ela cabe.
Postado Agosto 10 Ago 10 Membros Como primeira viagem, acho muito pequeno, eu diria pra pegar uma de menos 55L. Conseguir viajar com 40L precisa de um pouco de experiência de organização e de saber o que e o que não levar.
Postado Agosto 10 Ago 10 Colaboradores Apenas fazendo coro, vai depender muito do teu roteiro (quais atividades pretendes fazer, se há risco em 'se sujar/molhar', ou se é mais urbano/cultural) e certamente a época que viajarás (no frio inevitavelmente usamos muito mais peças de roupas, e mais volumosas).Em minha primeira viagem internacional (fazendo trilhas todos os dias, em região predominantemente fria e com dias de garoa/chuva), usei uma mochila de 25L e outra de 10L, conseguindo embarcar sem precisar despachar nada. Foram 12 dias totais de viagem, e usei duas vezes serviços de lavanderia.Mas o Davi tem um ponto: você só começa a perceber o que vale ou não a pena levar conforme vai pegando experiência, de início pode ser mais vantajoso usar uma mochila maiorzinha para desencargo de consciência.E por fim, algumas pessoas não se importam em repetir peças de roupas... eu sou meio 'fresco' no dia a dia, acabo lavando camisa que ainda tem cheiro de amaciante no final do dia. Mas em viagens eu bato o mesmo casaco/calça por semanas (salvo se ele realmente estiver muito sujo/molhado).
Postado Agosto 10 Ago 10 Membros E ainda tem o lance de comprar no lugar. Em minha última viagem para a Ásia, comprei algumas camisetas por lá e evitei levar de casa. Além da lembrança, custo mais baixo e leveza.
Postado Agosto 10 Ago 10 Membros 22 horas atrás, João Lazarin disse:Vou fazer um mochilao no Peru, 10 dias. Pensei em levar uma mala de no maximo 40L pra evitar pagar bagagem, mas não sei se o tamanho é suficiente.Bom dia chará @João Lazarin (rsrsrs).Eu gosto de mochila, acho prático para me locomover pelas cidades. O modelo que uso é de 50L da Decathlon, comprei em 2024.Já usei em várias viagens, tanto a trabalho como a lazer, e certamente foi uma das melhores decisões que tomei. Pelas medidas ela não se encaixa como bagagem de mão, porém não tive problemas nos dois voos que fiz para a Itália neste ano com a Iberia.Levei outra mochila menor dentro, com o objetivo de, quando estivesse na rua, levar água, comida e fazer algumas compras, deixando a maior no hostel.Para mim funcionou muito bem. Deixo aqui a foto e o site da loja para quem tiver interesse.Modelo: Mochila de Viagem 50l Travel 100 Simond PretoSite: https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking-50l-travel100-preta-preto-8735043-simond/p?idsku=2147109902&utm_source=google&utm_medium=cpc&utm_campaign=br_ct-pmax_t-perf_nc-trilha-trekking_ts-gen_f-cv_o-roas_spd-out_spu-hik_sp-msp_pt-all_pnl-ecom_bm-roa_&utm_term=yy-pmax-trilha-trekking-aon_&utm_content=zz-pmax-trilha-trekking-aon-01_&utm_id=17459410748--6446442650&gad_source=1&gad_campaignid=17448404154&gbraid=0AAAAADOIR0Ccbao30xUye80xEe1f4SGGE&gclid=Cj0KCQjw7eXTBhDBARIsAKF-w46PhiJGdTswaayXIBGVv604ttm0J21485jzqFizPbFPvXRrcPLgISMaArlnEALw_wcBModelo: Mochila 24lSite: https://www.decathlon.com.br/mochila-de-esportes-essencial-24l-preto-8641002-decathlon/pDesejo boa viagem e compartilha conosco quando voltar 😁!
Postado Agosto 10 Ago 10 Membros 1 hora atrás, Joao-Barreto disse:Bom dia chará @João Lazarin (rsrsrs).Eu gosto de mochila, acho prático para me locomover pelas cidades. O modelo que uso é de 50L da Decathlon, comprei em 2024.Já usei em várias viagens, tanto a trabalho como a lazer, e certamente foi uma das melhores decisões que tomei. Pelas medidas ela não se encaixa como bagagem de mão, porém não tive problemas nos dois voos que fiz para a Itália neste ano com a Iberia.Levei outra mochila menor dentro, com o objetivo de, quando estivesse na rua, levar água, comida e fazer algumas compras, deixando a maior no hostel.Para mim funcionou muito bem. Deixo aqui a foto e o site da loja para quem tiver interesse.Modelo: Mochila de Viagem 50l Travel 100 Simond PretoSite: https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking-50l-travel100-preta-preto-8735043-simond/p?idsku=2147109902&utm_source=google&utm_medium=cpc&utm_campaign=br_ct-pmax_t-perf_nc-trilha-trekking_ts-gen_f-cv_o-roas_spd-out_spu-hik_sp-msp_pt-all_pnl-ecom_bm-roa_&utm_term=yy-pmax-trilha-trekking-aon_&utm_content=zz-pmax-trilha-trekking-aon-01_&utm_id=17459410748--6446442650&gad_source=1&gad_campaignid=17448404154&gbraid=0AAAAADOIR0Ccbao30xUye80xEe1f4SGGE&gclid=Cj0KCQjw7eXTBhDBARIsAKF-w46PhiJGdTswaayXIBGVv604ttm0J21485jzqFizPbFPvXRrcPLgISMaArlnEALw_wcBModelo: Mochila 24lSite: https://www.decathlon.com.br/mochila-de-esportes-essencial-24l-preto-8641002-decathlon/pDesejo boa viagem e compartilha conosco quando voltar 😁!Eu tenho essa travel 100 e ela é muito boa mesmo. Acho que nunca cheguei a usar toda a capacidade dela e sempre passou de boa como bagagem de mão. Em 09/08/2026 em 11:07, João Lazarin disse:Vou fazer um mochilao no Peru, 10 dias. Pensei em levar uma mala de no maximo 40L pra evitar pagar bagagem, mas não sei se o tamanho é suficiente.Vai depender do que você vai levar. Evite roupas volumosas, tipo jeans e moletom.Fiquei 9 dias em Cusco com a mochila travel 100 e algumas roupas que levei nem usei 🤡 é bem tranquilo encontrar lavanderias também, caso precise lavar roupas.
Postado Agosto 10 Ago 10 Membros Uma 40 L e mais outra 10 litros. Comprei calças de Tactel, uma bota e um par de tênis. Leve roupas que secam rápido, se for levar casaco já vai usando ele ( costumolevar um com 4 bolsos onde coloco carregador de celular, Power bank , passaporte, carteira e outros pequenos itens) eu também gosto de levar umas roupas mais velhas que vou "deixando" pelo caminho. Assim posso comprar alguma de souvenir e aliviando o volume da mochila.
Postado Agosto 10 Ago 10 Membros 5 horas atrás, pmichelazzo disse:E ainda tem o lance de comprar no lugar. Em minha última viagem para a Ásia, comprei algumas camisetas por lá e evitei levar de casa. Além da lembrança, custo mais baixo e leveza.@pmichelazzo eu fiz isso quando estava voltando de Milão, entrei em uma Decathlon e comprei bastante coisa (mochilas, bolsa, bermuda e tênis), inclusive uma mochila de 40l nova que pretendo utilizar em breve, o preço estava excelente. Analiso fazer o mesmo na próxima Eurotrip.
Vou fazer um mochilao no Peru, 10 dias. Pensei em levar uma mala de no maximo 40L pra evitar pagar bagagem, mas não sei se o tamanho é suficiente.