Membros fofs13 Postado Agosto 25, 2011 Membros Postado Agosto 25, 2011 ola queridos amigos mochileiros despois de ler e reler esse forum 20 vezes , acompanhar roteiros e relatos aos montes acho que ja consegui começar o meu planejamento. alguns trechos e hoteis eu ja reservei , faltam outros pontos que é aonde eu preciso da ajuda de voces vou tentar resumir estarei na europa do dia 30/10 até o dia 20/11 as passagem eu já comprei , estarei saindo de guarulhos para roma no dia 29/10 , em um voo direto entao até agora meu roteiro é o seguinte 30/10 dia 1- roma : chegada em roma , aonde ja reservei o hotel mercure delta coliseo , como chegaremos no domingo pretendemos conhecer a piazza spagna e coisas ali por perto , depois ir voltando apé até o coliseo 31/10 dia 2 - roma : por ser uma segunda feira e muitos lugares turisticos estarem fechados pretendo ir passar uma boa parte do dia no vaticano , e queria uma dica do que fazer a tarde 01/11 dia 3 - roma : dia ainda indefinido alguma sugestao ? 02/11 dia 4 - roma/firenze : ultimo dia em roma , pretendo da ruma corrida nos lugares que mais gostei para mais algumas fotos , pego o trem as 11 horas para firenze ficarei no hotel B&H Waldorf Suite que fica a alguns passos da estaçao de treem , pretendo aproveitar o primeiro dia em firenze para andar sem destino 03/11 dia 5 - firenze/pisa : pretendo fazer um bate volta em pisa nesse dia , e curtir a tarde em firenze 04/11 dia 6 - firenze : dia de visitar os museus uffigi e academia , depois passear por firenze , alguma sugestao ? 05/11 dia 7 - firenze/veneza : ultimo dia em firenze e novamente pretendo dar um passeio pelos pontos que mais gostei , depois as 13 horas pego o treem para veneza em veneza ficarei no antigo sofitel que fica bem perto da estaçao de trem de veneza , assim fica facil pegar um taxi no dia de ir embora . nesse dias pretendo andar sem rumo e me perder em veneza 06/11 dia 8 - veneza: nesse dia pretendo ir a murano pois tem um restaurante que sempre quis conhecer , depois passar tarde na praça sao marcos até anoitecer 07/11 dia 9 - veneza: dia totalmente sem programaçao , nao sei oque fazer , adoraria algumas sugestoes 08/11 dia 10 - veneza/paris : nesse dia na poderei nem aproveitar veneza , pois meuvoo sai as 7 da manha para paris , 09/11 até 20/11 , aqui fica minha duvida: ja tenho comprado tudo até aqui e nao sei oque fazer , nao sei se vou de paris para londres e fico 5 dias la , volto pra paris e fico mais 6 dias , ou se vou de paris para amsterdam e depois volto a paris , gostaria muito da ajuda dos amigos mochileiros para definir essa segunda metade da minha viagem , lembrando que vou com minha esposa . desde ja agradeço a todos que puderem dar uma luz grande abraço Citar
Membros fofs13 Postado Agosto 25, 2011 Autor Membros Postado Agosto 25, 2011 sera que ninguem poderi dar uma maozinha? Citar
Membros Priscila Ceolin Postado Agosto 25, 2011 Membros Postado Agosto 25, 2011 Roma: Existem muitos monumentos pela cidade, quase um museu a céu aberto, Fontana di Trevi e muitos outros, procure um mapa, da para ir a tudo caminhando, mas é cansativo, então procure fazer trajetos com paradas pra descando. O mais interessante no vaticano, é também um museu, vc pesquisou se ele abre na segunda? Se quiser fazer a visita guiada completa ao coliseu, foro romano e palatino (compreende todas as ruinas abertas a visitação), vai levar uma tarde inteira, mas vale a pena Além do centro histórico, Roma também conta com um museu de arquitetura contemporânea, mais afastado do centro, não lembro a parada do metro, pergunte ao hotel sobre o MAXXI, se