Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Curaçao - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Curaçao é a maior ilha do arquipélago das Antilhas Neerlandesas. Os nomes dados inicialmente à ilha (1501), Curasorbo e Curasoto, significando, respectivamente, "trago de bebida para cura" e "matagal de cura". Assim se entende a palavra Curaçao (arte de curar) e não com o significado de "coração". Havendo , também, a teoria de que o nome tem origem no facto de aí se produzir um licor a partir de cascas de laranja-da-terra, cravo e canela. Os holandeses denominaram assim a ilha por não serem capazes de pronunciar "Ilha da Curação", nome dado originalmente por navegadores portugueses que viram ali a cura de doentes atacados pelo escorbuto. Provavelmente, terão sido salvos pelas vitaminas dos frutos que ingeriram na ilha.

curacao_flag.gif

COMO CHEGAR?

* Aeropostal Alas de Venezuela (Caracas)

* Air Jamaica (Kingston, Montego Bay)

* Aires (Barranquilla)

* American Airlines (Miami)

* Arkefly (Amsterdam)

* Aserca Airlines (Caracas, Santo Domingo)

* Avianca (Bogotá)

o Avianca operated by SAM (Bogotá)

* Avior Airlines (Caracas, Valencia, Maracaibo)

* Continental Airlines (Newark)

* Delta Air Lines (Atlanta)

* Divi Divi Air (Kralendijk, Charter Destinations)

* Dutch Antilles Express (Bogotá, Caracas, Kralendijk, Oranjestad, Philipsburg, Sto. Domingo, Valencia)

* E-Liner Airways (Kralendijk, Oranjestad)

* EZAir (Bonaire)

* Icaro Air (Guayaquil)

* Insel Air (Kralendijk, Oranjestad, Philipsburg, Las Piedras, Manaus, Paramaribo/Zanderij, Port au Prince, San Juan, Sto. Domingo, Barquisimeto, Pto. Fijo, Valencia)

* KLM (Amsterdam, St.Maarten)

* LASER Airlines (Caracas)

* LIAT (Port of Spain)

* Martinair (Amsterdam)

* Surinam Airways (Oranjestad, Paramaribo/Zanderij, Port of Spain, Santo Domingo, Sint Maarten)

* TAME (Quito)

* Tiara Air (Aruba)

HIGHLIGHTS

Hadelskade - Willemstad (Casas Coloniais Holandesas).

Groot Knip - Praia e desfiladeros.

Zanzibar Club - clube privado com Dj, praia e restaurante 4 estrelas.

Monte Christopher - Parque nacional.

ONDE DORMIR?

Pieterz guesthouse - roodeweg 1, otrobanda 45-75 USD

otrobanda hitel- brredestraat&de rouvilleweg, otrobanda 80-100 usd

landhuis daniel - 35-65 usd

curacao.jpg

20040606-curacao.jpg

-------------------------------------//Contrib. pelo Editor//--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Olá!!!

Fui para Curaçao há poucos dias e me apaixonei. Então, resolvi criar esse tópico para quem quiser conhecer aquele paraíso.

O que dizem lá é o seguinte: Aruba é como Miami, para quem quer comprar. Bonaire para quem quer mergulhar e Curação para quem quer descansar e curtir a vida.

Bem, eu fui só para Curaçao. É um lugar maravilhoso, um paraíso perfeito para curtir a dois.

As praias são lindas. A maioria pagas, em torno de 2 dólares a entrada. Depende da praia. A mais famosa é Port Marie. As públicas também valem a pena. Gostei muito de uma que não lembro o nome agora mas que fica ao lado de Praia Lagoom. Esta Lagoom dizem que é a mais bnita, mas eu não achei nada de mais. Claro que para feia ela não serve...

O mar é transparente. E assim que vc entra já enche de peixinhos a tua volta, todos coloridos. É lindo.

As praias ficam longe da cidade e o melhor é alugar um carro. Custa, em média 40 dólares por dia.

O trânsito é meio confuso, mas depois de um dia andando nas ruas estreitas e sem sinalização vc se acostuma. Tenha em mãos um mapa. Não é difícil encontrar. Em Puna, perto da ponte flutuante tem uma barraquinha para turistas, lá eles distribuem DVDs sobre a ilha, mapas e livretos. Vc vai precisar disso para se achar no início.

• Respostas 445
  • Visualizações 138.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Quanto aos preços, bem, são um pouco salgados. Tanto hotéis quanto restaurantes. Aliás, lembre-se de perguntar, sempre se os preços do cardápio são em dólares ou florins, a moeda local que também é c

• QUANTO ÀS ATRAÇÕES: MUSEO KURÁ HOLANDA - 5 DÓLARES MUSEO MARÍTMO - 12 DÓLARES MUSEO OCTÁGON - GRÁTIS CUEVA DE HATO (UMAS CAVERNAS MUITO LEGAIS) - 6,50 DÓLARES GRANJA DE AVESTRUSES - 35 DÓLARES

• ah! quanto a passagem: fui com Spam até Caracas. Lá peguei um avião da aeropostal para curaçao. A empresa é horrível. Juro que fiquei com medo daquele avião cair hahaha... E tem fama de se atrasar (

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu tenho um medo meio besta sobre Curaçao, mas acho que lendo achei uma solução...

Eu vou alugar o carro, mas vou sozinho. Quando eu for entrar na água, existem realmente alguns lugares que consigo deixas as coisas, como a chave do carro enquanto estou lá?

