Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

San Andrés

Postado
  • Membros

Lojudice,

São 3 hotéis Portobelo na ilha, esse plaza, fica numa travessa da rua da praia, os outros dois são próximos e ficam defrente a praia, o padrão é quase o mesmo.

Ficamos no Portobelo JR(http://portobelohotel.com/portobelo_jr.php), simples mas limpo e confortável(tv a cabo, ar condicionado, camas boas, alguns apartamentos são com vista para o mar(o maior problema é que sai pouca água do chuveiro, mas é água doce). ficam perto de tudo, aeroporto, centro, zona franca, supermercados, lojas, restaurantes, bancos, internet, agências de turismo, barqueiros que levam ao aquario............

Preferi pagar hospedagem mais café da manhã(simples) (em julho/2010 - pagamos aprox. R$149,00 o casal. Pois cada dia faziámos passeios, e neles, nossas refeições, à noite a ilha tem alguns restaurantes, uns sofisticados, outros simples(a partir de R$6,00).

• Respostas 837
  • Visualizações 271.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Oi gente, fiquei em San Andres de 31 de Outubro até 15 de novembro de 2010, usando muitas das dicas q peguei aqui. Agora voltei para deixar meu primeiro relato!   Como chegar: 2 maneiras (talvez ha

• Pessoal estive recentemente em Cartagena e San Andres. Seguem algumas informações:   CÂMBIO:   No aeroporto de Bogotá (casa de câmbio na área de desembarque, em frente às esteiras do recolhimento

• Cada um tem seu foco na viagem. Por isso vc tem que saber para onde vai. No meu caso leio muito antes de ir. E toda vez que viajo para pais Sub desenvolvido. Sei os problemas que vou enfrentar. No meu

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Os ônibus existem e não funcionam nos melhores horários. Melhor coisa a fazer é alugar um carrinho de golf.

Beleza!

Postado
  • Membros

Galera,

Estava lendo aqui nos relatos que em San Andrés da para fazer compras na função débito

Mas alguém falou e agora não estou achando a página, que quando for passar a compra no débito é para falar algo para o vendedor. Porque quando fala débito eles passam no crédito. Alguém sabe a palavra mágica? kkkkk

Postado
  • Membros
Era algo como conta corrente, se não me engano

Também acho, mas em espanhol

Deve ser um cuenta corriente kkkkkk

Postado
  • Membros
Apesar que o IOF é o mesmo , aí tanto faz...hahaha

Pois é, mas comprando no débito eu não pego a oscilação da moeda né

Em julho voltei do Chile e tinha feito compras no crédito. Veio a fatura bonitinha e nos mês seguinte veio mais 100 reais de correção do dólar

Postado
  • Membros
Irei para San Andres no dia 20 de setembro. Irei com a namorada e outro casal de amigos. Vamos ficar 7 dias na Ilha.

VOO

Viajaremos pela COPA com conexão no Panamá. Conseguimos uma conexão boa tanto na ida como na volta. Como minha ideia não era sair do aeroporto para conhecer a cidade, a conexão é bem rápida, exatamente como eu queria.

Uma resalva aqui: Para San Andres não é necessário passaporte ou vacina para nós brasileiros. Porém, isso só se aplica se você for fazer conexão em BOGOTÁ. Para fazer conexão no Panamá, mesmo que você não vá sair do aeroporto, é necessário ter passaporte e ter tomado a vacina contra febre amarela. Algumas pessoas dizem o contrário, mas eu não arriscaria.

IDA:

03:30AM Sao Paulo - 08:27AM Panama

11:27AM Panama - 12:39PM San Andres

VOLTA:

19:08 San Andres - 20:19 Panama

21:32 Panama - 06:20 Sao Paulo

Ficou R$1.070,00 em 5 x sem juros direto no site da COPA.

HOSPEDAGEM:

Como vamos em 4 pessoas, optamos por alugar um apartamento de dois quartos. Alugamos diretamente pelo Booking.com e o pagamento total será feito direto no hotel.

Tem dois quartos, sala, cozinha, dois banheiros, sacada com churrasqueira e piscina no condomínio.

Este é o site da imobiliária: http://solymarislas.com/pt-br/

Alugamos o 703 os sete dias por R$2.000,00, ou seja, R$500,00 por pessoa.

DINHEIRO

Pesquisei bastante e estou levando tudo em dólar (cash). A unica forma de pagar 0,38% de IOF hoje é comprando dólar. O resto, seja cartão de débito, crédito, VTM, é tudo 6,38%.

Não recomendo levar real. O câmbio é muito ruim. Eu paguei mais barato, mas hoje o dólar está em torno de R$2,40.

Na ilha, segundo pessoas que estão lá no momento, o dólar vale 1.850 COP. Já o real você acha no máximo por 700 COP.

Fazendo uma conversão:

R$1.000,00 x 700 COP = 700.000,00

R$1.000,00 / US$2,40 = 416,67 dólares x 1850 COP = 770.833,33

Diferença de 70.000 COP. Isso porque estou considerando 700 COP por cada real, o que será MUITO difícil conseguir lá pelo que andei lendo.

Você pode usar seu cartão de débito ou crédito para compras em geral lá. Acho que só não conseguirá para pagar os passeios e taxi. De resto, qualquer lugar aceitará.

Também pode usar para fazer saques, mas os bancos costumam cobrar taxas por cada saque, tem o IOF e a conversão ruim.

Aldair,

Você pagou a taxa de entrada na ilha no aeroporto do Panamá? Lembra quanto foi?

Postado
  • Membros

Bom dia,

Pessoal estou querendo ir para colombia em janeiro!

Gostaria de ter algumas informações de cidades que poderia conhecer, e, saber mais informações como ajuda relativa ao câmbio (levar dolar ou real) e também sobre festas, o que teria de interessante para conhecer?

Postado
  • Membros

Hélder... Já fui 3x para Colômbia... E lá tem de tudo para todos os

Gostos. Se você quer Praia, vá para san Andres e não perca tempo indo para praias em Cartagena.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.