Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Caros amigos,

 

Quando estava pesquisando para comprar a La Sportiva Makalu fiz um mindmap com as informações mais atuais que consegui colher nesse extenso fórum. Segue um resumo deste levantamento com os fabricantes + recomendados e os "não tão recomendados". Peço encarecidamente para os seniores do grupo criticarem as infos abaixo:

 

MARCAS RECOMENDADAS:

- Scarpa

- Asolo

- Lowa

- Vasque

- La Sportiva

- Garmont

- Boreal

- Haglofs

- Mammut

- Brasher

 

MARCAS "NÃO TÃO RECOMENDADAS":

- Salomon

- Timberland

- Quechua

- Merrell

 

OUTRAS MARCAS QUE CONSEGUI MUITO POUCA INFO:

- Keyland

- Lafuma

- Chiruca

- Hi-Tec

- Marasco

- Ombu

- Schio

- Columbia

 

Li coisas muito boas sobre essa Keyland em revistas gringas, mas nenhum review confiável de alguém que tenha usado efetivamente.

 

Abraço!

Colocar a Salomon no mesmo grupo da Timberland é injustiça demais, na minha humilde opinião, não chega a tanto. ::lol3::::lol3:: Quem sabe as "RECOMENDADAS", "NÃO TÃO RECOMENDADAS" e finalmente "NÃO RECOMENDADAS".

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

É que pelo que eu li a qualidade destas botas caiu muito mesmo! E também levei bastante em consideração os relatos de pós-venda que o pessoal postou!

 

Mas certamente ainda é melhor que Timberland e Quechua!

 

Abraço!

 

Caros amigos,

 

Quando estava pesquisando para comprar a La Sportiva Makalu fiz um mindmap com as informações mais atuais que consegui colher nesse extenso fórum. Segue um resumo deste levantamento com os fabricantes + recomendados e os "não tão recomendados". Peço encarecidamente para os seniores do grupo criticarem as infos abaixo:

 

MARCAS RECOMENDADAS:

- Scarpa

- Asolo

- Lowa

- Vasque

- La Sportiva

- Garmont

- Boreal

- Haglofs

- Mammut

- Brasher

 

MARCAS "NÃO TÃO RECOMENDADAS":

- Salomon

- Timberland

- Quechua

- Merrell

 

OUTRAS MARCAS QUE CONSEGUI MUITO POUCA INFO:

- Keyland

- Lafuma

- Chiruca

- Hi-Tec

- Marasco

- Ombu

- Schio

- Columbia

 

Li coisas muito boas sobre essa Keyland em revistas gringas, mas nenhum review confiável de alguém que tenha usado efetivamente.

 

Abraço!

Colocar a Salomon no mesmo grupo da Timberland é injustiça demais, na minha humilde opinião, não chega a tanto. ::lol3::::lol3:: Quem sabe as "RECOMENDADAS", "NÃO TÃO RECOMENDADAS" e finalmente "NÃO RECOMENDADAS".

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Colocar a Salomon no mesmo grupo da Timberland é injustiça demais, na minha humilde opinião, não chega a tanto. ::lol3::::lol3:: Quem sabe as "RECOMENDADAS", "NÃO TÃO RECOMENDADAS" e finalmente "NÃO RECOMENDADAS".

 

Abraço!

 

É que pelo que eu li a qualidade destas botas caiu muito mesmo! E também levei bastante em consideração os relatos de pós-venda que o pessoal postou!

 

Mas certamente ainda é melhor que Timberland e Quechua!

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu hoje em dia penso na Salomon como um fabricante medíocre de botas.

 

Quando eles fabricavam botas robustas como a ALP 6 e ALP 7, eles estavam entre os tops, já que o produto era muito bom e não dava problema.

 

Hoje em dia, basta dar uma pequena olhada na net e já aparecem vários reviews falando de problemas nos seus modelos.

 

Atualmente a Salomon produz botas ultraleves (quase um tênis de cano alto) e seus produtos são somente direcionados a hiking, esquecendo a linha trekking e backpacking que são botas mais sólidas.

 

A meu ver, como o preço deles é abusivo, vale bem mais a pena comprar modelos de outros fabricantes melhores.

