Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pra mim bota ganhada é a melhor que tem :D

 

Agora, um ponto importante foi levantado pelo Daniel, sempre quando estamos na trilha e temos um rio pra atravessar tiramos a bota e atravessamos descalços ou de sandália havaianas. Eu prefiro atravessar descalço. Não corro o risco de escorregar o pé na sandália e cair.

 

Nunca vi nem guia molhando a bota. A impressão que tenho é que só molha o pé soldado que não tem opção, soldado em filme de guerra e quem é Rambo. ::xiu::

 

Vocês colocam o pé no rio assim na moral? Isso sempre foi uma duvida minha.

 

Abraços e boa trilha!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Aí depende!

Geralmente eu tiro a bota nas travessias de rio, mas na minha última aventura o rio estava muito alto, atravessamos de bota mesmo. Devido a correnteza forte seria mais difícil descalço.

Tudo bem que a bota já estava molhada, aliás estávamos molhados até os ossos, pegamos muita chuva no dia...

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal, tudo bem?

Então, sou meio novo por aqui, acompanho o mochileiros.com já há algum tempo porém está é a primeira vez que escrevo.

Espero estar escrevendo no fórum certo...

Sem mais delongas vou direto ao assunto, já possuo alguma experiencia em camping, hiking, climbing e afins, e de uns tempos pra cá andei pesquisando uma bota low legal para comprar (que possua um valor decente e não astronomico como vemos por ae na maioria das lojas do assunto). Moro em Curitiba e conheço muitas lojas aqui, fui em várias, porém nenhum me agradou, se não era preço era qualidade, se não era qualidade era forma de pagamento, etc.

Após muito pesquisar na web, estou quase decidido entre um desses dois modelos:

 

http://www.cabelas.com/product/Footwear/Mens-Footwear/Mens-Hiking-Boots/Mens-Waterproof-Hiking-Boots|/pc/104797980/c/104747580/sc/104383080/i/104106780/Cabelas-Grand-Mesa8482-Low-Hiker/732836.uts?destination=%2Fcatalog%2Fbrowse%2Ffootwear-mens-footwear-mens-hiking-boots-mens-waterproof-hiking-boots%2F_%2FN-1101190%2FNs-CATEGORY_SEQ_104106780%3FWTz_l%3DUnknown%253Bcat104797980%253Bcat104747580%253Bcat104383080&WTz_l=Unknown%3Bcat104797980%3Bcat104747580%3Bcat104383080%3Bcat104106780

Ou:

http://www.cabelas.com/product/Footwear/Mens-Footwear/Mens-Hiking-Boots/Mens-Low-Hiking-Boots|/pc/104797980/c/104747580/sc/104383080/i/104104080/Columbia174-Firelane8482-Low-Hikers/721590.uts?WTz_l=Unknown%3Bcat104797980%3Bcat104747580%3Bcat104383080%3Bcat104104080#cImage=s7_813277_999_alt07_sw_01

 

Visto que tanto um quanto o outro custam quase USD50,00.

A dúvida é que o primeiro é waterproof (ufa!) porém possui um solado que eu desconheço, já o segundo é Columbia então sem comentários (já vi alguns e até hoje não vi comentários desfavoráveis).

E questão de pé? Calço 41 certinho, se não me engano é 9 1/2 lá fora, más será que não compro tamanho 10 por segurança?

Obrigado

Link para o comentário
  • Membros

Alo!

Alguém aí pode indicar uma bota que aguente pancada MESMO?

Comprei uma finisterre faz tipo um ano e ja ta meio detonada. Não é que não cuido, mas é que me meto nuns lugares meio pedrera mesmo. Precisava de algo que aguente muita porrada. Lama, areia, pedra lixando o tempo todo, umidade e mais umidade (montanhas paraná)...

Tinha até pensado em compra "a mais barata" assim não teria dó de ferrar e não seria difícil compra outra, mas por outro lado fico pensando se não vai zuar o meu pé. ::mmm:

 

Eu tinha pensado na salomon cosmic ou na salomon wings porque são levinhas, mas eu não sei se aguenta pancada.

 

Uma luiiiz por favor? =)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Pessoal!

 

Henrique, atravessar cursos d'água de bota nunca é uma boa idéia, especialmente no início de uma trip em que você ainda passará muito tempo caminhando, justamente pelo risco (quase certeza) de desenvolver bolhas nos pés e pela dificuldade de secagem deste tipo de calçado depois, o que certamente comprometerá qualquer aventura.

 

O ideal em circunstâncias de caminhadas por áreas úmidas ou travessias de riachos é contar com um papete (travessia de rio ou "molhadas eventuais") ou um calçado mais técnico, que ofereçam drenagem e um nível de proteção maior aos pés (em uso mais contínuo na água), como os tênis especiais para corridas de aventura e esportes aquáticos. Dê uma olhada no tópico: Calçados técnicos-uso na agua para saber mais...

 

Abraços,

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal,

 

Uso uma bota Macboot, modelo Expedition.

Muito boa no início de sua vida, mas logo apresentou problemas na impermeabilização.

Hoje em dia já está rasgada na lateral, o solado está mais que liso e os cadarços arrebentados. (4 anos de uso, mas problemas como a impermeabilidade apareceram já no 1º ano)

O uso dela foi basicamente urbano, com algumas poucas trilhas leves.

