Ir para conteúdo

[Arquivo] Buenos Aires


Posts Recomendados

  • Respostas 888
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Eae, pessoal blz ?

 

Nossa, depois de um ano exatamente estou aqui neste site de novo..

a exatamente um ano e mais 12 pessoas (todas conhecidas no mochileiros.com) fizemos um mochilão por Bolívia, Peru e Chile..

mais de 1 mês, viajando com pessoas de todo o brasil (Goiás, Brasília, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Bahia)

 

Aquele fora o meu primeiro mochilão e até agora a melhor coisa que já fiz na minha vida..

Enfim... eu não tinha previsão nenhuma de mochilar por agora, já que as minhas férias só virão em 2011, mas surgiu um recesso agora de 9 dias no meu emprego.. (do dia 29/01 até o dia 08/01)

 

E nem passou pela minha cabeça outra coisa, vou mochilar mesmo, apesar de pouco tempo vou me restringir a Buenos Aires e Mar del Plata..

 

Pessoal para quem ainda não mochilou,

vale mto a pena..

melhor coisa da vida..

Mto melhor que hotel e passeio CVC..

xD

 

Enfim, estarei chegando em buenos as 00:30 do dia 30/01 agora..

estou procurando

 

 

Algum hostel..

ainda não pesquisei nada

mas estou pretendo gastar uns 200 pesos por dia..

o que acham ?

 

Estou vendo este hostel, Milhouse...

 

Vou procurar algo sobre ele..

 

Ah Moro em Brasília, mas Goianoo..

vlw

 

pessoal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Carol, aproveite bastante esta fase super legal do noivado pois, quando os filhos aparecem, a coisa fica punk (e aí, quem tem vontade de se afogar é você).

Vá a algum show de tango (adorei o senor tango e dá para pagar só o show e eles têm transporte gratuito do hotel para o show), vá a muito restaurante à luz de velas (algo impossível quando se tem filhos). Se estiver sem grana, vá ao supermercado, compre queijos, vinhos e alfajores e faça festinha no quarto mesmo (também impossível com filhos). Ter filhos é algo maravilhoso mas a viagem fica bem diferente (e mais cara). Afinal, tem que ter programas para todos. Mesmo sem filhos, se der, vá ao parque Temaiken, é super fofo e rende fotos lindas. Ainda que não curta muito arte, vá ao Bellas Artes, é de graça e super bonito. E, quando voltar, não se esqueça de contar como foi.

Beijos,

 

Oi, Rô.

 

Você tocou num assunto que muito me interessa: restaurantes com jantar à luz de velas. Pode indicar alguns? Vou em lua de mel, em Junho, e a dica seria incrível.

 

Fabrício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia,

 

Eu sei que o correto seria eu ler os tópicos antes de perguntar, mas eu não disponho de muito tempo para tal.

Eu gostaria de fazer alguamas perguntas e agradeço a quem puder respondê-las.

As minhas perguntas são bem básicas.

 

Eu pretendo ir a Buenos Aires em Fevereiro/2010 e permancer por 5 dias, indo sexta e voltando domingo.

 

Vamos lá:

 

1. O Hotel Lafayette é perto do Centro, tem boas acomodações etc?

2. Quais lugares eu posso fazer boas refeições sem gastar muito?

3. Qual o lugar recomendado para a noite de tango?

4. Onde fazer compras, incluindo eletrônicos (Indicaram: Rua Florida / Outlet de Marcas: Puma, Adidas, Nike, Fila etc)?

5. Quais os pontos turísticos que eu não posso deixar de visitar (Indicaram: Plaza de Mayo, Casa Rosada, Café Tortoni, Faculdade de Engenharia, Puerto Madero, Caminito, Estádio do Boca, Tumulo da Evita, Jardim Japonês etc)?

6. Vale a pena comprar no Duty Free?

7. É recomendado andar de ônibus?

8. Os táxis são seguros?

9. Quais barzinhos e boates pra night?

10. É melhor levar peso ou dóllar ou os dois?

 

Bom, acho que por agora é só!

 

Beijos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Angel,

suas perguntas não são tão simples assim...algumas possuem respostas como, "depende"...por ex, shows de tango...há alguns tipos, dos mais caros aos mais baratos, dos mais simples ao mais sofisticados...e por aí vai...da mesma forma bares e baladas...aliás, baladas em geral é legal perguntar no hostel porque eles indicam as que vão pegar mais naquele dia específico que vai sair.

 

seria realmente interessante dar uma olhada ainda que rápida no tópico porque há a opinião e dicas de várias pessoas, o que poderá facilitar suas escolhas.