Link para o comentário
  • Membros

LeoRJ e demais entendidos no assunto:

 

Queria uma ajuda (acho que todos agradecem) em saber, na opinião de vocês, qual seria a ordem (da melhor para pior) dessas marcas levantadas como "recomendadas":

- Scarpa

- Asolo

- Lowa

- Vasque

- La Sportiva

- Garmont

- Boreal

- Haglofs

- Mammut

- Brasher

 

Em tempo, creio que seria bacana uma indicação de modelos das 3 ou 4 primeiras colocadas para assim podermos ter um resumo objetivo desse levantamento que eu fiz de 73 páginas de discussão sobre o assunto. Poderiam dar essa força?

 

Namastê!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Não teria como classificar dessa forma, pois todos os fabricantes possuem modelos fracos e ótimos.

 

Por gosto, eu compraria Scarpa, Lowa ou La Sportiva, mas se me perguntar qual a melhor... Te respondo que estão no mesmo patama de qualidade técnica em modelos mais avançados.

 

Se fosse comprar uma agora mesmo, escolheria a Lowa.

Link para o comentário
  • Membros
Não teria como classificar dessa forma, pois todos os fabricantes possuem modelos fracos e ótimos.

 

Por gosto, eu compraria Scarpa, Lowa ou La Sportiva, mas se me perguntar qual a melhor... Te respondo que estão no mesmo patama de qualidade técnica em modelos mais avançados.

 

Se fosse comprar uma agora mesmo, escolheria a Lowa.

 

LeoRJ, eu comprei a La Sportiva Makalu. Uma bota show de bola em termos de qualidade dos materiais, acabamento, etc.. Ela ficou um pouco apertada (comprei pela net) então tive que vendê-la. O que percebi pelos testes que fiz é que, apesar de extremamente confortável, me senti um pouco "preso" para andar com ela, como se meu andar fosse quadrado, num estilo Robocop (talvez por causa da altura da sola).

 

Creio que isso aconteceu por ela ser mais dedicada a terrenos com neve (ela é preparada para receber grampos e tudo mais). Então, apesar de ter gostado muito da bota, fiquei com receio de ela não ser tão funcional em outros terrenos como eu pensava.

 

É por esse motivo que pedi indicação de alguns modelos. A maioria dos trekkings pesados que faço é no Brasil e até rola de pegar neve uma vez ou outra em locais como Argentina, Chile, etc., mas como não pretendo me embrenhar em escaladas no gelo ou mesmo caminhar dias em geleiras, quero ser mais certeiro na minha próxima compra.

 

Gratidão pelo retorno amigo!

Link para o comentário
  • Membros

Olá amigos

 

Estou pesquisando para encarar a trilha inca e ir para Machu Picchu, 2 dúvidas: 1ª Qual seria a bota mais adequada entre as marcas lowa, scarpa e la sportiva? Ou tem um outra marca que tenha qualidade para atender a contento tbm esta trilha? 2ª Como compro com segurança o modelo que quero? Só compro no site principal? Eles entregam no Brasil? Qual site que atende melhor para quem compra no Brasil?

 

Valeu, minhas 2 dúvidas resultaram em outras rsrsrs, fico no aguardo, obrigado

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Rafael

 

A Makalu é mountaineer. Eu uso essa classificação de botas pra fazer qualquer coisa, pois quanto mais rígido for o solado, mais eu gosto.

 

Esse tipo de bota é tão útil em terrenos pedregosos quanto terreno com neve/gelo.

 

A minha é Asolo, mas do mesmo tipo:

 

FTW-6743_350,0.jpg

 

Uma pena ela ter ficado pequena em vc, pois vendeu uma senhora bota.

 

Se quer uma bota forte, mas um pouco mais flexível, procure um modelo que se enquadre na categoria Backpacking. Esses são mais robustos que os modelos pra trekking.

 

 

Cleber

 

Melhor deixar pra comprar em Cusco, pois pode pegar a bota na mão e ver qual tamanho e modelo fica melhor no seu formato de pé.

 

La vc vai encontrar TNF (não são boas), Asolo e Vasque.

 

Sugiro que já entre no site da Asolo e dê uma lida sobre os modelos e veja uma que melhor pode te atender e depois posta aqui que te falo melhor do modelo escolhido.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...