Ir para conteúdo

Relato (1ª Eurotrip): Londres>Paris>Amsterda>*Bruxelas*>Berlim>Praga>Barcelona>Madri - 33 dias!


Posts Recomendados

  • Membros

Delícia de relato, meu caro!

 

A maneira com que você escreve é leve e descontraída, provocando na gente votade de ir nos lugares, cidades, etc., além de ajudar a galera. Acho que isso resume um relato, não é? E olha que sua viagem não tem quase nada com a que pretendo fazer em março. Mas comecei a ler e fui indo, indo, acabei fondo! rs.

 

Não vou à Madri nem a Barcelona, mas quero saber como essa história irá acabar, quantas ressacas você terá e a qualidade da cerveja nesta cidades. Eita meus tempos de glória em que eu aguentava isso! Pergunta: o abssinto que você tomou é daqueles de derrubar o Zangief, teor alcólico no grau máximo? rs.

 

Parabéns pela iniciativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 149
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Muito obrigado pelas palavras incentivadoras =) Quanto ao Absinto, sim, esse é aquele de teor alcóolico 70% que é proibido no Brasil, nossa legislação tolera apenas 50% de alcool nas bebidas ;)

Agora....

 

BARCELONA - A mais bonita e a noite mais agitada...

 

HOSTEL

Se você está buscando boa localização e baladas top quase de graça ou de graça... Só tem um hostel para você: Kabul Backpackers, agora se faz questão de silêncio e algo mais tranquilo, passe longe. Esse Albergue é muito bem estruturado e é barato pro que oferece: lavanderia, locker mais seguro que já vi, café da manhã, pequeno jantar durante meia hora, banheiro compartilhado mas bem grande e limpo, ótima localização pois fica na Praça Real que está no meio da "La Rambla" a aprox 1 Km da principal praça da cidade, Plaça da Catalunia, de onde saem e chegam todos os transportes, bus turisticos, metrô, etc.

Nesse hostel a galera se reune desde cedo no bar do hostel, que tem um happy hour 2x muito bom, e pontualmente às 01h45 um sino toca, quando todos devem descer e uma multidão de hóspedes segue a funcionária até uma esquina onde vão passar dezenas de táxis que vão levar de quatro em quatro pessoas para a balada top da noite catalã. Vantagens: Você raxa táxi mesmo estando só, não precisa pegar uma fila quilométrica para entrar no clube, mesmo nas baladas que exigem sapato e manga longa eles te deixam entrar esportivo se vc tiver no grupo do Kabul e o principal, você entra de graça nas baladas de 35~50 euros a entrada ou pega descontos de até 80%, ande sempre com sua chave do hostel.

O ponto negativo é que como é um hostel funny, vão ter pessoas chegando de madrugada todos os dias, fazendo barulho, bêbados, leves discussões, etc, mas leve protetor de ouvido e durma bem. Essa foto abaixo é a vista da janela da varanda do hostel.

 

598d9f4a64f32_vistadajanela.JPG.b771b69951b42f62bfebc28e30f12a52.JPG

 

A cidade

 

catalunia.JPG.0b276979385becc69e47d60175c54885.JPG

 

Comprei na praça da Catalunia um ticket de um dia para os famosos Bus Turístico que partem de lá mesmo e fiz as três rotas por inteiro em um dia, descendo do ônibus apenas para fazer as conexões, levei umas 4horas, tem um audio-guia excelente em português(pt) e recebi um mapa com todos os pontos turísticos que passamos, daí fui marcando os que me interessavam voltar nos dias seguintes para conhecer melhor, valeu a pena demais porque a cidade é gigante, com certeza eu ficar sem nem mesmo ver de longe muitos locais bacanas.

 

598d9f496a14d_Bustour.JPG.79036b609e3ebe519356d872c4fe9de0.JPG

 

598d9f496fed1_bustourr.JPG.bf1d240ea5f9a7db28f0882e7218cdc6.JPG

 

Se você não gosta de futebol mas tem aprox 15 euros, é indispensável conhecer o Camp Nou, se vc curte, aí vai ser uma das maiores experiências de sua vida. O Barcelona FC é um dos poucos clubes ricos que podem dizer "més que un club" pois representa o sentimento da nação catalã, é a principal ferramenta que esse povo tem para divulgar seu sentimento separatista ao mundo. Os catalãs realmente não se consideram espanhóis e se orgulham do seu próprio idioma. O Camp Nou Experience é um tour por um museu dinãmico / interativo e pelos bastidores do estádio do melhor time de futebol do planeta de todos os tempos (até hoje). Me arrepiei bastante com a gratidão deles aos heróis brasileiros que vestiram a camisa azul-grená: Romário, Rivaldo, Ronaldo e até Belleti, já Ronaldinho Gaucho é outro patamar, um semi-deus para esse povo, me emocionei com alguns vídeos e gols históricos desses craques. Ao menos 50% de todo o tour faz de alguma forma referência ao Brasil.

