Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

• Membros

Boa Noite Galera!

Estou para comprar uma bota nova para fazer umas trilhas. Pesquisando na net vi três marcas/modelos que me chamaram atenção:

1- SNAKE: Andina

2- NÔMADE: Titã

3- SALOMON: Discovery W GTX

O clima aqui em Teresópolis é frio e as trilhas bem fortes.

Gostaria de indicações se possível.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Respostas 2,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Caras Mochileiras e Mochileiros, tudo Justo? Ao longo desses mais de 14 anos que acompanho este fórum vejo uma constante preocupação sobre descolamento de calçados. Apesar das discuções sobre o a

Seguem algumas sugestões:   https://tatoo.ws/cl/ https://www.lacumbreonline.cl/ https://www.andesgear.cl/ https://www.dafiti.cl/ https://www.justclimb.cl/ https://sh

@Natali Bento Bom dia,  Nanox é o nome do material com o qual a maioria de nossas botas sao construídas. Ele substitui o couro com várias vantagens. E sim, botas fabricadas em Nanox suportariam s

Posted Images

• Membros

Boa Noite Galera!

Estou para comprar uma bota nova para fazer umas trilhas. Pesquisando na net vi algumas marcas/modelos que me chamaram atenção:

1- SNAKE: Andina

2- NÔMADE: Titã

3- SALOMON: Discovery W GTX

4- NOTH FACE: Dhaulagiri II GTX

5- ASOLO: não achei nenhum modelo e nem sei onde comprar.

Não sei há algum outro modelo interessante.

O clima aqui em Teresópolis é frio e as trilhas bem fortes.

Gostaria de indicações se possível.

Desde já agradeço a todos.

Link para o post
  • Membros
Bom, decidi qual escolher... Vou ficar com a Lowa Khumbu TC GTX, parece ser uma excelente bota, o bom que todos os produtos serão comprados na mesma loja, a Altec.

Achei este link interessante: http://best-hiking-shoes.com/best_hiking_boots.html

Fala Guto blz?

Po que bom que vc já decidiu tudo, eh complicado mesmo né cara. Eu ainda estou um pouco perdido, mas até o final do ano ainda tem tempo e como vou comprar lá fora, as vezes chego lá e vejo uma melhor na loja e tal (mas já tenho que ir com uma ideia certa né).

Mas seguinte, mt bonitas as botas do link q vc postou mas essa marca Lowa vc já conhecia/ouviu falar, ou comprou mais por indicação da loja mesmo? (pesquisei aqui no forum e o pessoal fala bem, mas meio que vagamente dela, porem todos q tem elogiaram) Quando chegar e vc testar posta as impressões que teve para termos uma idéia.

E por comprar pela net como vc escolheu a numeração? meio no chute com base naquelas tabelas de numeração?

Outra coisa valeu pelo link, dei uma olhada lá no site, tambem tem umas dicas legais.

Por fim, desvirtuando um pouco do tópico, mas aproveitando a oportunidade, qual mochila deuter vc comprou? tb estou vendo uma dessa marca (Aircontact PRO 60+15)

Ah, e passa o site da loja aí que vc comprou para eu dar uma olhada e fazer uma cotação.

Vlw Guto

Abs

Eae Felipe, desculpe a demora em responder sobre as botas, mas finalmente elas chegaram, a minha amiga me entregou ontem. A boto em si é parruda e muito bonita, o sistema de cadarço dela é muito firme no amarro, tendo um feixe central na lingueta que ajusta melhor o aperto na região.

Neste momento estou usando ela com meias Wigwam Men's Merino Wool Comfort Hiker, conforme citei no meu penúltimo post (posting.php?mode=quote&f=79&p=610905&sid=cede21d33f5d59d028bf2efa9d052592#pr615200), e elas são extremamente confortáveis, parece que o meu pé está dentro de um veludo.

Acho que acertei na escolha da marca, afinal é italiana. Segue as fotos que tirei (com o celular ::tchann:: ) ontem a noite e hoje. Agora é esperar final do ano para comprar o restante dos equipo.

20110816_42.jpg

20110816_43.jpg

20110816_52.jpg

20110816_50.jpg

20110816_49.jpg

20110816_47.jpg

20110816_46.jpg

Link para o post
  • Membros

Olá....Tenho uma dúvida sobre os modelos de tênis com solado vibram ... Já tive 2 tênis da Timberland, que me atenderam bem no propósito para o qual eu os comprei. Mas a crítica que faço, e que escuto sempre, é em relação a trilhas com lama e pisos molhados. Realmente, a Timberland é um fracasso em relação a pisos molhados.

Será que a Timberland corrigiu esse defeito com o solado vibram?? Alguém saberia explicar??

Pergunto isso, porque pretendo comprar um Timberland modelo Ledge. Aliás, qual é a diferença entre o modelo Ledge e o modelo Ledge GTX para justificar uma diferença de R$ 60 no preço?

Abraços...

