Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Curaçao - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Curaçao é a maior ilha do arquipélago das Antilhas Neerlandesas. Os nomes dados inicialmente à ilha (1501), Curasorbo e Curasoto, significando, respectivamente, "trago de bebida para cura" e "matagal de cura". Assim se entende a palavra Curaçao (arte de curar) e não com o significado de "coração". Havendo , também, a teoria de que o nome tem origem no facto de aí se produzir um licor a partir de cascas de laranja-da-terra, cravo e canela. Os holandeses denominaram assim a ilha por não serem capazes de pronunciar "Ilha da Curação", nome dado originalmente por navegadores portugueses que viram ali a cura de doentes atacados pelo escorbuto. Provavelmente, terão sido salvos pelas vitaminas dos frutos que ingeriram na ilha.

curacao_flag.gif

COMO CHEGAR?

* Aeropostal Alas de Venezuela (Caracas)

* Air Jamaica (Kingston, Montego Bay)

* Aires (Barranquilla)

* American Airlines (Miami)

* Arkefly (Amsterdam)

* Aserca Airlines (Caracas, Santo Domingo)

* Avianca (Bogotá)

o Avianca operated by SAM (Bogotá)

* Avior Airlines (Caracas, Valencia, Maracaibo)

* Continental Airlines (Newark)

* Delta Air Lines (Atlanta)

* Divi Divi Air (Kralendijk, Charter Destinations)

* Dutch Antilles Express (Bogotá, Caracas, Kralendijk, Oranjestad, Philipsburg, Sto. Domingo, Valencia)

* E-Liner Airways (Kralendijk, Oranjestad)

* EZAir (Bonaire)

* Icaro Air (Guayaquil)

* Insel Air (Kralendijk, Oranjestad, Philipsburg, Las Piedras, Manaus, Paramaribo/Zanderij, Port au Prince, San Juan, Sto. Domingo, Barquisimeto, Pto. Fijo, Valencia)

* KLM (Amsterdam, St.Maarten)

* LASER Airlines (Caracas)

* LIAT (Port of Spain)

* Martinair (Amsterdam)

* Surinam Airways (Oranjestad, Paramaribo/Zanderij, Port of Spain, Santo Domingo, Sint Maarten)

* TAME (Quito)

* Tiara Air (Aruba)

HIGHLIGHTS

Hadelskade - Willemstad (Casas Coloniais Holandesas).

Groot Knip - Praia e desfiladeros.

Zanzibar Club - clube privado com Dj, praia e restaurante 4 estrelas.

Monte Christopher - Parque nacional.

ONDE DORMIR?

Pieterz guesthouse - roodeweg 1, otrobanda 45-75 USD

otrobanda hitel- brredestraat&de rouvilleweg, otrobanda 80-100 usd

landhuis daniel - 35-65 usd

curacao.jpg

20040606-curacao.jpg

-------------------------------------//Contrib. pelo Editor//--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Olá!!!

Fui para Curaçao há poucos dias e me apaixonei. Então, resolvi criar esse tópico para quem quiser conhecer aquele paraíso.

O que dizem lá é o seguinte: Aruba é como Miami, para quem quer comprar. Bonaire para quem quer mergulhar e Curação para quem quer descansar e curtir a vida.

Bem, eu fui só para Curaçao. É um lugar maravilhoso, um paraíso perfeito para curtir a dois.

As praias são lindas. A maioria pagas, em torno de 2 dólares a entrada. Depende da praia. A mais famosa é Port Marie. As públicas também valem a pena. Gostei muito de uma que não lembro o nome agora mas que fica ao lado de Praia Lagoom. Esta Lagoom dizem que é a mais bnita, mas eu não achei nada de mais. Claro que para feia ela não serve...

O mar é transparente. E assim que vc entra já enche de peixinhos a tua volta, todos coloridos. É lindo.

As praias ficam longe da cidade e o melhor é alugar um carro. Custa, em média 40 dólares por dia.

