Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão Europa Julho de 2012 - Roteiro e Dicas

Postado
  • Membros

Muito boa tarde a todos do Mochileiros.com

Finalmente, chegou a minha vez de publicar, passei meses e meses pesquisando em guias principalmente aqui no fórum sobre destinos, dicas, informações no geral para planejar meu primeiro mochilão.

Resumindo, depois de desacreditar que um dia viajaríamos [eu e meus primos] de mochila para a europa, corri atras, pesquisei, cobrei, passei madrugadas montando roteiros e escrevendo dicas, fui chato, mas chato mesmo.. Resultado? Fiz acontecer e em julho do ano que vem estaremos todos indo em direção ao Velho Continente.

Estamos de passagens compradas, ida e volta, Londres, onde iniciaremos nossa viagem.

Roteiro:

São Paulo - Londres (Voando pela Lufthansa)

Londres - 5 dias

Paris - 5 dias

Bruges(Bélgica) - 1 dia

Amsterdã - 2 dias

Roma - 3 dias (1 para o Vaticano)

Florença - 1 dia

Munique - 1 dia

Retorno a Londres

Londres - São Paulo

Bom, agora a parte que eu preciso de vocês. Tenho passagens de ida e volta já compradas, então o roteiro não poderá ser muito alterado.

Preciso de informações sobre os trechos entre Amsterdã - Roma, Roma - Munique e Munique - Londres. A princípio, o transporte seria feito todo pela malha ferroviária da europa, mas não tenho encontrado muitos trens com essas rotas.

Como vocês me indicariam realizar essas rotas? Trem com conexões? E o preço, será que vale a pena?

Obs.1 - Eu coloquei Munique para dar um "quebra" na distância da Itália para a Inglaterra, o que veio a nosso favor, pois nesse dia, planejamos visitar o Castelo de Neuschwanstein.

• Respostas 44
  • Visualizações 9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Pessoal, depois de um bom tempo vim atualizar como andam os preparativos da viagem!

Fechamos o roteiro, e ontem a noite realizamos as reservas dos Hostels! Foi a coisa mais fácil e eficiente que já vi! Segue abaixo os hostels com suas respectivas reservas.

Londres:

Fechei o Smart Hyde Park Inn. Localizado a 2 minutos da Bayswater Station e de uma rua muito bem servida de Subway, Burger King, McDonalds, Tesco etc.

A reserva foi feita pelo Booking.com que é um site muito eficiente e não cobra taxas de reservas! Só os 10% do valor total, que você inteira no momento do check-in, como qualquer outro.

Dentro de aprox. 2 minutos recebi o voucher por email, com opção para impressão em inglês e em português (A compra foi realizada toda em português).

Indico MUITO o booking.com, com certeza é uma ótima escolha de pesquisas e reservas!

Paris:

Tenho um casal de amigos lá, onde ficarei hospedado, então gastos zero!

Amsterdam:

Por indicação aqui no Mochileiros, fechei o StayOkay Stadsdoelen. A reserva foi feita pelo próprio site deles, que também é um exemplo de eficiência!

Além das reservas, você pode incluir já no seu preço, lanches para passeios, almoços, jantares e até aluguel de bicicletas!

Munique

O primeiro problema aconteceu aqui. Bom, mas a falta de atenção foi minha. Mas optei pelo Wombats Hostels Munich. Deixei os sites pré-agendados, com as datas só para clicar em "Reservar", pois os outros 4 que me acompanharão na viagem iria acompanhar as reservas. Acabou que recebo a confirmação da minha reserva para 5 pessoas para o dia 5 de fevereiro! Imagino que depois de um bom tempo, o site recarregou e eu acabei confirmando a primeira data que estava ali.

Porém, o problema foi MUITO rapidamente resolvido por email. Logo no ato da reserva mandei um email explicando o problema e nesta manhã recebi a resposta de que ele já tinha alterado minha reserva para o número de diárias, datas e numero de pessoas certas. Mais uma vez, me surpreendi pela atenção e eficiencia desse hostel.