não gostar de arte, vale a visita pelo edifício q é ultra diferente, e também para sair do lugar comum da maioria dos turistas. Firenze: Se em Roma vc já se sente em um museu a céu aberto, Firenze nem se fala, fora que comer bem na Toscana é obrigatório. Um lugar que gostei muito de visitar foi a Piazzale Michelangelo, no alto de um morro, uma escadaria não tão levinha de subir, mas a vista vale a pena, lá em cima tem outra cópia do famoso Davi. Pisa/Lucca: Já que vai a Pisa.. pq não aproveitar a tarde e dar uma paradinha em Lucca, uma cidadezinha medieval encantadora, ainda cercada pelas muralhas, fica entre as duas, facinho e rápido de chegar de trem. Veneza: O melhor é se perder pelas ruelas e canais, e descobrir lugares afastados do centro turístico, para se ter idéia do verdadeiro ar de Veneza. Além de Murano, existem outras ilhas que dizem ser bem interessante (nunca visitei), e ainda vale a visita ao Palazzo Ducale e Duomo (principais pontos turísticos). Sobre a duvida de Paris, Londres ou Amsterdam. É uma ajuda difícil, depende do que você procura nos lugares onde visita, Londres é incrível, cidade cosmopolita, capital do mundo, os musicais são maravilhosos, e é uma cidade bem grande, leva tempo para se conhecer tudo. Amsterdam não me atraiu tanto, se você gosta muito de museus, e principalmente de arte, sim, existem muitos por la, e otimos, mas a cidade em si não tem muito a oferecer, é confusa e suja (opinião minha), se fosse para lá, não gastaria todos esses dias em Amsterdam, mas pelo menos pararia pelo caminho, em cidade da Belgica, ou mesmo da Holanda. Fui a Amsterdam e gostei muito, existe um passeio que se faz no porto da cidade (o maior do mundo, e maior que a própria cidade), muito interessante. Já que te sobram esses dias, esta na França, e tem q ir embora por la, pq não ficar por perto e conhecer mais do país, talvez alugando um carro, ou de trem mesmo, percorrendo as cidades pequenas, a região de Champagne, ou a moderna costa oeste? Citar
Membros sheiter Postado Agosto 25, 2011 Membros Postado Agosto 25, 2011 Se o teu voo de retorno ao Brasil sai de Paris , eu acho melhor deixar Paris para o final da viagem. A França tem muitos lugares interessantes , Vale do loire , Normandia , Monte são michel e outros ...fica a sugestão. boa sorte Citar
Membros fofs13 Postado Agosto 26, 2011 Autor Membros Postado Agosto 26, 2011 priscila nao tenho nem como agradecer , voce me deu uma baita luz acho que vou abandonar amsterdam , pois ja vou ter uma overdose de museus em paris , roma , firenze e veneza . acho que é melhor ficar por londres e paris assim tenho mais tempo para conhecer bem os dois acho que fica legal deizar 4 dias para londres e 7 para paris (frança em geral ) ou devo colocar 5 dias em londres e 6 em paris. eu e minha esposa adoramos conhecer os costumes dos locais aonde vamos , nem tanto em pontos turisticos , apesar de que alguns lugares nao da pra nao visitar quantos dias voce acha qu devo deixar para londres e paris ? muito obrigado pela ajuda Citar
Membros fofs13 Postado Agosto 26, 2011 Autor Membros Postado Agosto 26, 2011 Se o teu voo de retorno ao Brasil sai de Paris , eu acho melhor deixar Paris para o final da viagem.A França tem muitos lugares interessantes , Vale do loire , Normandia , Monte são michel e outros ...fica a sugestão. boa sorte sheiter acho que vou começar a pesquisar um pouco sobre a frança , e cidades de facil acesso partindo de paris , adoro cidades pequenas e rusticas , quem sabe nao acho alguma coisa legal perto de paris alguma sugestao imperdivel ? ou perto de londres? Citar