O trânsito é meio confuso, mas depois de um dia andando nas ruas estreitas e sem sinalização vc se acostuma. Tenha em mãos um mapa. Não é difícil encontrar. Em Puna, perto da ponte flutuante tem uma barraquinha para turistas, lá eles distribuem DVDs sobre a ilha, mapas e livretos. Vc vai precisar disso para se achar no início.

• Respostas 445
  • Visualizações 138.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Quanto aos preços, bem, são um pouco salgados. Tanto hotéis quanto restaurantes. Aliás, lembre-se de perguntar, sempre se os preços do cardápio são em dólares ou florins, a moeda local que também é c

• QUANTO ÀS ATRAÇÕES: MUSEO KURÁ HOLANDA - 5 DÓLARES MUSEO MARÍTMO - 12 DÓLARES MUSEO OCTÁGON - GRÁTIS CUEVA DE HATO (UMAS CAVERNAS MUITO LEGAIS) - 6,50 DÓLARES GRANJA DE AVESTRUSES - 35 DÓLARES

• ah! quanto a passagem: fui com Spam até Caracas. Lá peguei um avião da aeropostal para curaçao. A empresa é horrível. Juro que fiquei com medo daquele avião cair hahaha... E tem fama de se atrasar (

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Galera,

Normalmente eu publico guia e roteiro após a viagem com observações.

Mas eu gostaria de saber se o meu guia está satisfatório e se o roteiro contempla os lugares que não podem deixar de ser visitados.

E de certa forma já vai ajudando outras pessoas que estão em busca de informações já organizadas.

Quanto ao roteiro, eu ainda estou meio perdida em como dividir os dias e se tem pontos turísticos desnecessários.

Desde já eu agradeço a todos vocês,

Link: http://www.4shared.com/folder/8xIRH1nj/Aruba__Curaao_-_Caribe.html (senha: mochileirosca_ac)

Postado
  • Membros

Angel,

Imperdível na minha opinião são as praias, o centro histórico e o Christophel Park. Se você ainda não foi a outro aquário com show de vida marinha, acho que o Seaquarium também vale muito a pena. Eu não fui, mas dizem que o museu Kurá Hulanda é bem legal. O restante acho que dá para deixar passar se faltar tempo.

Das praias, as minhas preferidas são, na ordem, Lagun, Port Marie, Cas Abao, as duas Kenepas e a Kalki. As demais dá para deixar passar. Se estiver sem tempo, dá para pular também a Kalki, que fica mais afastada e o snorkel da Lagun é praticamente tão bom quanto o feito naquela.

Postado
  • Membros

Angel,

Quanto a Aruba não tenho como lhe ajudar.

Já de Curacao, recomendo dar uma lida no meu relato (assinatura). Estive lá ano passado, em junho, e aproveitei bastante! :D

Fui nas praias mais bonitas (ao menos por toda a pesquisa que tinha feito antes), além de outros passeios.

Se tiver alguma dúvida pontual, estou à disposição.

Abs

Postado
  • Membros

Marcos,

Bom para eu ter um norte, pois eu terei que contratar transfer, como eu já havia citado anteriormente.

Klebaum,

Eu vou dar uma lida no seu relato.

Obrigada meninos,

• 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Está cada vez mais perto a chegada das férias e eu já começo a estimar os demais gastos, uma vez que agora eu já tenho uma ideia de quanto será a minha viagem (passagens + hospedagens etc).

Mas os custos estão me assustando, pois é a primeira vez que eu penso uma viagem em dólares, já que até o momento eu só havia viajado para a América do Sul e eu usava sempre a moeda local que era muito mais vantajosa.

Quando eu estimo os gastos eu sempre 'jogo para cima' para ter segurança e no final eu sempre volto com dinheiro para as próximas férias, mas sempre pensando em reais, nunca em dólares, como será necessário nesta viagem.

