Ir para conteúdo

Nov/11 - 22 dias - roma , florença , veneza , paris , londres , amsterdam - AJUDA !!!

Posts Recomendados

• Membros
Postado

ola queridos amigos mochileiros

despois de ler e reler esse forum 20 vezes , acompanhar roteiros e relatos aos montes acho que ja consegui começar o meu planejamento.

alguns trechos e hoteis eu ja reservei , faltam outros pontos que é aonde eu preciso da ajuda de voces

vou tentar resumir

estarei na europa do dia 30/10 até o dia 20/11

as passagem eu já comprei , estarei saindo de guarulhos para roma no dia 29/10 , em um voo direto

entao até agora meu roteiro é o seguinte

30/10 dia 1- roma : chegada em roma , aonde ja reservei o hotel mercure delta coliseo , como chegaremos no domingo pretendemos conhecer a piazza spagna e coisas ali por perto , depois ir voltando apé até o coliseo

31/10 dia 2 - roma : por ser uma segunda feira e muitos lugares turisticos estarem fechados pretendo ir passar uma boa parte do dia no vaticano , e queria uma dica do que fazer a tarde

01/11 dia 3 - roma : dia ainda indefinido alguma sugestao ?

02/11 dia 4 - roma/firenze : ultimo dia em roma , pretendo da ruma corrida nos lugares que mais gostei para mais algumas fotos , pego o trem as 11 horas para firenze

ficarei no hotel B&H Waldorf Suite que fica a alguns passos da estaçao de treem , pretendo aproveitar o primeiro dia em firenze para andar sem destino

03/11 dia 5 - firenze/pisa : pretendo fazer um bate volta em pisa nesse dia , e curtir a tarde em firenze

04/11 dia 6 - firenze : dia de visitar os museus uffigi e academia , depois passear por firenze , alguma sugestao ?

05/11 dia 7 - firenze/veneza : ultimo dia em firenze e novamente pretendo dar um passeio pelos pontos que mais gostei , depois as 13 horas pego o treem para veneza

em veneza ficarei no antigo sofitel que fica bem perto da estaçao de trem de veneza , assim fica facil pegar um taxi no dia de ir embora . nesse dias pretendo andar sem rumo e me perder em veneza

06/11 dia 8 - veneza: nesse dia pretendo ir a murano pois tem um restaurante que sempre quis conhecer , depois passar tarde na praça sao marcos até anoitecer

07/11 dia 9 - veneza: dia totalmente sem programaçao , nao sei oque fazer , adoraria algumas sugestoes

08/11 dia 10 - veneza/paris : nesse dia na poderei nem aproveitar veneza , pois meuvoo sai as 7 da manha para paris ,

09/11 até 20/11 , aqui fica minha duvida:

ja tenho comprado tudo até aqui e nao sei oque fazer , nao sei se vou de paris para londres e fico 5 dias la , volto pra paris e fico mais 6 dias , ou se vou de paris para amsterdam e depois volto a paris , gostaria muito da ajuda dos amigos mochileiros para definir essa segunda metade da minha viagem , lembrando que vou com minha esposa .

desde ja agradeço a todos que puderem dar uma luz

grande abraço

• Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Roma: Existem muitos monumentos pela cidade, quase um museu a céu aberto, Fontana di Trevi e muitos outros, procure um mapa, da para ir a tudo caminhando, mas é cansativo, então procure fazer trajetos com paradas pra descando. O mais interessante no vaticano, é também um museu, vc pesquisou se ele abre na segunda?

Se quiser fazer a visita guiada completa ao coliseu, foro romano e palatino (compreende todas as ruinas abertas a visitação), vai levar uma tarde inteira, mas vale a pena

Além do centro histórico, Roma também conta com um museu de arquitetura contemporânea, mais afastado do centro, não lembro a parada do metro, pergunte ao hotel sobre o MAXXI, se não gostar de arte, vale a visita pelo edifício q é ultra diferente, e também para sair do lugar comum da maioria dos turistas.

Firenze: Se em Roma vc já se sente em um museu a céu aberto, Firenze nem se fala, fora que comer bem na Toscana é obrigatório.

Um lugar que gostei muito de visitar foi a Piazzale Michelangelo, no alto de um morro, uma escadaria não tão levinha de subir, mas a vista vale a pena, lá em cima tem outra cópia do famoso Davi.

Pisa/Lucca: Já que vai a Pisa.. pq não aproveitar a tarde e dar uma paradinha em Lucca, uma cidadezinha medieval encantadora, ainda cercada pelas muralhas, fica entre as duas, facinho e rápido de chegar de trem.

Veneza: O melhor é se perder pelas ruelas e canais, e descobrir lugares afastados do centro turístico, para se ter idéia do verdadeiro ar de Veneza. Além de Murano, existem outras ilhas que dizem ser bem interessante (nunca visitei), e ainda vale a visita ao Palazzo Ducale e Duomo (principais pontos turísticos).