Membros sheiter Postado Agosto 26, 2011 Membros Postado Agosto 26, 2011 Eu gostei muito do Monte São Michel , quando eu fui peguei um trem em Paris e voltei no mesmo dia, se vc for te aconselho ir cedo pois demora um pouco . Não sei se vc fala frances, mas se te interessar olha este site ; www.jedecouvrelafrance.com , vc clica no mapa e tera uma noção do que a cidade tem para te oferecer. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 27, 2011 Membros de Honra Postado Agosto 27, 2011 Creio que 5 dias em Londres e 6 em Paris esteja razoável. Não acho bom ir pro Loire, Normandia ou Saint Michel. Loire e Normandia levam mais de um dia para se conhecer bem. Saint Michel não é perto, se perde um bom tempo só no deslocamento, sem falar que a logística de transporte na região é horrível na data que o rapaz irá, data bem próxima da que eu ia. Linhas de ônibus deixam de funcionar e a única que funciona só passa uma vez ao dia. Eu ao menos pretendo conhecer Saint Michel junto com a Normandia e Saint Malo, numa outra viagem. Aliás, aproveito pra te alertar sobre isso. Não há perfeição, se outubro/novembro é bom porque é mais esvaziado, tem menos turistas, em compensação a estrutura turística diminui. Horários de visitação encurtam, determinadas atrações ficam indisponíveis e nas cidades pequenas, como já falei de Saint Michel, o transporte fica horroroso, ou até inexistente. Pelo que dizem, 6 dias apenas em Paris não é nenhum exagero. No entanto, caso queira um bate-volta, destinos acessíveis e populares são Brugges, Giverny, Rouen, Chartres, etc. No seu lugar, só faria um bate-volta e olhe lá. Giverny seria o melhor candidato , por ser mais perto, mais barato e bem peculiar. Mas pesquise sobre cada uma e forme sua própria opinião. 5 dias em Londres porque a cidade tem muita coisa pra se fazer e o melhor, de graça. A maioria dos museus não é paga, sem falar nos parques. Há os bate-volta famosos, como Bath, Stonehenge e Windsor. Na verdade, no meu planejamento inicial, que incluía Londres, eu deixei 5 dias e mesmo assim tava difícil de fechar. Abraços. Citar
Membros fofs13 Postado Agosto 27, 2011 Autor Membros Postado Agosto 27, 2011 Creio que 5 dias em Londres e 6 em Paris esteja razoável. Não acho bom ir pro Loire, Normandia ou Saint Michel. Loire e Normandia levam mais de um dia para se conhecer bem. Saint Michel não é perto, se perde um bom tempo só no deslocamento, sem falar que a logística de transporte na região é horrível na data que o rapaz irá, data bem próxima da que eu ia. Linhas de ônibus deixam de funcionar e a única que funciona só passa uma vez ao dia. Eu ao menos pretendo conhecer Saint Michel junto com a Normandia e Saint Malo, numa outra viagem. Aliás, aproveito pra te alertar sobre isso. Não há perfeição, se outubro/novembro é bom porque é mais esvaziado, tem menos turistas, em compensação a estrutura turística diminui. Horários de visitação encurtam, determinadas atrações ficam indisponíveis e nas cidades pequenas, como já falei de Saint Michel, o transporte fica horroroso, ou até inexistente. Pelo que dizem, 6 dias apenas em Paris não é nenhum exagero. No entanto, caso queira um bate-volta, destinos acessíveis e populares são Brugges, Giverny, Rouen, Chartres, etc. No seu lugar, só faria um bate-volta e olhe lá. Giverny seria o melhor candidato , por ser mais perto, mais barato e bem peculiar. Mas pesquise sobre cada uma e forme sua própria opinião. 