Eu li sobre isso, um cara falando, mas ele não se aprofundou muito no assunto.

:)

Postado
  • Membros
Eu tenho um medo meio besta sobre Curaçao, mas acho que lendo achei uma solução...

Eu vou alugar o carro, mas vou sozinho. Quando eu for entrar na água, existem realmente alguns lugares que consigo deixas as coisas, como a chave do carro enquanto estou lá?

Tenho esse mesmo receio e pretendo usar uma espécie de "doleira" à prova d'agua, algumas pessoas que já foram recomendaram. Ainda não escolhi modelos, mas no ebay tem algumas. Não sei se é a melhor alternativa, mas a ideia de deixar a chave de um carro num lugar que outras pessoas podem acessar é, ao menos pra mim, aterrorizante. Não consigo relaxar pensando na possibilidade de roubo, o preju é muito grande, sem falar na dor de cabeça. E em Curaçao uma coisa muito comum é quebrarem vidros de carro para furtarem o que está à mostra no carro (cuidado com isso, há inúmeros relatos no Tripadvisor a respeito). Então acho que não seria viagem demais supor que esse mesmo tipo de pessoa poderia se esconder e te observar escondendo coisas em algum lugar.

Postado
  • Membros

Tenho esse mesmo receio e pretendo usar uma espécie de "doleira" à prova d'agua, algumas pessoas que já foram recomendaram. Ainda não escolhi modelos, mas no ebay tem algumas. Não sei se é a melhor alternativa, mas a ideia de deixar a chave de um carro num lugar que outras pessoas podem acessar é, ao menos pra mim, aterrorizante. Não consigo relaxar pensando na possibilidade de roubo, o preju é muito grande, sem falar na dor de cabeça. E em Curaçao uma coisa muito comum é quebrarem vidros de carro para furtarem o que está à mostra no carro (cuidado com isso, há inúmeros relatos no Tripadvisor a respeito). Então acho que não seria viagem demais supor que esse mesmo tipo de pessoa poderia se esconder e te observar escondendo coisas em algum lugar.

Quando você vai Marcos?

André, hahahha pensei nisso e achei meio absurdo. Agora começo a considerar viável hahahhaha

Postado
  • Membros

Nas pesquisas que tô fazendo, acabei achando isso hahahhaa

Confesso que tenho um receio de tubarões, alguém com histórias pra contar de lá sobre isso?

Postado
  • Membros

Quando você vai Marcos?

Em Curaçao ficaremos de 24/12 a 01/01. Mas chegaremos por Aruba, onde ficaremos 3 noites. E você?

Então Marcos e Diogo, eu entendo vocês, afinal nós somos brasileiros, paiseco de falcatrua, violência etc... mas se agente for levar tão a sério assim vamos acabar como um amigo meu que foi pra aruba e ficou com tanto medo de ser "assaltado" que escondeu MIL dólares e cartões debaixo do colchão do hotel, foi pegar uma voo 6 da manhã acabou esquecendo, sorte que a dona do hotel era uma holandesa bem honesta, transferiu o dinheiro pra ele. Claro que tem casos de roubo, mas se você for pesquisar os gringos deixam tipo iphone 5 e coisas caras dando sopa no painel do carro, aí a ocasião vai fazer o ladrão, nas duas vezes que fui pra curaçao dirigia sem medo e não tive problemas, mas aí vai de cada um.

Andre,

Aí é que tá, de roubo mesmo (com violência) eu vi pouquíssimos relatos em Curaçao e isso não me preocupa. Mas furtos, isso sim, não é nada desprezível. Os relatos de furtos de objetos deixados à mostra no carro é tão grande que é praticamente uma certeza de você ser uma vítima se der mole com isso. E o princípio de deixar a chave num lugar é o mesmo, você tem que dar a sorte de não ser visto. Aí vai do grau de tolerância de cada um para o risco, para mim o risco de me levarem um carro alugado numa viagem tem que ser bem perto de zero.

Confesso que tenho um receio de tubarões, alguém com histórias pra contar de lá sobre isso?

Diogo novamente,

Vale a pena ver também esse vídeo:

http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?video=quem-tem-medo-de-tubarao-so-tres-especies-atacam-o-homem-04028C993370D4B14326

Não soube de relatos de tubarões agressivos em Curaçao. Esses muito provavelmente eram espécies inofensivas para o homem, animais que provavelmente ficarão bem longe com mais medo de você do que você deles.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá,

Estou pensando em passar o revellion em curaçau.

Mas somos três pessoas uma amiga e outra prima.

Para solteiras o lugar vale a pena ir?

Tem alguma baladinha boa?

bjssss

Postado
  • Membros

Galera

Quero usar as milhas ate Caracas. O problema é comprar direto o Voo Caracas/Curacao e volta. O site da Insel air mostra uns 162 US mas nao da para comprar esse trecho por la mais.. e pelo viajet net sai quase R$ 1.000,00 com taxas!

Alguém comprou por agente, hotel, sei la, qq meio mais barato?

obrigada!

Postado
  • Membros

Galera to sem tempo de ficar procurando nos topicos antigos, mas acredito que deve ter alguma coisa sobre minha duvida!

Se alguem puder ajudar de bate pronto eu agradeço...

Quais sao as operadoras de mergulho em Curaçao ? Qto tá m media 1 saida ?

Obrigado

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.