 

598d9f4976792_campnou.JPG.af364a79c43be347a1cb8e8873ab5295.JPG

 

A principal rua turística da cidade chama-se La Rambla, começa na praça da catalunia e termina no porto da cidade, dá para caminhar inteira facinho. A cidade não me pareceu perigosa, mas a noite, especialmente nesses arredores, tem muita gente mesmo te oferecendo drogas e ficam segurando cervejas nas mãos para dar o famoso "migué" na policia (que faz vista grossa), chega a ser engraçado vc cruzando por alguns indianos e eles cochichando em dois segundos o nome de dez drogas: "cocaine, marijuana, ecstasy, etc etc" com o sotaque engraçado, rs. Essa venda é na cara dura mesmo e nos faz pensar se as drogas realmente são o grande problema do Brasil, muito mais problema é que os traficantes tenham seus próprios territórios invioláveis onde eles fazem valer suas leis cruéis, mas a droga em si nem tanto. Mas como não curto, só fazia sorrir mesmo.

Em julho a La Rambla é meio que uma 25 de março em dia de recorde de pessoas.

 

598d9f4989f8d_LaRambla.JPG.4ec6efad96a791124d0c37ebd181859c.JPG

 

Após um dia corrido e uma caminhada pela "La Rambla" é hora de descansar um pouco à beira do porto. Esse porto é presidido pela imponente estátua de Cristóvão Colombo.

 

598d9f4a5730d_portopes.JPG.b41f56ca0fcdad6999a004ca12d01eff.JPG

 

Em barcelona conheci muita gente boa, pernambucanos, paraibanos e argentinos, mas a maioria da galera não rodou muito pq não conseguiam sair do hostel de ressaca, então cuidado em Barcelona, as baladas acabam muito tarde.

Abaixo é a Opium, 35 euros antecipado, 50 euros na hora e de graça para a galera do Kabul (sem falar da fila) A área dos fumantes é só a pequena praia mesmo, top, hehe.

 

balada.JPG.261053d7d86160fac7b1554cfcb17ad6.JPG

 

A praia de Barceloneta é muito badalada e para mim foi novidade ver tanta gente fazendo topless ao mesmo tempo, mas muiiita gente, tipo 2 ou 3 de cada 10 mulheres, jovens, idosas, magras e outras nem tanto, a praia tava lotada delas. Tive que fazer um esforço para ser discreto, kkkkk.

A praia é muito quente em julho, a areia queima os pés, no bus turístico também o sol pesa, vale a pena usar protetor.

 

Barceloneta.JPG.55e74502f3b314ef95bc0c3b2a04da24.JPG

 

O Montjuic é muito bonito e vale a pena passar um tempo admirando Barcelona lá de cima, se tiver sorte de pegar as fontes funcionando é ainda mais espetacular.

 

montjuic.JPG.ae4e1d9aa312c80ee5f9ca4efd5793e0.JPG

 

Acho muito bacana essas exposições de artistas locais, esse cara cantava muito enquanto eu pegava um sol, tomando um sorvete e admirando a capital da catalúnia num momento de reflexão, puts, é difícil lembrar, dá saudades heim =/

 

cantor.JPG.eda747786e195325f8cbbfe8affc7e79.JPG

 

Para finalizar, segue uma foto da Sagrada Família de Gaudí. Apesar da fila animal, vale muito a pena conhecer por dentro e entender um pouco da construção que nunca termina. Barcelona inteira é uma exposição de arte de Gaudí, mas o ápice é esse templo, todos os detalhes foram meticulosamente pensados por esse gênio. Às vezes acho que não terminam a obra por puro charme, pois está bem adiantada e vale o esforço para concluir o que considero uma das mais impressionantes construções modernas da humanidade. De longe ou por fotos não ter para ter uma dimensão da complexidade dessa obra.

 

598d9f4a5d941_sagradafamilia.JPG.38c708494c8eedbf0f955c496999410c.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Daniel, mais uma vez obrigado! Acho que vou fazer exatamente como você me sugeriu, usar Bruges como um "Pit Stop" entre a França e a Holanda!

