Ir para conteúdo

[Arquivo] Buenos Aires


Posts Recomendados

  • Respostas 888
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Lívia, é o seguinte...nos picos turísticos (lojas na Calle Florida, por ex.) é bem fácil vc conseguir comprar coisas em real com uma cotação razoável...cheguei ontem de lá e a cotação nos restaurantes e lojas de roupa R$ 1,00 para cada $ 2,00...

 

mas encontrei cotação muito boa em real lá mesmo na Florida, no Banco Meridien (Calle Florida, 200), estava R$ 1,00 par cada $ 2,10.

 

Uns brasileiros encontraram uma cotação muito boa de R$ 1,00 para $ 2,15...na Calle Sarmiento, bem perto do endereço acima.

 

Mas esse papo de aceitar real não é a regra, é a exceção. Na Fallabela (loja q muitos brasileiros fazem a festa), por ex, não aceita. Em bares e restaurantes de Palermo tb não é tão fácil...Belgrano então, nem se fala...mas o Cntro, La Boca e San Telmo, é bem normal encontrar lugares que aceitem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

muito obrigada, queria saber isso mesmo.Você esclareceu minhas dúvidas.

porque chegarei em BsAs dia 31/01 e sairei de lá dia 03/01 (domingo) então creio que não encontrarei lugar para trocar dindin entendeu; por isso minha preocupação.

o Hotel onde ficarei está cotando muito caro tipo R$ 1,00 = $ 1,80 um absurdo , eu achei, não é?

 

valeu mesmo

Lívia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Lívia, é não tá legal a taxa, aliás, como provavelmente encontrará os bancos fechados, é provável que se veja obrigada a trocar seu dinheiro em casas de câmbio onde a cotação costuma ser bem ruim mesmo, na faixa de R$ 1,80 por $ 1,00 mesmo...

se eu fosse vc, trocaria no BANCO DE LA NACIÓN (R$ 2,10) no próprio aeroporto, mas lembre o nome...pois é a melhor cotação.

 

boa sorte

André Taka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cheguei faz 3 dias de BA e, como estou sem tempo, aqui vai um relato resumido. Primeiramente, obrigada a todos pelas dicas e, principalmente, ao meu amigo virtual e guia de viagens Junior Faria, que sempre me ajuda. Queridos editores, sou bem intencionada mas um pouco perdida. Asim, se meu relato estiver em lugar/modo errados, deletem ou corrijam, ok. Fui para BA com meu marido e meus 2 filhos (1 ano e 8 anos de idade), no dia 24/12/09.

24/12/09 - partimos no vôo das 10:00h da Gol, para o aeroporto de Ezeiza, a 35 km do centro de Buenos Aires. No aeroporto, a "simpatia" dos oficiais brasileiros, me fizeram deixar o alcool gel e o desodorante roll on, encrencaram com as papinhas mas acabaram liberando. No vôo, apenas um lanchinho frio, sem direito às papinhas do bebê (ainda bem que não me cobraram a passagem do bebê).

O aeroporto Ezeiza é pequeno e fácil. Após pegarmos as bagagens, já vimos várias casas de câmbio, locadoras de carro, táxis e remises (táxis especiais), tudo dentro da sala de desembarque do aeroporto. O Banco de La Nacion fica do lado direito, saindo do aeroporto.

Alugamos pela Avis (o balcão fica dentro da sala de desembarque), pagamos US$400 (com taxas e seguros) e, logo de cara, pegamos um portenho super bacana, o Miguel que, vendo as crianças, de cara, nos deu upgrade, e nos alugou um vectra elite pelo preço de um corsa.

Ligamos o GPS (essencial, compramos no Brasil) e fomos para o Hotel Ibis Obelisco, que fica a menos e 1 quadra do metrô Uruguay. Valor da diária (para 2 adultos, 1 criança de 8 anos e 1 bebê de 1 ano): 269 pesos. Café da manhã: 18 ARS (pesos argentinos) por pessoa mas, se acordar entre 4:30 a 6:30h ou após às 10:30h, custa 9 ARS. Estacionamento: 40 ARS por dia. O quarto era bem pequeno (ainda mais quando colocamos uma cama extra e um berço), mas o hotel é novinho (foi inaugurado em 21/09/09). O pessoal é bem atencioso. Voltaria a ficar nele.

Demos uma volta por Buenos Aires que, por ser véspera de Natal, tinha tudo fechado.

Almoçamos no La Estancia, em Palermo, indicado pelo guia de viagem, mas que tinha uma comida totalmente sem graça, difícil de comer, não recomendo.

Voltamos ao hotel, para nos arrumar para irmos à ceia no Il Gatto (150 pesos) mas as crianças desmaiaram de sono no quarto.

Como faço parte do A/Club da Accor (basta se registrar no site), ganhei taças de vinho, levei-as ao quarto e passei a véspera com o marido, bebendo vinho e comendo alfajor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá Galera, estou indo para Buenos Aires dia 02/02 e volto dia 08/02 e um amigo me indicou o hotel Broadway Hotel and SUITES, gostaria de saber se alguém conhece este hotel e se realmente é um hotel bom, bem localizado e confortável.