Quem puder dar uma olhada na minha tabela de custos para dizer se os valores dos passeios estão atualizados, se vocês sabem os valores dos que estão sinalizados, e se os demais gastos estão fora da realidade, eu agradeço muito.

Os custos são com base no que eu li, mas o quantitativo foi por minha conta, principalmente nos transportes, já que eu não tenho como alugar carro em Curaçao e eu terei que ir de táxi ou fechar um pacote.

Abraços,

tabela_custos_forum.xls

Roteiro - Caribe - Aruba & Curaçao.doc

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

Galera,

Eu estou com uma dúvida que até agora eu não consegui tirar.

Quais são, enfim, as taxas cobradas em Aruba e Curação?

Eu vi, acho que aqui no fórum, taxa de US$64 e RS$33 e que geralmente não estão inclusas na passagem.

No próprio site de Aruba informa o oposto, que normalmente está inclusa e custa US$33,50 desde que não seja EUA.

No blog de uma brasileira que mora lá ela me informou que:

"A taxa de Aruba para Curaçao é de $23 e só pode ser paga no aeroporto, antes do check-in. Não me pergunte o porquê. A taxa de Curaçao para Aruba é de $20 e também só pode ser paga no aeroporto. Imagino que as outras taxas já estejam incluídas na sua passagem. Acho que só as taxas entre ilhas têm essa particularidade."

O meu voo é:

RIO > BOGOTÁ

BOGOTÁ > CURAÇAO

CURAÇÃO > ARUBA

ARUBA > BOGOTÁ

BOGOTÁ > RIO

Eu já paguei as taxas de embarque que nós sempre pagamos ao fazer qualquer viagem.

Além disso, a agência me cobrou o que seria a taxa entre as ilhas, que seria algo em torno de R$150, mas eles fizeram a R$100.

A dúvida é:

Ainda existe alguma outra taxa a ser paga?

As informações são diferentes uma das outras.

Acho que quem retornou recentemente saberá responder!

Abraços,

Postado
  • Membros

Angel,

Não paguei absolutamente nenhuma taxa extra, nem entre ilhas, estava tudo incluso nas passagens, bem discriminado. Para quem compra diretamente pela internet nas cias aéreas, é assim. Já para quem deixou para comprar na hora, ou comprou por agência, aí não sei.

As cias aéreas que utilizei foram a Avianca e a Insel Air.

Postado
  • Membros

Vi relatos de quem comprou pela internet e já c as taxas e dp foi cobrado novamente.

Cada relado fala uma coisa diferente.

E no seu descritivo tinha o que incluso, você lembra?

Postado
  • Membros

Veio assim o da Insel Air:

Fares and payment

Passenger Fare Total

2 Adults USD 45.00 USD 90.00

Surcharge

Carrier Imposed Surcharges (YQ) USD 43.60

Tax

Aruba: Passenger & Security Facility Charge (AW) USD 68.50

TOTAL TRIP COST USD 202.10

Includes base fare, surcharge, fees and taxes

Ficou bem claro para mim que eu não precisaria pagar mais nenhuma taxa e, de fato, foi o que aconteceu.

Já no da Avianca foi assim:

Pagamento do voo e bilhete

Passageiros Tarifa + Taxa extra Taxas + Impostos

2 adulto(s) x (1.380,41 + 170,87) = 3.102,56 BRL

total para todos os viajantes 3.102,56 BRL

Detalhamento de impostos e taxas extras

Passageiro(s) adulto(s)

Taxa de embarque (Brasil) (BREB) 74,66 BRL

Descrição da taxa indisponível (QCTO) 19,63 BRL

Descrição da taxa indisponível (ANEB) 76,58 BRL

170,87 BRL

x 2 adulto(s) = 341,74 BRL

total de taxas = 341,74 BRL

Pagamento 3.102,56 BRL

Passagem Bilhete eletrônico

PS: você tem que ver de quando foi o relato, pois essas coisas sempre mudam. Eu fui há 6 meses.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.