 

Vou responder coisas básicas:

Dutty free, claro que vale à pena.

Lugar barato para comer: se puder, compre coisas no supermercado e use a cozinha do hostel (se tiver)...é a maneira mais barata...

Lugares turísticos imperdíveis: PLAZA CORTAZAR(antiga PLAZA SERRANO) para um happy hour aos sábados; FEIRA DE SAN TELMO aos domingos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Angel,

 

mais duas:

vc perguntou se andar de ônibus era recomendado...vc quis dizer se é seguro??? é recomendado sim porque é mto barato, mas esteja sempre com moedas que só funcionam assim.

Táxis são seguros...mta gente reclama de taxistas safados lá...mas não é um problema de BsAs, é um problema mundial...da mesma forma que existe advogado safado, médico ruim, político pilantra, mecânico salafrário no mundo todo, lá tb existe...o máximo que pode acontecer é pagar um pouco mais que o normal...mas a grande maioria é honesta.

Pegue metrô também...é seguro e cobre boa parte da área turística...

 

boas escolhas e boa sorte,

André Taka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Angelcb,

 

com relação a supemercados que sirvam refeição...ao menos exisita, mas não sei qual nem onde...nunca fiz isso...acabava comendo ou na rua ou no hostel. Quilo eu nunca vi...é coisa brasileira mesmo...mas pode encontrar lugares bons e baratos não tão próximo a lugares turísticos (óbvio!).

 

a respeito do metrô, não é necessário ter moedas, neles é como aí no Rio ou SP, paga-se o bilhete na bilheteria mesmo...

 

Meu, depois arrume um tempo e dê uma lida no tópico porque há bastante info legal aqui, em especial sobre lugares para ir...

 

abraços,

André Taka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

bom... primeiro quero agradecer muito todas as dicas que recebi e dizer que esse site é tuuuuuuuuudo de bom, pois com tudo que informam por aqui é de excelente entendimento no momento que estamos no lugar escolhido.

1º dia 30/12- o aviao (tam) saiu de Belém às 14:30 , chegamos em foz às 23:30 e ficamos esperando uns 10 min o remise do hoste park iguazu (puerto iguazu) chegar para nos buscar, atrvessamos a aduana e neste momento tivemos que dizer que íamos no outro dia BsAs para recebermos a permissão de entrada.

chegamos no hostel (simples e muito jovem) , atendimento bem legal, quarto bom.

2º dia 31/12 - acordamos e fomos direto para rodoviária que ficava umas três quadras do hostel e pegamos um ônibus para as cataratas do iguazu (argentina), passeamos por lá , tudo liiiiiiiiindo e de lá mesmo pegamos um taxi para o aeroporto de Puerto Iguazu onde esperamos o vôo da aerolineas argentina para chegarmos em Bs As.Descendo da aeronave no aeroporto Jorge Newberry (centro) pegamos um taxi e fomos para o hotel ritz (fachada bonita,atendimento bom , porém quarto meio velhinho- mas tava valendo)onde já tínhamos reservas.Deixamos a mochila , tomamos um banho e saímos para conhecer os arredores.Nesse meio tempo conhecemos casa Rosada, plaza de Mayo,Obelisco,Calle Florida (tinha brasileiro dando na canela haahahah) e vimos a Catedral , tudo isso muito próximo ao Hotel, passamos na frente do teatro Colon (estava em reforma) e docafé Tortoni (que estava uma filona na frente).E então chegamos no hotel de volta para descansar 30 min e nos arrumamos para curtir a virada do ano ahuahauhau.

gente aí começa a saga ahuahau, tentamos pegar um taxi na esquina da 9 de julio (nós e um bocado de brasileiro né) , todos na mesma situação- os taxistas não paravam de jeito nenhum pq não queriam levar só até Puerto Madero e em um momento teve um taxista que trancou as portas do carro para não entrarmos ahuahua - um absuuuuuuuuuuuuuuurdo - eles tem que ver que havia muuuuuuuuuuitos turistas lá e podiam tratar a todos bem melhor.

Até que um casal de sampa perguntou a nós se íamos a puerto Madero e dissemos que sim ;então fomos os 4 juntos andando até puerto Madero.

Nesse instante já estávamos com muuuuuuuuuita fome e muuuuito cansados né, tava td liiiiindo por lá , porém não dava nem para tomar nenhuma água e por isso resolvemos por volta de 23:30 voltar pa 9 de julio e entrar em um restaurante para tentar comer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...