Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Relato de quem cai da moto no meio de uma uma viagem ao Ushuaia

Postado
  • Membros

Como se nada tivesse acontecido volto a postar aqui depois desses meses todos, principalmente em respeito a todos que estavam me acompanhando por aqui e tambem por causa da comida de rabo que o Danilo meu filho me deu por ter parado de postar sem dar satisfação alguma aos seguidores do http://motoerutasumapaixao.blogspot.com, Club XT 660 e do Mochileiros.

A todos voces eu peço desculpas e espero que eu tenha argumentos para justificar tamanha falta de respeito...

Vou fazer o possivel para descrever a viagem até onde foi possivel ir e o motivo de ter parado de postar, e como se nada tivesse acontecido tambem vou postar as fotos e dicas dos lugares onde passei até que eu chegue no final antecipado da viagem, porem só vou falar do motivo que me fez abortar a viagem mais para frente, então leiam até o final ai sim quem sabe voces entenderão o motivo porque parei de postar.

• Respostas 127
  • Visualizações 34.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Oi Saulo!

A viagem segue como programada, somente a data mudou.

Aguardo a chegada da minha Tenere 250, demorou pois peguei a Azul, foi faturada no dia 16/11 e chega no fim do mes.

Pow parabens, fez uma otima escolha. vai contando tudo , OK?

Postado
  • Membros

E ai Robram! Bahh acho que a gente ta provocando o Saulo, heheheheh.

Teus Bauletos ficaram bala, vale o investimento, ficou muito legal mesmo, estou como uma coceira no punho, louco para pegar a estrada, fui inventar de esperar a 2012 azul e agora só no fim do mês. Mas pelo menos estou viajando em roteiros e lugares para visitar e acampar, o resto esta tudo pronto, vou usar aquela tua lista de equipamentos nesta viagem.....Esses bauletos se usados no dia a dia vão colecionar um monte de espelhinhos de carros, heheheheheheh.

Vou entrar em contato com os caras que tu fez os bauletos e encomendar. Que coisa né, essa Tenerezinha fica com um ar diferente vestida para a aventura.

Parece que o Saulo esta restaurando uma Shaara, uma ótima moto, abraço a todos.

Postado
  • Membros

Muito bacana robram. Parabéns!

Postado
  • Autor
  • Membros

robran

::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Show de bola...Refresca minha memoria e me conta qual vai ser a Trip que ta na sua cabeça....

estou quase um ano sem moto, quando vejo uma assim igual a sua, morro de saudades das estradas.

Postado
  • Autor
  • Membros

Deixa eu retificar:... Sobre a Sahara. Ela é do Meu irmão e esta praticamente abandonada na minha garagem, já andei sondando para que ele me venda e enquanto não sai negocio, já vou imaginando essa restauração...

Voce viu o bauleto do robram? voces são fd, vivem me fazendo inveja...

Se você ficar moscando vou acabar comprando uma tambem e quando menos esperar vou bater na sua porta pra tomar um mate e filar uma boia e um pouso... então meu chapa se não quizer incomodo parta antes de mim.

Postado
  • Membros

E ai Saulo, blz??? Gostaria de saber de vc o seguinte, ando lendo sobre a carta verde, gostaria de saber de voce como vc faz, vc tem esse seguro carta verde?? Como é que é a policia na Argentina e Paraguai em relação a esse seguro e o que eles exigem pra quem entra no pais deles de moto.. Da uma olhadinha na minha moto, estive com ela no feriado passado na serra da Canastra, altas trilhas na estradas de terra e com chuva.. rsrs

Abraços

20111125213637.JPG

Postado
  • Membros
robran

::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Show de bola...Refresca minha memoria e me conta qual vai ser a Trip que ta na sua cabeça....

estou quase um ano sem moto, quando vejo uma assim igual a sua, morro de saudades das estradas.

Também me esqueci da data da tua viagem, quando tu sai???

Postado
  • Membros

Deixa eu retificar:... Sobre a Sahara. Ela é do Meu irmão e esta praticamente abandonada na minha garagem, já andei sondando para que ele me venda e enquanto não sai negocio, já vou imaginando essa restauração...

Voce viu o bauleto do robram? voces são fd, vivem me fazendo inveja...

Se você ficar moscando vou acabar comprando uma tambem e quando menos esperar vou bater na sua porta pra tomar um mate e filar uma boia e um pouso... então meu chapa se não quizer incomodo parta antes de mim.

O que.......teu irmão abandonou a pobre da Shaara na tua garagem.........QUE RUIMMMMM, heheheheheh

Falei pro Robram ficou bala os Bauletos dele, já olhei as fotos umas 10 vezes, ja fico imaginando a minha.

Pois é estou moscando, Enquanto não saio és bem vindo, estou esperando ela chegar nada que eu possa fazer, enquanto isso o mate esta bem quente...Quente……..que nem frigideira sem cabo

A bóia se chegar num domingo vai uma picanha pingando sangue por tudo.

Não é incomodo é prazer, só vê se não cai vindo pra cá.

Té.

Postado
  • Membros
E ai Saulo, blz??? Gostaria de saber de vc o seguinte, ando lendo sobre a carta verde, gostaria de saber de voce como vc faz, vc tem esse seguro carta verde?? Como é que é a policia na Argentina e Paraguai em relação a esse seguro e o que eles exigem pra quem entra no pais deles de moto.. Da uma olhadinha na minha moto, estive com ela no feriado passado na serra da Canastra, altas trilhas na estradas de terra e com chuva.. rsrs

Abraços

20111125213637.JPG

Fala Leo! Enquanto o Saulo não te passa umas dicas posso te dar algumas, pois Uruguai e Argentina aqui pra nós do sul é a extensão do nosso pátio, hehehehehe. Bom vamos lá, A carta verde é o que eu falo de aconselhavel e indispensável para a Argentina e Uruguai. Não que você vá usar com frequencia mas pode acontecer de te pararem e te pedir ou nem perguntarem por ela, se não tiver é multa. Os valores da carta verde variam de acordo com a validade 1 mês, 2 mêses, etc. Para 1 mês fica em torno de uns 40 a 50 reais, a HDI não faz mais este tipo de serviço para motos, era muito boa mas acabou, eu recomendo a Porto Seguros, ou até seu corretor de seguros, caso não tenha um, um banco, ou qualquer um que faça seguros.

Para as motos não é exigido nada em especial, o que é exigido gira em torno de documentação.

Nas Fronteiras e Estradas

[*]Documento da moto no seu nome, ou uma autorização registrado em cartório do dono da moto,

[*]Documento de identidade para paises do mercosul, eu prefiro o passaporte, não tem erro,

[*]Na entrada de cada país fazer documentação de entrada da moto no país (importação), o Saulo passou por este problema, não pegou...

[*]Carteira de vacinação da febre amarela

[*]Carteira de motorista internacional (custa uns 40,00 reais nos Detrans locais)

[*]Descobri que é interessante ter uma negativa do Detran de NADA CONSTA

[*]E a famosa CARTA VERDE

Já fui várias vezes parados pelo Carabineiros e somente uma vez um quiz me incômodar, foi as 4 da manhã e disse que meus pneus não estavam de acordo, ou seja nada a haver, queria era propina, se for educado e conseguir se explicar nada terá de pagar.

Carro já é mais complicado, 2 triângulos, saco pro Morto, não pôde ter o cancho de reboque sem o reboque, etc.....

Resumindo pelo valor que vais pagar, leva a tão bendita Carta Verde, se levar pode ser que nem vão lhe pedir, mas se não levar certamente IRÃO TE PEDIR.....

Espero que isso ajude, boa trip

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.