Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

do RS a Ushuaia - Sugestões?

Postado
  • Membros

Olá pessoal.

To planejando uma viagem de carro até Ushuaia com mais 2 amigos. Ultimamente tenho reunido muitas informações, muitas aqui do site. Minha intenção é ir pelo asfalto mesmo, porque o carro é um Gol. Vou postar aqui meu etinerário e queria que vcs dessem sugestões sobre as cidades por onde vou passar, ou até de mudança de rota. Lugares pra dormir (desde q tenha um teto tá bom), visitar ou possíveis complicações com a polícia ou fronteira em determinado lugar... Serão de 25 a 30 dias de viagem.

Farroupilha - RS > Rivera - Uruguai

Rivera > passando a fronteira por Cólon > Buenos Aires

Buenos Aires > Bahia Blanca

bahia Blanca > Viedma > puerto madryn (passando na península Valdez)

puerto madryn > Comodoro Rivadavia

Comodoro Rivadavia > Rio gallegos

Rio Gallegos > El Calafate

El Calafate > Punta Arenas

Punta Arenas > Ushuaia ( Como funciona a balsa por lá? tem q reservar?)

Agora pra voltar, tem como cortar caminho fazendo a rota Por Ushuaia > Punta Delgada > Comodoro rivadavia?

Comodoro Rivadavia > Trelew > Mar del plata

Mar del Plata > Montevidéu

Montevidéu > Chuí (passando pela reserva ecológica do Taim) > Pelotas

pelotas > farroupilha - RS.

Podem criticar a vontade, sou marinheiro de primeira viagem pra fora do país.

sabem me dizer qual o preço médio da gasolina lá pra baixo da argentina?

desde já agradeço, abraços!

• Respostas 95
  • Visualizações 22.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Beier,

Tem carros que costumam "baixar" o óleo e vc tem que sempre repor, caso do meu, perde em torno de 500mls a cada 1.500kms.

Inclusive essa observação está inserida no manual do carro pelo fabricante.

Postado
  • Autor
  • Membros

O Gol não baixa óleo não...eu tinha até pensado em rodar 10.000km colocando um óleo mais caro, melhor. Mas como costumo trocar a cada 5mil km acho q vou ficar com peso na consciência..heheh.. Vou ver o que o mecânico diz...

Assim que tiver tempo vou ler seu relato marioluc...muito obrigado!

Postado
  • Membros
Olá Beier,

Tem carros que costumam "baixar" o óleo e vc tem que sempre repor, caso do meu, perde em torno de 500mls a cada 1.500kms.

Marioluc,

Qual seu carro? 500ml a cada 1.500 km não é muito? O meu carro é um Stilo e durante a viagem fiquei controlando o nível mas não foi necessário complementar, quando cheguei o óleo ainda estava dentro do intervalo de mínimo e máximo. Não baixou muito não.

Abraço

Postado
  • Membros

vou dar meu pitaco de sempre hehehe:

1. continuo com minha campanha : NÃO PASSE POR ENTRE RIOS, prefira ir pelo buquebus, é mais caro mas compensa ( todo mundo sabe que é meu trauma heheheh).

2. mar del plata é muito legal, vale uma parada.

3. também vale a pena passar em san clemente del tuyu, para ver o mundo marino.

4. Em buenos aires prefira deixar o carro num estacionamento e faça os passeios à pé e de metrô ou eventualmente táxi, dirigir numa metrópole é sempre complicado e lá o metrô te leva pra todos os lugares.

Postado
  • Membros
Olá Beier,

Marioluc,

Qual seu carro? 500ml a cada 1.500 km não é muito? O meu carro é um Stilo e durante a viagem fiquei controlando o nível mas não foi necessário complementar, quando cheguei o óleo ainda estava dentro do intervalo de mínimo e máximo. Não baixou muito não.

Abraço

Olá Beier,

Achei que tinha "colocado" um absurdo aqui no fórum, aí fui ratificar no manual do veículo, e quase cai de costas, veja:

Manual da Chevrolet Pag. 7-3

"Verifique o nível do óleo semanalmente ou antes de iniciar uma viagem. É CONSIDERADO "NORMAL" O CONSUMO DE ATÉ "0,80 LITRO" DE ÓLEO EM CADA "1.000 KMS RODADOS".

Na próxima troca de óleo, vou ver quantos litros de óleo antigo tem no carter, só pra ter uma idéia da perda do meu carro.

Por isso que muitos carros fudem o motor e não sabem o motivo.

Um abraço!

Postado
  • Autor
  • Membros

Mario, acabei de ler o relato da sua viagem...deve ter sido perfeito! :shock:

Mas fiquei com mais dúvidas..uehuehe

A estrada entre El Calafate e Puerto natales (pra visitar TDP) é boa pra andar com um gol?

Vc teve algum problema sério com a policia argentina?

Abração, obrigado pela atenção!

Postado
  • Membros

Lucas,

Foi uma viagem perfeita, que lugares lindos!!

Entre el calafate-arg x Puerto natalaes(TDP): fique tranquilo, seu carro vai aguentar bem. so tem um trecho de uns 20 kms na argentina, um pouco no chile que é rípio mas de boa qualidade, e dentro do parque(é tudo rípio, vc precisa ter cuidado somente na parte sul do parque, pois o rípio tem pedras grandes, mas nada assustador(ande devagar neste trecho).

Já fui 5 vezes de carro para lá. tive alguns problemas, mas nada que uma boa conversa não resolva.

Vc deve preocupar somente com a polícia de entre rios(depois de Uruguaiana). O resto da argentina é muito tranquilo.

Vou te contar um acontecido: Chegando em Esquel-arg. ultrapassei um outro veículo em faixa contínua, quando percebi a uns 200 metros tinha uma barreira policial, pensei pronto tou f...., pararam-me, pediram meus documentos......e depois, falaram-me que na argentina não pode fazer isso...heheheh não me multaram.

QUANDO TE PARAREM, SEJA EDUCADO.

Algumas dicas:

Na argentina é lei ligar os faróis de luz baixa, mesmo durante o dia;

não esqueça dos ítem obrigatórios(caixa primeiros socorros, cambão, dois triangulos, seguro obrigatório(carta verde).........

Postado
  • Autor
  • Membros

Adriano, qual foi o motivo de teu trauma com Entre Rios?

Mario, na verdade eu nem pretendo passar por Uruguaiana, queria entrar na Argentina por Colon, saindo do brasil por Rivera. Não sei se é a melhor rota, mas a escolhi porque já conheço o caminho até Rivera e porque li em algum lugar que a policia era mais tranquila...

abraços!

Postado
  • Membros

Lucas,

Já sai uma vez por Riveira, inclusive, segundo informações parece que é um pouco mais perto, e vc fica livre da policia(parte).

Rivera é Zona franca, vc encontra muitos produtos a preços camaradas, cuidado, quando passei por esse caminho o asfalto não estava muito bom, mas nada assustador, somente um pouco gasto, não sei com está agora(passei lá em janeiro de 2007).

Até Janeiro de 2008, a fronteira da argentina com o uruguai em Fray bentos estava fechada, e em colon estão fechando em alguns dias e horários(naquele mes, era nas quintas(duas horas), e no sabado fechava as 19 horas e reabria somente as 19 horas de domingo, portanto 24 horas). PROCURE SE INFORMAR EM RIVERA.

A polícia no uRUguai é tranquila. A gasolina no Uruguai é muito cara, mais do que aqui no brasil.

Estão duplicando a pista depois de colon(não sei se terminaram), portanto cuidado neste trecho, muitas máquinas e homens na pista.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.