Link para o post
  • Colaboradores
Olá....Tenho uma dúvida sobre os modelos de tênis com solado vibram ... Já tive 2 tênis da Timberland, que me atenderam bem no propósito para o qual eu os comprei. Mas a crítica que faço, e que escuto sempre, é em relação a trilhas com lama e pisos molhados. Realmente, a Timberland é um fracasso em relação a pisos molhados.

Será que a Timberland corrigiu esse defeito com o solado vibram?? Alguém saberia explicar??

Pergunto isso, porque pretendo comprar um Timberland modelo Ledge. Aliás, qual é a diferença entre o modelo Ledge e o modelo Ledge GTX para justificar uma diferença de R$ 60 no preço?

Abraços...

Fernando

Bom...quanto ao solado vibram, essa tecnologia é patenteada, sendo igual para todas as marcas...eu tenho bota com solado vibram e que tem uma boa aderência no molhado...mas de nada adianta ter um ótimo solado e "fazer a pisada" em ângulo...se estiver muito inclinado, no molhado vai escorregar...tem que controlar a inclinação do corpo.

A sigla GTX refere-se à Gore-Tex, uma membrana impermeável (tem bastante info sobre gore-tex aqui no mochileiros). Provavelmente uma é impermeável e a outra não.

Porém se a bota for pra trip´s realmente, dá uma pesquisada que tem outros fabricantes de qualidade superior a preços iguais e até melhores que Timberland.

Abraço!!

Link para o post
  • Membros

Galera, em fevereiro de 2012 estou indo fazer um mochilão na Europa, e por ser inverno, acredito que vou pegar muita chuva e neve. Estou na busca de alguma bota para utilizar em minha TRIP, que seja impermeavel e não tao cara, alguma para me indicar?

Valeuussss

Link para o post
  • Membros de Honra
Galera, em fevereiro de 2012 estou indo fazer um mochilão na Europa, e por ser inverno, acredito que vou pegar muita chuva e neve. Estou na busca de alguma bota para utilizar em minha TRIP, que seja impermeavel e não tao cara, alguma para me indicar?

Espero que não esteja pensando em comprar a bota no Brasil, pois pagaria muito caro por um produto mais ou menos.

Se comprar lá fora, posso te sugerir:

Scarpa, La Sportiva, Garmont, Asolo, Lowa, Haglofs, Mammut, Boreal, Vasque...

Esses são ótimos fabricantes e vc terá ampla gama de modelos.

Fuja de Salomon, Merrell, Quechua e Timberland !!

Abraço,

Leo

Link para o post
  • Membros

Espero que não esteja pensando em comprar a bota no Brasil, pois pagaria muito caro por um produto mais ou menos.

Se comprar lá fora, posso te sugerir:

Scarpa, La Sportiva, Garmont, Asolo, Lowa, Haglofs, Mammut, Boreal, Vasque...

Esses são ótimos fabricantes e vc terá ampla gama de modelos.

Fuja de Salomon, Merrell, Quechua e Timberland !!

Abraço,

Leo

Leo, valeu pela resposta! Mas vamos lá.

Emtão, eu até penseo em comprar lá na gringa, porém, será que é muito mais barato mesmo? Na Irlanda será que consigo achar algumas lojas boas? E a minha pior dúvida, o bom seria comprar c 1 mês de antecedencia para deixar a bota mais macia certo? Ou acha melhor comprar a bota e já sair andando com ela?

Eu já pesquisei sobre essas marcas, mas tem algum modelo em especial que você me indica?

Valeu

Link para o post
  • Membros de Honra
Então, eu até penseo em comprar lá na gringa, porém, será que é muito mais barato mesmo? Na Irlanda será que consigo achar algumas lojas boas?

Depende. Se vc comprar uma bota porcaria no Brasil, sairá mais barato que uma super boa em qualquer lugar do mundo.

Um boa bota no Brasil, do nível das que mencionei, custa de R$ 600,00 pra cima, salvo alguma promoção.

Com certeza achará lojas bem melhores na Irlanda que no Brasil.

E a minha pior dúvida, o bom seria comprar c 1 mês de antecedencia para deixar a bota mais macia certo? Ou acha melhor comprar a bota e já sair andando com ela?

Não !! Isso não existe mais. Vc comprando uma boa bota e usando meias corretas (sem algodão), não vai necessitar amaciar a bota.

Eu já pesquisei sobre essas marcas, mas tem algum modelo em especial que você me indica?

Os modelos são destacados pela categoria. Dá uma lida no tutorial sobre botas, que possui o link na minha assinatura, e vai saber em qual categoria vc se enquadra.

Sendo passeios em cidade ou campo, te aconselho a comprar uma de trekking ou backpacking, pois as botas de hiking não valem muito a pena.

Veja sua categoria de equipamento e escolha o modelo que mais gostar dentro dela. Só entrar no site dos fabricantes, que estarão todas lá.

Com dúvidas. Poste os modelos que gostou, que te falo mais.

Abraço,

Leo

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...