Sobre a duvida de Paris, Londres ou Amsterdam. É uma ajuda difícil, depende do que você procura nos lugares onde visita, Londres é incrível, cidade cosmopolita, capital do mundo, os musicais são maravilhosos, e é uma cidade bem grande, leva tempo para se conhecer tudo. Amsterdam não me atraiu tanto, se você gosta muito de museus, e principalmente de arte, sim, existem muitos por la, e otimos, mas a cidade em si não tem muito a oferecer, é confusa e suja (opinião minha), se fosse para lá, não gastaria todos esses dias em Amsterdam, mas pelo menos pararia pelo caminho, em cidade da Belgica, ou mesmo da Holanda. Fui a Amsterdam e gostei muito, existe um passeio que se faz no porto da cidade (o maior do mundo, e maior que a própria cidade), muito interessante.

Já que te sobram esses dias, esta na França, e tem q ir embora por la, pq não ficar por perto e conhecer mais do país, talvez alugando um carro, ou de trem mesmo, percorrendo as cidades pequenas, a região de Champagne, ou a moderna costa oeste?

• Membros
Postado

Se o teu voo de retorno ao Brasil sai de Paris , eu acho melhor deixar Paris para o final da viagem.

A França tem muitos lugares interessantes , Vale do loire , Normandia , Monte são michel e outros ...fica a sugestão.

boa sorte

• Membros
Postado

priscila

nao tenho nem como agradecer , voce me deu uma baita luz

acho que vou abandonar amsterdam , pois ja vou ter uma overdose de museus em paris , roma , firenze e veneza .

acho que é melhor ficar por londres e paris

assim tenho mais tempo para conhecer bem os dois

acho que fica legal deizar 4 dias para londres e 7 para paris (frança em geral ) ou devo colocar 5 dias em londres e 6 em paris.

eu e minha esposa adoramos conhecer os costumes dos locais aonde vamos , nem tanto em pontos turisticos , apesar de que alguns lugares nao da pra nao visitar

quantos dias voce acha qu devo deixar para londres e paris ?

muito obrigado pela ajuda

• Membros
Postado
Se o teu voo de retorno ao Brasil sai de Paris , eu acho melhor deixar Paris para o final da viagem.

A França tem muitos lugares interessantes , Vale do loire , Normandia , Monte são michel e outros ...fica a sugestão.

boa sorte

sheiter

acho que vou começar a pesquisar um pouco sobre a frança , e cidades de facil acesso partindo de paris , adoro cidades pequenas e rusticas , quem sabe nao acho alguma coisa legal perto de paris

alguma sugestao imperdivel ?

ou perto de londres?

• Membros
Postado

Eu gostei muito do Monte São Michel , quando eu fui peguei um trem em Paris e voltei no mesmo dia, se vc for te aconselho ir cedo pois demora um pouco .

Não sei se vc fala frances, mas se te interessar olha este site ; www.jedecouvrelafrance.com , vc clica no mapa e tera uma noção do que a cidade tem para te oferecer.

• Membros de Honra
Postado

Creio que 5 dias em Londres e 6 em Paris esteja razoável. Não acho bom ir pro Loire, Normandia ou Saint Michel. Loire e Normandia levam mais de um dia para se conhecer bem. Saint Michel não é perto, se perde um bom tempo só no deslocamento, sem falar que a logística de transporte na região é horrível na data que o rapaz irá, data bem próxima da que eu ia. Linhas de ônibus deixam de funcionar e a única que funciona só passa uma vez ao dia. Eu ao menos pretendo conhecer Saint Michel junto com a Normandia e Saint Malo, numa outra viagem.

Aliás, aproveito pra te alertar sobre isso. Não há perfeição, se outubro/novembro é bom porque é mais esvaziado, tem menos turistas, em compensação a estrutura turística diminui. Horários de visitação encurtam, determinadas atrações ficam indisponíveis e nas cidades pequenas, como já falei de Saint Michel, o transporte fica horroroso, ou até inexistente.

Pelo que dizem, 6 dias apenas em Paris não é nenhum exagero. No entanto, caso queira um bate-volta, destinos acessíveis e populares são Brugges, Giverny, Rouen, Chartres, etc. No seu lugar, só faria um bate-volta e olhe lá. Giverny seria o melhor candidato , por ser mais perto, mais barato e bem peculiar. Mas pesquise sobre cada uma e forme sua própria opinião.

5 dias em Londres porque a cidade tem muita coisa pra se fazer e o melhor, de graça. A maioria dos museus não é paga, sem falar nos parques. Há os bate-volta famosos, como Bath, Stonehenge e Windsor. Na verdade, no meu planejamento inicial, que incluía Londres, eu deixei 5 dias e mesmo assim tava difícil de fechar.

Abraços.

