Ir para conteúdo

BOTAS: quais comprar?

Posts Recomendados

• Membros

Ae galera! To em dúvida entre duas botas. Consegui as duas pelo mesmo preço R$300. Elas são a Nômade GS3000 Dry e a Timberland Flume Mid WP.

Ultimamente não tenho gostado muito das botas Timberland, elas estão durando muito pouco (pelo menos a última que eu tive durou somente um ano com uso no dia a dia), só que eu não conheço a marca Nômade. Se alguém puder dar uma ajuda ai vai ser muito bom. Caso tenham uma sugestão de outra bota de até R$350 mandem ai pra eu dar uma olhada...

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Guipaganinis, eu tenho duas botas da NÔmade / Vento: uma Finisterre e uma XPro. Ambas são muito boas, mas prefiro a Finisterre, acho mais confortável. Tenho há mais de ano essas botas e até agora estão inteiras!!!!

Esse modelo que você citou, se não estou errado, é quase igual à Finisterre, ou seja, de boa qualidade.

Link para o comentário
  • Membros

Valeu Guilherme. Estava justamente procurando a opinião direta de alguém que tenha uma nomade. Se puder me ajudar em uma outra coisa, eu tava olhando a diferença entre a Finisterre e a GS3000 e vi que a única diferença entre as duas é a forração impermeabilizante, a Finisterre usa o CLIMATEX e a GS3000 usa o Sympatex Technologys. Você sabe me dizer a diferença?

Valeu cara!

Link para o comentário
  • Membros
Valeu Guilherme. Estava justamente procurando a opinião direta de alguém que tenha uma nomade. Se puder me ajudar em uma outra coisa, eu tava olhando a diferença entre a Finisterre e a GS3000 e vi que a única diferença entre as duas é a forração impermeabilizante, a Finisterre usa o CLIMATEX e a GS3000 usa o Sympatex Technologys. Você sabe me dizer a diferença?

Valeu cara!

Ué, na tabela comparativa da Nômade/Milipol diz que a GS3000 tem Climatex. Eu tava pensando em comprar uma GS3000 também, guipaganinis, e queria lembrar que tem uma outra diferença entre ela e a Finisterre, que é a biqueira (muito útil se você adora tropeçar como eu ::mmm: ). Oura coisa, onde você achou a GS3000 a 300 reais?

Link para o comentário
  • Membros

Valeu cara!

Ué, na tabela comparativa da Nômade/Milipol diz que a GS3000 tem Climatex. Eu tava pensando em comprar uma GS3000 também, guipaganinis, e queria lembrar que tem uma outra diferença entre ela e a Finisterre, que é a biqueira (muito útil se você adora tropeçar como eu ::mmm: ). Oura coisa, onde você achou a GS3000 a 300 reais?

Com relação ao material de impermeabilizaçao, eu vi no próprio site da Nômade. Muitos dos sites que andei olhando sobre ela tem informações erradas e incompletas.

O site que eu achei ela por R$300 foi esse http://www.mundotatico.com/ecommerce_site/produto_28616_7474_Bota-Tatica-Coturno-GS3000-Dry-Milipol---Nomade

mas repare que esse preço é somente para pagamento à vista.

Achei ela por R$295,00 nessa loja http://www.arcoeflecha.com.br/p-6267-Bota-Tatica-GS3000-Nobuck-Preto--Nomade.html mas eles não tem minha numeração, se tiver a sua aproveite.

Também achei ela por R$312,00 no mercado livre. Mas vale ressaltar que esses valores são sem o frete...

Link para o comentário
  • Membros
Com relação ao material de impermeabilizaçao, eu vi no próprio site da Nômade. Muitos dos sites que andei olhando sobre ela tem informações erradas e incompletas.

O site que eu achei ela por R$300 foi esse http://www.mundotatico.com/ecommerce_site/produto_28616_7474_Bota-Tatica-Coturno-GS3000-Dry-Milipol---Nomade

mas repare que esse preço é somente para pagamento à vista.

Achei ela por R$295,00 nessa loja http://www.arcoeflecha.com.br/p-6267-Bota-Tatica-GS3000-Nobuck-Preto--Nomade.html mas eles não tem minha numeração, se tiver a sua aproveite.