5 dias em Londres porque a cidade tem muita coisa pra se fazer e o melhor, de graça. A maioria dos museus não é paga, sem falar nos parques. Há os bate-volta famosos, como Bath, Stonehenge e Windsor. Na verdade, no meu planejamento inicial, que incluía Londres, eu deixei 5 dias e mesmo assim tava difícil de fechar. Abraços. marcos muito obrigado pelas dicas , acho que vou fazer isso , deixar 5 dias para londres e 6 para paris nos 5 dias de londres quero conhecer Stonehenge , voce sabe se é possivel fazer um day trip pra lá ou é nescessario pernoitar? com 6 dias em paris acho que consigo ver a maioria dos pontos de interesse e ainda tirar um bom tempo para passear sem rumo , e talvez eurodisney assim nao gasto tanto tempo indo de um pais ao outro ou seja fechando o meu roteiro vou chegar em paris e do aeroporto ja pretendo me locomover até a estaçao de trem e pegar o eurostar até londres , voltando 5 dias depois e terminando a viagem em paris. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 27, 2011 Membros de Honra Postado Agosto 27, 2011 Por todos os relatos que li, Stonehenge não passa de um lugar no meio do nada com as pedras. Não há absolutamente mais nada a se fazer ali, de modo que é necessariamente uma daytrip. (não quero dizer que não seja legal de se conhecer, apenas mostrar que é uma visita muito rápida). Vi que muita gente vai de excursão. Pessoalmente, o termo "excursão" me dá náuseas, já que você fica sem liberdade, mas no caso particular de Stonehenge, que é no meio do nada, pode ser uma boa. Uma excursão famosa é essa aqui: http://www.viator.com/tours/London/Stonehenge-Windsor-Castle-and-Bath-Day-Trip-from-London/d737-3858EE021 Não sei se é a mais barata, nem se é a melhor. Só sei que é famosa. Quanto ao eurostar, eu te recomendo se hospedar em Bloomsbury, pois além de ser uma região relativamente perto das atrações e não tão cara quanto a região mais central, é pertinho da estação do Eurostar - St Pancras. Eu li o relato de alguém aqui no forum que perdeu o eurostar por causa das imensas filas da imigração, de modo que tomou um preju monstruoso. Sendo assim, acho interessante se hospedar perto do hotel, poupando o tempo do deslocamento e sair com muita antecedência (a pessoa do relato se não me engano saiu 4h da manhã pra pegar o trem das 6 e perdeu o trem). Também não sei se foi exceção, ou se isso é de praxe, só estou te passando uma informação que eu gostaria que alguém me contasse se eu não soubesse. Quanto à Eurodisney, muita gente diz que é fraca perto da original americana. Pessoalmente, acho que meu dinheiro na Europa é mais bem investido apreciando passeios únicos, que só o lugar pode oferecer, em vez de visitar cópias de outros lugares, de modo que Eurodisney ficou de fora de meu roteiro por eu um dia ter a possibilidade de ir pra Orlando ver a original. Mas essa é só uma opinião pra você ter uma outra visão do assunto. Eu te recomendo muito comprar uns guias de viagem pra você ter uma ideia melhor das atrações a serem vistas. Eu só resolvi fazer isso depois de muita coisa estar fechada e reservada no roteiro e me arrependo demais de não ter feito antes. Pessoalmente, gostei muito do "Guia Essencial" de Londres, é ricamente ilustrado e tem as informações necessárias, bem objetivo. E é barato. Não gostei do Frommer's (comprei o de Paris), pois vi que foto é essencial para você ter uma ideia básica do que é o lugar. E Frommer's perde tempo demais falando de restaurante e hotel (caros), definitivamente não vou me guiar por essas informações. O Guia da Folha é legal, tenho o da Itália e da França, mas é caro e por vezes se perde em objetividade. Mas pra quem quer um algo mais, ele é legal, pois fala muito da arquitetura, história e costumes do lugar. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.