Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Olá pessoal,

 

Sou novo por aqui e gostaria que alguém com experiência pudesse opinar. Estou indo para Ushuaia em Julho com minha familia e somos em cinco (2 adultos e 3 crianças). Gostaria de saber se é mais recomendado comprar um calçado impermeável para andarmos por lá pra cada um, ou é melhor nos preocuparmos com isso só nas estações de ski? Pergunto porque somos em cinco e qualquer erro de estratégia custará $ caro, ok?

 

Grato pelas informações

 

Silas

 

Silas, em Ushuaia, no inverno, recomendo botas impermeáveis. Até para andar na cidade você vai precisar. E mais ainda nos passeios!

Deixa para comprar as botas em Ushuaia. Dá uma olhada nos posts anteiores que você vai descobrir as lojas e os respectivos endereços que a galera aqui do site indica.

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros
Fala pessoal,

Eu estou à procura de uma bota para realizar trabalho de campo. Prospecção arqueológica, essas coisas.

Qual modelo vocês me indicariam?

 

(bom e barato, de preferência! rs)

 

Olá, Luisa!

Seja bem-vinda ao fórum!

Nos posts anteriores, você vai encontrar muita informação sobre modelos nacionais e imoprtados.

A ferramenta de busca támbem funciona bem.

De toda a forma, vou tentar de ajudar.

A primeira coisa, é saber as condições climáticas que você enfrentará com a bota. Você diz que é para arqueologia. Te pergunto, vai encarar muita água, chuva, frio etc? Com essa resposta, ficará mais fácil de dar um help! ::sos::

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros
Olá pessoal,

 

Sou novo por aqui e gostaria que alguém com experiência pudesse opinar. Estou indo para Ushuaia em Julho com minha familia e somos em cinco (2 adultos e 3 crianças). Gostaria de saber se é mais recomendado comprar um calçado impermeável para andarmos por lá pra cada um, ou é melhor nos preocuparmos com isso só nas estações de ski? Pergunto porque somos em cinco e qualquer erro de estratégia custará $ caro, ok?

 

Grato pelas informações

 

Silas

 

Silas, em Ushuaia, no inverno, recomendo botas impermeáveis. Até para andar na cidade você vai precisar. E mais ainda nos passeios!

Deixa para comprar as botas em Ushuaia. Dá uma olhada nos posts anteiores que você vai descobrir as lojas e os respectivos endereços que a galera aqui do site indica.

Abraço!

 

Dé, valeu mesmo pela dica

Abraço

Link para o comentário
  • Membros

Olá, Dé!

Então, geralmente os sítios arqueológicos daqui de Diamantina-MG têm bastante escalada livre solo (não muito altas), preciso de firmeza nos pés. Nós costumamos fazer campo durante o dia, sendo assim, calor. Costuma ter alguns córregos e anda-se MUITO, portanto, prezo pela impermeabilidade da bota para evitar de molhar os pés e um solado que evite escorregões. Qual me indicaria?

E o mais importante...CONFORTÁVEL! rs.

Andei dando uma lida no fórum, mas sempre fico em dúvida...

Desde já agradeço!

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

Uns 2 anos atrás comprei uma Snake Santiago. Ela é pra clima mais ameno e comporta caminhadas sem nenhum problema no pé, já usei bastante em matas e trilhas (moro no MS), além de tudo ela vem com os clássicos de "qualquer" bota:

-Térmica;

-Impermeável;

-Solado vibram(borracha);

-Biqueira de aço.

 

Não sei se ainda vende, mas é uma alternativa. Também tem o já conhecido Nômade Titã (este ainda tem opções de cores!!!).

Minha "melhor" dica é:

 

Fique longe de Timberlands e MacBoots. Nada contra quem gosta, mas não tem um custo benefício decente.

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal!

 

Quando fui comprar meu tenis também tive muitas dúvidas.

Fui até a Decathlon aqui em SP e provei alguns modelos como Snake, Timberland... enfim, o modelo mais confortável que achei foi este QUECHUA - sapatos

FORCLAZ 500

Fiz 39 dias de mochilão na Bolivia, Chile e Perú e o tenis está novinho em folha.

Super recomendado!

 

http://www.decathlon.com.br/BR/forclaz-500-femme-releve-clair-67584068/

Link para o comentário
  • Membros

Saudações mochileiros,

 

Estou convencendo minha namorada a encarar comigo algumas travessias, trekking de montanha aqui no Brasil mesmo. E pra dar um empurrãozinho quero dar um par de botas de caminhada para ela.

 

Usei por muito tempo uma Titã, comprei logo que a bota foi lançada, é uma bota muito boa, já usei elas nos alagados do Pantanal e até nas montanhas de Ushuaia, com meias apropriadas sim é possível manter os pés aquecidos. Apesar de a bota ser uma boa opção e de fabricação nacional, hoje não sei se seria minha opção de compra, pois ela apresenta alguns poréns... depois de um pouco de lama, a cordura perde seu poder de transpiração, resultado, pés molhados pela transpiração em locais quentes, com caminhadas longas tive 2 problemas, a falta de um sistema de absorção de impacto causa um pouco de desconforto após algum tempo de caminhada, aminizei isto com uma palmilha de silicone ja o mais graves dos problemas que não sei se é um caso do meu par de botas ou é um problema do modelo, é que a estrutura do suporte do calcanhar junto com a costura, causa frisão no calcanhar, bolhas são inevitáveis mesmo com meias apropriadas, uso sempre uma gaze presa com esparadrapo no local pra evitar isso. Fora isso a Titã após muita surra esta inteirona , e a ainda a uso esporadicamente quando sei que vou surra muito o calçado.

 

Virei fã da Salomon depois de comprar um XT Wings para corridas, na verdade acabou virando meu tênis do dia a dia, que tbm uso pra corridas de aventura, depois desse tênis não tive duvida e comprei uma Quest 4D GTX na argentina por um preço bem mais amistoso do que se encontra por aqui. É uma bota que despensa comentários, prima pela excelência em todos os sentidos, de acabamento, conforto e resistência... e apesar de ser um pouco mais pesada que a Titã, a impressão que tenho é que cansam bem menos, tal seu conforto.

 

Tendo esta experiência positiva com a marca to querendo comprar um par de salomon para minha namorada também, dei uma procurada e a principio pensando em uma Salomon Mission GTX mas por acaso encontrei na Net uma boa promoção da Salomon Mischaka que na verdade é uma bota de inverno e por isso não sei se seria adequada para seu proposito, como não conheço pessoalmente nenhuma das duas se alguem conhecer e puder me dar uma força, agradeço.

Abço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...