 

Estou a procura de outra. Sou muito voltado para a aparência e propaganda, então gostei desse modelo que está em uma boa promoção...:

http://www.centauro.com.br/DetalheProduto.aspx?cm=759906&cc=83&produto=T%C3%AAnis+Timberland+Canyon+-+Masculino

 

Depois que pesquisei aqui no forum, não achei muitos bons comentários sobre a Timberland.

 

Então, como tenho muito amor ao meu dinheiro, queria saber se vocês têm alguma recomendação de botas nessa mesma faixa de preço (R$230) que atendam ao meu tipo de uso (urbano com trilhas bem leves). Infelizmente, por enquanto, não posso arcar com mais que esse valor...

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Alo!

Alguém aí pode indicar uma bota que aguente pancada MESMO?

Comprei uma finisterre faz tipo um ano e ja ta meio detonada. Não é que não cuido, mas é que me meto nuns lugares meio pedrera mesmo. Precisava de algo que aguente muita porrada. Lama, areia, pedra lixando o tempo todo, umidade e mais umidade (montanhas paraná)...

Tinha até pensado em compra "a mais barata" assim não teria dó de ferrar e não seria difícil compra outra, mas por outro lado fico pensando se não vai zuar o meu pé. ::mmm:

 

Eu tinha pensado na salomon cosmic ou na salomon wings porque são levinhas, mas eu não sei se aguenta pancada.

 

Uma luiiiz por favor? =)

 

scaramang

 

Blz? Tenho uma Cosmic...já fiz umas trips com ela e não tenho do que reclamar...acho ela uma bota muito confiável.

O conforto dela é demais, por ser de cano um pouco mais alto, acho que dá bastante firmeza na pisada. Tenho ela desde dezembro e depois que lavo pra tirar lama que sobra de "recordação" parece nova.

Quanto à impermeabilidade, fique despreocupado...se não entrar água por cima, pode enfiar o pé tranquilo que ela dá conta do recado.

 

Abraço!!

Link para o comentário
  • Membros

Boa Noite Galera!

 

Estou para comprar uma bota nova para fazer umas trilhas. Pesquisando na net vi três marcas/modelos que me chamaram atenção:

1- SNAKE: Andina

2- NÔMADE: Titã

3- SALOMON: Discovery W GTX

 

O clima aqui em Teresópolis é frio e as trilhas bem fortes.

Gostaria de indicações se possível.

Link para o comentário
  • Membros

Boa Noite Galera!

 

Estou para comprar uma bota nova para fazer umas trilhas. Pesquisando na net vi algumas marcas/modelos que me chamaram atenção:

1- SNAKE: Andina

2- NÔMADE: Titã

3- SALOMON: Discovery W GTX

4- NOTH FACE: Dhaulagiri II GTX

5- ASOLO: não achei nenhum modelo e nem sei onde comprar.

 

Não sei há algum outro modelo interessante.

O clima aqui em Teresópolis é frio e as trilhas bem fortes.

Gostaria de indicações se possível.

Desde já agradeço a todos.

Link para o comentário
  • Membros
Bom, decidi qual escolher... Vou ficar com a Lowa Khumbu TC GTX, parece ser uma excelente bota, o bom que todos os produtos serão comprados na mesma loja, a Altec.

 

Achei este link interessante: http://best-hiking-shoes.com/best_hiking_boots.html

 

 

Fala Guto blz?

Po que bom que vc já decidiu tudo, eh complicado mesmo né cara. Eu ainda estou um pouco perdido, mas até o final do ano ainda tem tempo e como vou comprar lá fora, as vezes chego lá e vejo uma melhor na loja e tal (mas já tenho que ir com uma ideia certa né).

 

Mas seguinte, mt bonitas as botas do link q vc postou mas essa marca Lowa vc já conhecia/ouviu falar, ou comprou mais por indicação da loja mesmo? (pesquisei aqui no forum e o pessoal fala bem, mas meio que vagamente dela, porem todos q tem elogiaram) Quando chegar e vc testar posta as impressões que teve para termos uma idéia.

E por comprar pela net como vc escolheu a numeração? meio no chute com base naquelas tabelas de numeração?

Outra coisa valeu pelo link, dei uma olhada lá no site, tambem tem umas dicas legais.

 

Por fim, desvirtuando um pouco do tópico, mas aproveitando a oportunidade, qual mochila deuter vc comprou? tb estou vendo uma dessa marca (Aircontact PRO 60+15)

Ah, e passa o site da loja aí que vc comprou para eu dar uma olhada e fazer uma cotação.

Vlw Guto

Abs

 

Eae Felipe, desculpe a demora em responder sobre as botas, mas finalmente elas chegaram, a minha amiga me entregou ontem. A boto em si é parruda e muito bonita, o sistema de cadarço dela é muito firme no amarro, tendo um feixe central na lingueta que ajusta melhor o aperto na região.

 

 

 

Neste momento estou usando ela com meias Wigwam Men's Merino Wool Comfort Hiker, conforme citei no meu penúltimo post (posting.php?mode=quote&f=79&p=610905&sid=cede21d33f5d59d028bf2efa9d052592#pr615200), e elas são extremamente confortáveis, parece que o meu pé está dentro de um veludo.

 

 

Acho que acertei na escolha da marca, afinal é italiana. Segue as fotos que tirei (com o celular ::tchann:: ) ontem a noite e hoje. Agora é esperar final do ano para comprar o restante dos equipo.

 

20110816_42.jpg

20110816_43.jpg

20110816_52.jpg

20110816_50.jpg

20110816_49.jpg

20110816_47.jpg

20110816_46.jpg

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...