Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Meu sonho tb é o abismo Anhumas, com o mergulho, já que sou certificada.

Estou tentando convencer o namorado, pq o preço é salgado para 1 pessoa, imagina para 2.

 

Babi

Com certeza 5 dias são poucos para fazer todas os passeios que se quer.

Como td lá é preço tabelado, vc podia entrar em contato com uma agência e eles já fariam o melhor roteiro pra vc, com os passeios que são perto e vc não perde tempo.

Tem que considerar que, se for fazer Abismo Anhumas, tem um treinamento um dia antes, mas não sei qual a duração dele nem o horário, então seria um tempo a mais "perdido" ao invés dos passeios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Uma das únicas chances de conseguir um desconto por lá nos passeios é se vc tiver a carteira de alberguista e fechar os passeios pelo albergue de Bonito, pois eles dão descontos em vários passeios. Nas demais agências os valores são tabelados.

Mas a maioria deles parcelam no cartão de crédito.

O abismo anhumas realmente é caro, mas deve ser inesquecível ! Já vi fotos incríveis de lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Do Caracol eu desci !! Voltei quase morta no sol do meio dia e aquela escadaria parecia sem fim rsrs

 

Danilo, vc vai estar no litoral sul da Paraiba em janeiro ? Eu tbm ! De repente nos esbarramos por lá !

 

 

sim sim, eu passo janeiro no litoral da paraíba, de Pitimbu a Tambaú, e alagoas tbm \0

 

Claro que sim, precisando de dicas .. estou por perto

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Fernada! Tudo bem? Primeiramente parabéns pelas dicas e pela paciência em responder às dúvidas....

Seguinte..irei na primeira semana de dezembro para Bonito ( de01 de dezembro a 06 de dezembro), mas ainda não fechei o roteiro...como tenho lido sobre as dicas estou com alguma dúvidas..

 

1º Vale a pena alugar um carro no Aeroporto de MS e ir até Bonito e ir até os passeios de carro ou é melhor pagar pelo transporte coletivo? É fácil o acesso aos passeios?

Estou pensando em fazer o seguinte roteiro. O que vc acha?

1º Gruta Azul + Barra do Sucuri

2º Flutuação Rio da Prata + Buraco das Araras. No Rio da Prata vale a pena fazer com o almoço ou não precisa?

3º Fazenda San Francisco ( será que vale a pena?) reamente veremos a riqueza do Pantanal lá? (digo fauna e flora)

4º ainda não sei o que fazer. Pensei em ir no Estância Mimosa (Vale a Pena pagar o almoço) e fazer mais alguma coisa à tarde...ALguma sugestão?

 

há alguma dica de lugar para almoçar para 1 casal que não seja caro por lá? E a noite tem alguma sugestão de onde ir/comer?

 

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá sfig !!

 

Se vc vai voar pela gol compensa alugar um carro porque vc tem 50% de desconto nas diárias de locação. A maioria dos passeios de Bonito cobra o transporte separado do valor do passeio, e o valor a ser pago depende da quantidade de pessoas que fará o passeio com vc, pois é dividido entre o grupo e também depende da distância que vão percorrer, o que acaba encarecendo um pouco, se vc está com carro próprio é melhor pra economizar nesse sentido. O acesso aos passeios é bem sinalizado, o pessoal do hotel geralmente te dá um mapinha ou as pessoas seguem a van da agência de turismo, é bem tranquilo.

 

Lembrando que os passeios em Bonito tem limite de pessoas por dia e a maioria precisa ser marcado com antecedência, tudo é muito organizado por lá, vc só não vai precisar de guia nos balneários, os demais passeios somente com agências.

 

Gruta do lago azul + barra do sucuri foi o passeio que fiz na minha última ida até lá, é super bacana !

O passeio do rio da prata eu ainda não fiz, se vc fizer ele somente meio periodo, só de manhã, vai depender do valor que vão te cobrar pelo almoço, ás vezes compensa comer em outro lugar antes de ir pro buraco das araras.

Na fazenda São Francisco também não fui ainda, mas já ouvi falar muito bem, eles tem opção de passeios com safári fotográfico, focagem noturna de jacarés, trilhas, passeio de chalana( barco), cavalgada, canoagem... acho uma opção bacana de passeio !

Se quiser saber mais acessa o site deles : http://www.fazendasanfrancisco.tur.br

E-mail: reservas@fazendasanfrancisco.tur.br ou ligue para 67/3242-1088 ou 67/3242-3333

 

No 4º dia que está vago essa opção de conhecer uma das inúmeras fazendas com cachoeiras de Bonito é bacana. Ou vc pode andar 55km até Bodoquena e fazer o passeio da boca da onça e conhecer a maior cachoeira do estado, com 156 metros de altura. OS rios em Bodoquena são tão cristalinos quanto os de Bonito.

