Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Juan

vi essa bota ai, mas nao sei nao... eu ja ouvi algumas pessoas reclamando de timberland e bull terrier, com bota estragando no meio de travessia (moh merda ever)

veja as botas NOMADE, sao bastante boas e com preço justo. (nomade titan, porrete!)

 

se orçamento nao for seu problema, compre uma ASOLO. eu sou apaixonado pela minha!

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal!

 

Desculpem a minha ignorância, mas eu vi um usuário aqui do site dizendo que usou umabota sete léguas e ficou com o pé seco e quente, enquanto outro, que usou uma bota muito mais cara, tava com o pé frio e molhado (mis ou menos assim).

 

Acho que não, mas vou perguntar mesmo assim: essas botas sete léguas são boas para trekking?

 

As botas mais caras, que não são de PVC são boas e impermeáveis?

 

Obrigado. Abraço!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá pessoal!

 

Desculpem a minha ignorância, mas eu vi um usuário aqui do site dizendo que usou umabota sete léguas e ficou com o pé seco e quente, enquanto outro, que usou uma bota muito mais cara, tava com o pé frio e molhado (mis ou menos assim).

 

Acho que não, mas vou perguntar mesmo assim: essas botas sete léguas são boas para trekking?

 

As botas mais caras, que não são de PVC são boas e impermeáveis?

 

Obrigado. Abraço!

 

Essa é uma questão delicada... :| ... é possível fazer trekking de "sete léguas", mas com certeza ela será mais desconfortável do que uma bota adequada. As botas de PVC (não sei se as "sete léguas" são de PVC, estou indo na sua informação) são mais duras, não respiram (deixando o suor dos pés sair), muito altas (cusando desconforto), etc... o colega que relatou essa caminhada de sete léguas é montanhista tarimbado e devia estar acostumado com a botina.

No trekking e montanhismo ficamos várias horas caminhando, as vezes vários dias, e quem mais vai sofrer serão os pés. Por isso insistimos tanto para que as pessoas comprem uma boa bota de caminhada, mesmo tendo de gastar um pouco mais, pois um calçado inapropriado pode acabar com sua diversão. Já imaginou ter seu tênis rasgado no meio de uma travessia de vários dias, longe de tudo? Bolhas em carne viva e tendo de caminhar mais dois/três dias? Ou os pés molhados num lugar muito frio?

Não que seja impossível caminhar de sete léguas, botas de EPI, tênis ou coturno, mas será mais desconfortável. Para alguns esta é a melhor opção, mas eles são a excessão a regra. Sete léguas, EPIs e coturnos poderão deixar seus pés secos e uma bota super ultra mega power (e cara) talvez não, mas se seus pés não estiverem acostumados com certeza te deixarão com bolhas de lembrança na volta pra casa. Isso sem falar nas meias, mas aí é papo pra outro tópico...

É a velha história , precisa de chuteiras pra jogar bola? Não, mas seu desempenho e conforto serão muito melhor com elas. ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros

Otávio, muito obrigado pela resposta.

 

Bom, não estava pensando em fazer trilha com um EPI, ainda mais agora depois dessa explicação!

 

Já fiz trilhas algumas vezes, mas tudo light (aquelas nas praias do litoral de SC). Agora pretendo fazer a trilha do rio do boi, no Itaimbezinho. Mas, comecei a ler esse tópico porque estou me preparando para fazer a trilha inca, e para isso já comecei a ler este tópico das botas e o das meias (para escolher o melhor equipamento).

 

Obrigado de novo pela excelente explicação!

Link para o comentário
  • Membros

PESSOAL!!!!!!!

 

Demorou, mas SAIU O CA da NÔMADE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Os modelos FINISTERRE, GS 3000 e COMANDO foram aprovados e estão homologados no Ministério de Trabalho com o CERTIFICADO DE APROVAÇÃO de EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL, ou CA

 

Foram homologadas para USO OCUPACIONAL OB / SRC/ WR segundo norma ABNT ISO 20347:2008.

 

Para quem não sabe, o CA é exigência do Ministério do Trabalho para que um equipamento possa ser usado como EPI, ou equipamento de proteção individual. Isso quer dizer que agora, se voce tem uma Finis, GS ou Comando, pode entrar numa empresa como a Petrobras, por exemplo, sem precisar colocar aquelas botas horríveis e desconfortaveis de seguranca, rs. E melhor ainda, se vc trabalha numa empresa assim, vai poder trabalhar com sua Nômade numa boa... e matar os colegas de inveja, hahaha.

 

Agora já estamos correndo atras pra homologar toda a linha, hehe.

 

grande abraço à todos!!!!

Link para o comentário
  • Membros
PESSOAL!!!!!!!

 

Demorou, mas SAIU O CA da NÔMADE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Os modelos FINISTERRE, GS 3000 e COMANDO foram aprovados e estão homologados no Ministério de Trabalho com o CERTIFICADO DE APROVAÇÃO de EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL, ou CA

 

Foram homologadas para USO OCUPACIONAL OB / SRC/ WR segundo norma ABNT ISO 20347:2008.

 

Para quem não sabe, o CA é exigência do Ministério do Trabalho para que um equipamento possa ser usado como EPI, ou equipamento de proteção individual. Isso quer dizer que agora, se voce tem uma Finis, GS ou Comando, pode entrar numa empresa como a Petrobras, por exemplo, sem precisar colocar aquelas botas horríveis e desconfortaveis de seguranca, rs. E melhor ainda, se vc trabalha numa empresa assim, vai poder trabalhar com sua Nômade numa boa... e matar os colegas de inveja, hahaha.

 

Agora já estamos correndo atras pra homologar toda a linha, hehe.

 

grande abraço à todos!!!!

 

Poxa Fábio, que notícia boa! ::otemo::

Mas vocês tentaram certificar a Tryton Dry também e ela não passou? Ela ainda tem chance de ser homologada? Alguma estimativa do prazo?

 

Queria poder usar a minha única Nômade dentro das indústrias que visito com frequência. ::hahaha::

 

Até.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...