 

E seu relato está ótimo!! Estou acompanhando desde o início e não vejo a hora de ler a continuação!

 

Só uma pergunta: Você foi de mochila cargueira? Se sim, qual utilizou?

 

Abraço!

 

Que bom que aprovou a dica, fera fui com uma mochila Curtlo Adventure 60 + 15L e ataque, custa aprox 500 reais, abraço.

 

---

---

---

Aê galera, agora falta só Madrid ;) não é uma cidade com muitos pontos turísticos, mas tenho uma história legal de lá, vai sair esses dias =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi, Dani!

Adorei o seu relato de viagem , porém ainda estou a espera do desfecho....

Eu gostaria de saber qnto vc gastou pra fazer tudo isso?

Gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa de compartilhar suas experiências conosco!!!! ::otemo::

 

Obrigado ;)

Dá uma olhada na minha planilha, está dentro do tópico do meu planejamento, o link está na minha assinatura, abaixo dessa msg, tem cada gasto detalhado. Gastei aprox 10 mil incluindo tudo, compras de mochila, passaporte, passagens, estadia, se manter lá, festas, bebidas, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Daniel,

 

Realmente tem sido uma epopéia a minha compra de passagem no site da RENFE;

Tenho umas dúvidas, por favor me ajude:

1)_ Você disse que uma pessoa comprou para você sua passagem, lá na Espanha. Ele te mandou o bilhete por e-mail.?

2) - Li a respeito, onde algumas pessoas colocam que é necessário apresentar o cartão utilizado na compra, para retirar a passagem lá na estação, é verdade? Como foi com sua experiência lá na estação?

Estou com estas dúvidas pois arrumei duas pessoas aqui, meus amigos que são clientes do Itaú e se prestaram a emprestar o cartão de crédito para eu fazer a compra. O meu não dá certo nunca. O do Bradesco da minha cunhada também não deu e ela está esperando chegar o outro, sem data definida. Quero aproveitar a tarifa promocional WEB.

Fico no seu aguardo, pois tenho pressa para comprar os tickets que já estão disponíveis. ::cool:::'> ::cool:::'>

Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Daniel,

 

Realmente tem sido uma epopéia a minha compra de passagem no site da RENFE;

Tenho umas dúvidas, por favor me ajude:

1)_ Você disse que uma pessoa comprou para você sua passagem, lá na Espanha. Ele te mandou o bilhete por e-mail.?

2) - Li a respeito, onde algumas pessoas colocam que é necessário apresentar o cartão utilizado na compra, para retirar a passagem lá na estação, é verdade? Como foi com sua experiência lá na estação?

Estou com estas dúvidas pois arrumei duas pessoas aqui, meus amigos que são clientes do Itaú e se prestaram a emprestar o cartão de crédito para eu fazer a compra. O meu não dá certo nunca. O do Bradesco da minha cunhada também não deu e ela está esperando chegar o outro, sem data definida. Quero aproveitar a tarifa promocional WEB.

Fico no seu aguardo, pois tenho pressa para comprar os tickets que já estão disponíveis. ::cool:::'> ::cool:::'>

Fernando.

 

1) Sim, essa pessoa comprou e me encaminhou por email.

 

2) Não é uma questão de mostrar o cartão lá para retirar... Algumas companhias pedem para ver seu cartão durante o embarque ou durante o trajeto como uma confirmação que foi vc quem realmente comprou, mas nunca ouvi dizer alguém que não tenha levado esse cartão e tenha sido impedido de prosseguir viagem, mas... Eu tenho um Itaú Internacional, minha mãe tem outro, meu tio... e nenhum deles foi aceito pela Renfe =/

 

Mas, caso você consiga... FIQUE TRANQUILO, na Renfe eles não pedem para ver o seu cartão utilizado na compra, pode confiar, também fiquei com medo disso, mas eles me disseram lá que não se importam com quem comprou ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fico pensando por que eu devo deixar de aproveitar minha vida pelo fato de eu não falar inglês?

 

Parabens pelo relato, assim como vc eu não tenho medo de encarar uma trip sozinho mesmo que tenha que fazer um parto para que os outros me entendam hahahaha ::lol4::

 

Se bem que para falar com uma pessoa, o Inglês realmente faz muita falta pq perdemos grandes oportunidades de amizades ou até mesmo a chance de pegar aquela gatinha gringa hehehe.

 

Antes de viajar vc fez algumas aulinhas de inglês de sobrevivencia?

 

Como vc se virou para pedir informação? foram todos simpáticos com vc?

 

Parabens e saudações cruzeirenses das Minas Gerais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...