Ainda não viajei, porém se só pelas reservas pudesse indicar, com certeza não mudaria minhas opções!

Estarei relatando em um blog, os preparativos e irei atualizar toda noite enquanto estiver na europa! Acompanhem!

http://www.viagem-um-diario.blogspot.com

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Matheus,

Seu segundo roteiro ficou bem melhor.

Pra vc acho melhor fazer os trechos Amsterdan - Roma - Munique - Londres de lowcost.

os trechos iniciais que são mais proximos podem ser feitos de trem.

boa viagem!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

alguma coisa mais concreta em relacao a londres? se tiver, favor postar aqui!

estou indo no meio do ano para inglaterra

vlw

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Eeai, Renan, tudo certo?

Que tipo de informações mais concretas você precisa sobre a Inglaterra?

Aproveitando a oportunidade, eu tenho escrito sobre a minha viagem, e seu planejamento em meu blog:

http://viagem-um-diario.blogspot.com.br/

Quem quiser me encontrar, estarei no mochileiros e também pelo meu blog!

Postado
  • Membros

Olá Matheus!

Nas minhas buscas por dicas, descobri seu post e vamos estar em Londres e Paris quase bem dizer nos mesmos dias.

Eu farei um pouco diferente do seu, mas alguns outros pontos iguais.

Vc passará em Brugges? Li mas não lembro... :oops:

Vamos trocar dicas de passeios.... Amsterdam, Londres e Paris já tenho um roteiro.... e estarei indo com mais 4 amigas.... logo, será igual vc....

Postado
  • Membros

Opa... então amigo... não sei se você vai de lufthansa ainda.... mas se for não pegue o trecho são paulo-frankfurt que opera com o 747... é simplesmente horrivel. um onibus aereo..

as poltronas são super apertadas.. calor infernal.. e não tem entretenimento de bordo.. só uma televisão de tubo grudada no teto que com alguns minutos assistindo começa a ter dor no pescoço.

pegue o trecho são paulo munique que opera de a340

Postado
  • Autor
  • Membros

Então, ainda vou de Lufthansa, quer dizer, não tenho outra escolha! Passagens compradas e assentos reservados! haha

Você foi nesse mesmo vôo? Que chato hein cara, e eu achando que a Lufthansa era 100% de primeira!

Fiz uma simulação do meu vôo e pegarei com escala em Munique mesmo!

Dados do vôo:

Voo LH505

Partida 16:50 em Seg 2 Jul

São Paulo, Guarulhos International, Terminal22

Chegada 09:45 em Ter 3 Jul

Munique, Munich International, Terminal2

Duração 11h55

Companhia aérea Lufthansa

Tipo de avião Airbus Industrie A340-300

Na ida eu dei sorte! Diferente da volta, que farei escala em Frankfurt com um Boeing 747-400! :(

Pelo menos é na volta né!

Obrigado pelas dicas!

Postado
  • Membros

Sim... fiz essa rota hauahuahuah ida e volta foi de 747-400.... a lufthansa o serviço é otimo.. os comissarios.... mas o 747 é extremamente apertado, não tem entretenimento de bordo. e na volta pro meu azar vim na poltrona do meio quase morri sufocado e apertado.. te juro desembarquei com a camisa molhada de suor (isso na volta)

Postado
  • Membros

Nossa Cannigia!!!!

Fiquei preocupada agora... risos.... irei e voltarei por Frankfurt... risos... comprei pela TAM mas quem irá operar o voo é a Lufthansa... eu já fiz esse trajeto a uns anos e adorei a Lufthansa... serviço de bordo de primeiro mas já apertado não sei pois sou pequena e sempre pego as poltronas da primeira fileira... ainda bem que reservei de novos na primeira fila... só não sei minha amigas que irão na segunda fila e uma na poltrona do meio.... risos.... o entretenimento será uma longo cochilo então.... risos

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.