Também achei ela por R$312,00 no mercado livre. Mas vale ressaltar que esses valores são sem o frete...

Eu vi no site da Nômade também. Olhei lá de novo e vi onde está escrito Sympatex Technologys, será que não é o nome do fornecedor, e Climatex é a tecnologia?

Valeu pelos links!

Link para o comentário
  • Membros

Amend,

Não querendo abusar, mas já que vc tem a bota!

Como descreveria ela? É leve? Quente?

Pergunto pois morei muito tempo na Amazônia e as botas lá costumam cozinhar o pé da moçada. Achei aquela Titã da nomade que é leve e não esquentava.

Quando olhei a Hi-Tec pensei nela para usar neste ambiente, mas o calor e a humidade da floresta junto com muita lama detonam as botas com uma rapides incrivel! ::ahhhh::

Pergunto, é uma bota boa para colocar pra ralar mesmo?

Abraços

Do comedor de queijo :mrgreen:

Mineiro.

Eu compro direto nos sites dos EUA, mas mando para os EUA e busco por lá. Quanto a garantia de entrega fique tranquilo. As lojas são super honestas, sendo a REI (recreation equipment industry) a maior e melhor loja do MUNDO de equipamentos esportivos.

Quanto a entrega no Brasil, com toda certeza o produto para na Receita Federal, pois vem pela UPS e todos os pacotes são fiscalizados, abertos e tarifados com imposto de importação (até 60%). Normalmente cobram o máximo, ou seja 60%. Considerando que vc irá pagar $150 dólares, com mais 7% de IOF e 60% de imposto de importação, vc pagará $100 dólares a mais pela bota. No total, com as despesas de envio para o Brasil que giram em torno de $60 dólares, pois o Freeshiping acima de $50 dólares é só para entregas nos EUA, mais impostos e o preço da bota, você desembolsará por volta de $310 dólares, ou seja, R$ 620,00.

Então acho que vai sair bem mais do que esperava. Por esses motivos que os equipos desse tipo são vendidos no Brasil por volta de uns R$ 1.200,00 (resultado 100% margem de lucro do importador+varejo).

Bem, o preço normal dessa Hi-tec é $240,00 nos EUA. qui no Brasil como eu disse, caso você encontre em alguma loja, irá custar por volta de R$ 1.200,00, em comparação de preços e tal as botas achadas por aqui, em especial as da Hi-Tec.

Mesmo pelos R$ 620,00, se vc quer um equipo de ponta, essa é a bota, com certeza, e ainda vale a pena, considerando o preço real que vc pagaria aqui no Brasil.

Eu comprei uma dessas em uma promoção semanal da Rei (Deal of Week), paguei $99 dólares, convertendo ao dólar da época, deu R$ 190,00 com IOF incluido. Mandei entregar na casa da minha amiga na Flórida. Fui viajar e já peguei, junto com um monte de outros equipos q comprei por lá da mesma forma.

É uma bota alucinante. Tecnologia pura e a impermeabilização eVent com Ion-mask Wpi deixa Gore-Tex anos luz atrás. Vale a pena.

Abraço!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Mineiro.

Posso avaliar a bota como excelente/perfeita/extremamente forte, porém aqui para o Sul. Ela é feita em Nylon balístico, ventila super bem. Quanto ao peso, não considero nem leve, nem pesada, é mediana-leve.

A qualidade dela é muitoo boa! Quanto à umidade fique tranquilo, pois a bota é inteira revestida por uma membrana hidrofóbica. É bem tranquilo.

Uma ótima bota. Única desvantagem é o preço dela que para nós brasileiros, se vc encontrar por aí a R$ 700,00, tá baratérrima.

Abraço!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Guipaganinis e BrunaG, o que eu sei sobre o Climatex é que é uma membrana impermeável e respirável, que auxilia muito pra que os pés fiquem secos e confortáveis, não importa o clima ou o tipo de solo que está pisando.

Quanto ao preço de uma Finisterre está nessa média entre R$ 290 e R$ 340,00 mesmo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...