Tenho lido bastate relatos desfavorável de Buenos Aires, principalmente no que se trata da receptividade de garçons e atentimento diversos. Fiquei um pouco desanimada com isso, mas precisamos experimentar para ver se realmente funciona assim.

Bem, agora a dúvida principal... DINHEIRO!!!! ::hein:

Uma amiga me passou um site: dolarhoy.ar que aparece todas as cotações das principais casas de câmbio, mas eu li aki no site que o Banco La Nacion do aeroporto é muito proucurado tb e possui uma boa cotação e segurança na troca. Será?

Outra Dúvida!!!! Eu vendo Real ou Compro peso????? Pode ser uma pergunta boba mas eu não sei a diferença!

Bem, acho que é só por enquanto...

Abraços a todos e muito obrigada!

Carol ::love::

 

Carol, com relação à pergunta sobre o hotel, peço que direcione a mesma para o tópico a seguir para que fique tudo concentrado:

buenos-aires-hoteis-e-albergues-t18079.html

 

A respeito do trato dos garçons e demais serviços, meu, nunca tive problema algum em BsAs, aliás, em lugar nenhum da Argentina...pelo contrário, é um dos lugares em que me sinto mais à vontade quando viajo...claro que há pessoas mal-educadas em todo lugar, inclusive lá...mas apenas para servir como parâmetro, eu adoro o Rio de Janeiro, mas o trato dos garçons em bares e restaurantes eu não acho o forte...e justo lá que é altamente turístico, mas acontece...posso ter dado azar...

 

Com relação a troca de dinheiro, meu, sobre a venda ou compra, lá vc comprará pesos mediante câmbio (troca) e na última vez que fui (neste último Natal) estava compensando levar em real mesmo porque assim só pagaria uma taxa de troca. Aliás, a cotação no Banco de La Nación era muito boa, mas encontrei uma na Calle Florida (no Centro de BsAs)no Banco Meridien a R$ 2,10, ou seja, para cada R$ 1,00 (um real) que vc dá, receberá $ 2,10 (pesos), ou seja, mais do que o dobro.

 

Melhor do que vimos no Banco de la Nacipon (R$ 2,07), mas que tb estava boa.

 

qq dúvida, escreva aí,

 

André Taka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Carol, quanto ao hotel, um site que sempre indico é o http://www.tripadvisor.com, os próprios viajantes dao notas, comentários e colocam até foto do quarto. Quanto você estará pagando na diária? Fiquei no Ibis Obelisco e recomendo (paguei 269 pesos). Meu amigo, que viaja toda semana para BA sempre fica no Da Vinci Residence (disse que tem uma localização ótima).

Quanto ao atendimento,não custa você tentar ser simpática e começar a conversa na língua deles (buenos dias, holla, etc, e depois emenda um eu não falo espanhol), sempre funcionou comigo.

É claro que, em qualquer país do mundo, algumas pessoas serão bastante antipáticas. Se der, chame o superior e reclame. Se não der, esqueça e continue sua viagem.

Quando não dá para relamar na hora, anoto o nome do ser mal educado e depois envio e-mail para a empresa reclamando (no mínimo, ele vai levar uma bronca). Mas, quando o empregado é legal, também mando e-mail elogiando. Aliás, enviei um ontem elogiando o Miguel, da Avis do aeroporto Ezeiza, uma simpatia.

Boa viagem,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi RPM,

 

Pois é, eu entrei neste site de hoteis e ele caiu na rede HOTEIS.COM. A diferença do valor da hospedagem no Hotel Broadway no site do Hoteis.com com relação a CVC é de R$200, 00 +/-

Eu fiz um orçamento na CVC e achei que compensa fazer por lá mesmo, por causa da assistencia de viagens internacional (seguro) que está incluido no pacote e o fato de poder dividir sem juros.

Bem, as diárias do Broadway pela CVC com café da manhã e seguro viagem ficam em R$193,00 para quarto duplo. Será que o preço está bom?

 

Com relação a simpatia dos garçons, valeu a dica do "Buenos Dias, eu não falo espanhol" :oops: ... hehehe.... vou treinar aqui em casa para não pagar mico!

 

Um grande abraço,

 

Carol ::love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Carol, aproveite bastante esta fase super legal do noivado pois, quando os filhos aparecem, a coisa fica punk (e aí, quem tem vontade de se afogar é você).

Vá a algum show de tango (adorei o senor tango e dá para pagar só o show e eles têm transporte gratuito do hotel para o show), vá a muito restaurante à luz de velas (algo impossível quando se tem filhos). Se estiver sem grana, vá ao supermercado, compre queijos, vinhos e alfajores e faça festinha no quarto mesmo (também impossível com filhos). Ter filhos é algo maravilhoso mas a viagem fica bem diferente (e mais cara). Afinal, tem que ter programas para todos. Mesmo sem filhos, se der, vá ao parque Temaiken, é super fofo e rende fotos lindas. Ainda que não curta muito arte, vá ao Bellas Artes, é de graça e super bonito. E, quando voltar, não se esqueça de contar como foi.

Beijos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...