• Membros
Postado
Creio que 5 dias em Londres e 6 em Paris esteja razoável. Não acho bom ir pro Loire, Normandia ou Saint Michel. Loire e Normandia levam mais de um dia para se conhecer bem. Saint Michel não é perto, se perde um bom tempo só no deslocamento, sem falar que a logística de transporte na região é horrível na data que o rapaz irá, data bem próxima da que eu ia. Linhas de ônibus deixam de funcionar e a única que funciona só passa uma vez ao dia. Eu ao menos pretendo conhecer Saint Michel junto com a Normandia e Saint Malo, numa outra viagem.

Aliás, aproveito pra te alertar sobre isso. Não há perfeição, se outubro/novembro é bom porque é mais esvaziado, tem menos turistas, em compensação a estrutura turística diminui. Horários de visitação encurtam, determinadas atrações ficam indisponíveis e nas cidades pequenas, como já falei de Saint Michel, o transporte fica horroroso, ou até inexistente.

Pelo que dizem, 6 dias apenas em Paris não é nenhum exagero. No entanto, caso queira um bate-volta, destinos acessíveis e populares são Brugges, Giverny, Rouen, Chartres, etc. No seu lugar, só faria um bate-volta e olhe lá. Giverny seria o melhor candidato , por ser mais perto, mais barato e bem peculiar. Mas pesquise sobre cada uma e forme sua própria opinião.

5 dias em Londres porque a cidade tem muita coisa pra se fazer e o melhor, de graça. A maioria dos museus não é paga, sem falar nos parques. Há os bate-volta famosos, como Bath, Stonehenge e Windsor. Na verdade, no meu planejamento inicial, que incluía Londres, eu deixei 5 dias e mesmo assim tava difícil de fechar.

Abraços.

marcos

muito obrigado pelas dicas , acho que vou fazer isso , deixar 5 dias para londres e 6 para paris

nos 5 dias de londres quero conhecer Stonehenge , voce sabe se é possivel fazer um day trip pra lá ou é nescessario pernoitar?

com 6 dias em paris acho que consigo ver a maioria dos pontos de interesse e ainda tirar um bom tempo para passear sem rumo , e talvez eurodisney

assim nao gasto tanto tempo indo de um pais ao outro

ou seja fechando o meu roteiro vou chegar em paris e do aeroporto ja pretendo me locomover até a estaçao de trem e pegar o eurostar até londres , voltando 5 dias depois e terminando a viagem em paris.

• Membros de Honra
Postado

Por todos os relatos que li, Stonehenge não passa de um lugar no meio do nada com as pedras. Não há absolutamente mais nada a se fazer ali, de modo que é necessariamente uma daytrip. (não quero dizer que não seja legal de se conhecer, apenas mostrar que é uma visita muito rápida).

Vi que muita gente vai de excursão. Pessoalmente, o termo "excursão" me dá náuseas, já que você fica sem liberdade, mas no caso particular de Stonehenge, que é no meio do nada, pode ser uma boa. Uma excursão famosa é essa aqui:

http://www.viator.com/tours/London/Stonehenge-Windsor-Castle-and-Bath-Day-Trip-from-London/d737-3858EE021

Não sei se é a mais barata, nem se é a melhor. Só sei que é famosa.

Quanto ao eurostar, eu te recomendo se hospedar em Bloomsbury, pois além de ser uma região relativamente perto das atrações e não tão cara quanto a região mais central, é pertinho da estação do Eurostar - St Pancras. Eu li o relato de alguém aqui no forum que perdeu o eurostar por causa das imensas filas da imigração, de modo que tomou um preju monstruoso. Sendo assim, acho interessante se hospedar perto do hotel, poupando o tempo do deslocamento e sair com muita antecedência (a pessoa do relato se não me engano saiu 4h da manhã pra pegar o trem das 6 e perdeu o trem). Também não sei se foi exceção, ou se isso é de praxe, só estou te passando uma informação que eu gostaria que alguém me contasse se eu não soubesse.

Quanto à Eurodisney, muita gente diz que é fraca perto da original americana. Pessoalmente, acho que meu dinheiro na Europa é mais bem investido apreciando passeios únicos, que só o lugar pode oferecer, em vez de visitar cópias de outros lugares, de modo que Eurodisney ficou de fora de meu roteiro por eu um dia ter a possibilidade de ir pra Orlando ver a original. Mas essa é só uma opinião pra você ter uma outra visão do assunto.

Eu te recomendo muito comprar uns guias de viagem pra você ter uma ideia melhor das atrações a serem vistas. Eu só resolvi fazer isso depois de muita coisa estar fechada e reservada no roteiro e me arrependo demais de não ter feito antes. Pessoalmente, gostei muito do "Guia Essencial" de Londres, é ricamente ilustrado e tem as informações necessárias, bem objetivo. E é barato. Não gostei do Frommer's (comprei o de Paris), pois vi que foto é essencial para você ter uma ideia básica do que é o lugar. E Frommer's perde tempo demais falando de restaurante e hotel (caros), definitivamente não vou me guiar por essas informações. O Guia da Folha é legal, tenho o da Itália e da França, mas é caro e por vezes se perde em objetividade. Mas pra quem quer um algo mais, ele é legal, pois fala muito da arquitetura, história e costumes do lugar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...