 

BOCA DA ONÇA ECOTOUR

 

O passeio na Boca da Onça consiste em trilha ecológica em mata preservada, através da qual se podem ver onze cachoeiras, inclusive a famosa Cachoeira Boca da Onça, a mais alta do Mato Grosso do Sul, com 156 metros. Também é possível realizar o rapel na Boca da Onça, uma descida de 90 metros de altura sem apoio dos pés nas rochas, de onde se vê o belíssimo Cânion do Rio Salobra.

20121005105152.jpg Boca da onça

20121005105211.jpg

20121005105231.jpg Rapel

 

Além disso, há o canionismo pelo Rio Salobra, que é a observação da fauna e da flora da Serra da Bodoquena percorrendo o rio através do cânion de rocha calcária. Ao final deste passeio, flutua-se por três quilômetros, passando por cinco quedas d´água. A Boca da Onça também oferece o cicloturismo, com roteiro de aventuras que podem ser escolhidos por: completo (40 km), contemplação (25 km), sem pressa (15 km), light (10 km), e só descida (6 km). Para visitantes com dificuldade de locomoção ou pouca disponibilidade de tempo, um passeio na Oncinha é o ideal. A Oncinha é uma jardineira que leva até a plataforma do rapel, o quiosque, uma piscina natural e outros locais de interesse do visitante. Na volta ao receptivo, um almoço típico de fazenda aguarda os turistas, e para descansar, pode-se ir ao terraço apreciar a vista do local, ou ao redário cochilar. O receptivo e as piscinas são adaptados a portadores de deficiência

 

TRILHA ECOLÓGICA DA BOCA DA ONÇA

 

Quatro quilômetros de caminhada por mata preservada levam você até onze cachoeiras, dentre elas a Cachoeira Boca da Onça – a mais alta do estado do Mato Grosso do Sul. Relaxar em piscinas naturais, se refrescar no rio Salobra e nadar no Buraco do Macaco fazem parte da atividade.

20121005105505.jpg

1 - Início da Trilha da Boca da Onça

2 - Piscinas da Cutia

3 - Garganta da Arara

4 - Cachoeira da Anta

5 - Cachoeira do Jabuti

6 - Buraco do Macaco

7 - Caverna do Morcego

8 - Cachoeira da Paca

9 - Cachoeira do Fantasma

10 - Cachoeira da Queixada

11 - Poço do Lontra

12 - Praia da Boca da Onça

13 - Poço da Pedra do Baú

14 - Cachoeira Boca da Onça

15 - Garganta da Boca da Onça

 

Conta com excelente receptivo. Quatro quilômetros de caminhada por mata preservada em trilhas que proporcionam total segurança, passando por onze cachoeiras, dentre elas a deslumbrante Cachoeira Boca da Onça com 156 metros de queda livre – a mais alta do Mato Grosso do Sul. Relaxantes banhos em piscinas naturais translúcidas e no Rio Salobra, uns dos berçários dos peixes do Pantanal e considerado rio cênico protegido por lei, fazem parte desse passeio. No meio do trajeto está o quiosque – ponto de apoio - que dispõe de bar, banheiros e enfermaria. É uma agradável pausa para observar a mata e os paredões de calcário. A escadaria de 866 degraus construída ao longo do paredão de calcário, de onde a vista sobre o cânion do rio Salobra e sobre a área de descida do rapel são inesquecíveis. A Flutuação Cênica pelo Rio Salobra, um passeio de observação da fauna e da flora da Serra da Bodoquena onde o visitante percorre o Rio Salobra em um imenso canyon de rocha calcária com visuais exuberantes e locais inexplorados. Esse passeio consiste em uma caminhada e uma flutuação ao longo de 3 quilômetros, sendo a maior parte feita flutuando, com roupas e botas de neoprene, colete e sem o uso de máscara/snorkel. O visitante desce o rio passando por cinco quedas de água, finalizando o passeio na Cachoeira Boca da Onça.

 

20121005105536.jpg Piscinas naturais

20121005105550.jpg

20121005105620.jpgBuraco dos macacos

20121005105632.JPG Cachoeira do fantasma

20121005105700.jpgCachoeira garganta da arara

20121005105712.jpg Córrego Azul

20121005105744.jpgCachoeira boca da onça

20121005105759.jpg

20121005105829.jpg

20121005105839.jpgSerra da Bodoquena e rio salobra

 

Este passeio custa 150,00 por pessoa, dura o dia todo e tem café da manhã e almoço incluido !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...