Ir para conteúdo

BOTAS: quais comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Todos se preocupam muito com as roupas mas, para mim, um calçado bom é o mais importante durante a viagem. Quando viajei a 1a. vez para a Europa, levei lindas botas de cano longo, da Corello, que paguei uma fortuna no Brasil. Qual não foi o meu desespero, no 5o. dia, mais ou menos, por não serem vulcanizadas e com solado de couro, os bicos das botas começaram a abrir. As botas ficaram parecendo bocas de jacaré e tive que as jogar fora. Hoje, sempre que viajo, uso minhas botinhas de gore-tex da timberland, que são impermeáveis e super resistentes (comprei no outlet de Orlando por US$50), meias para esquiar que deixam o pé respirar, compradas na Decatlon do Brasil e tenho um casaco maravilhoso, dupla face, de pena de ganso, que uso há mais de 15 anos, comprado em Campos do Jordão. Este casaco já viajou o mundo todo pois, todos os meus amigos que viajam, o pedem emprestado. Para quem tem filhos pequenos, adoro as calças de neve vendidas na Decatlon. Basta colocar uma calça de lã, tipo ceroula, por baixo e seu filho não irá reclamar nenhum dia.

Para o frio de rachar nem pense em levar casacos de couro, sem forro de pena de ganso, por exemplo. Você irá congelar. Comprei em Campos do Jordão, descendo a rua da Igreja matriz, uma bota vulcanizada, cheia de pêlos, que me disseram que eram para a neve. Consegui usar uns 2 dias pois o solado era muito duro, eram pesadas e, quando o pé transpirava, os pêlos não deixavam evaporar o suor e os pés começavam a congelar.

Um abraço a todos

Link para o comentário
  • Membros

guipaganinis e demais, boa noite.

 

A informação que consta na ficha tecnica da GS3000 está desatualizada. Atualmente utilizamos em todas as nossas botas impermeáveis e respiráveis as membranas da CLIMATEX. Peço, em nome da Vento/Milipol, desculpas por esse erro e garanto que atualizaremos a informação no site o mais rápido possível.

 

A Climatex é uma membrana que consideramos extremamente versátil e funcional, principalmente para climas tropicais e sub-tropicais.

 

quanto a diferença entre a GS3000 e a Finisterre o Guilherme está correto, elas sao praticamente a mesma bota, so muda a biqueira.

 

grande abraço.

Link para o comentário
  • Membros

Esqueçam a bota HI-TEC. Eu comprei uma e no segundo dia de uso coemçou a desolcar o bico. Levei na loja para que fosse trocada e já tem quase 2 meses, estou pagando a bota ainda, estou sem ter o que claçar para caminhar e abaixo posto o e-mail que recebi do gerente na HI-TEC Brasil:

Nossa empresa não fatura e não vende NADA sem Notas Fiscais. Este não é o primeiro caso que este lojista está nos apresentando. Temos menos de 1% de devolução de nossos produtos no mundo e somos uma das empresas mais ágeis nas trocas do mercado de aventura, porém não temos como fazer NADA sem NF.

 

Vc trabalha em uma grande empresa e deve entender muito bem isso.

 

Tudo que importamos declaramos 100% e todas as empresas que vendemos, vendemos com 100% de NF. O que acontece é que não podemos aceitar produtos de consumidores finais, pois sem a NF de devolução, não temos como dar entrada do produto com defeito e emitir outra NF do produto novo que está saindo.

 

Todas as devoluções, defeitos, nós enviamos/comprovamos que foram trocados, e a Hi-tec Internacional nos reembolsa. Sem a comprovação, fica dificil solucionarmos o caso.

 

Fico triste de ver você como consumidora estar passando por isso, mas infelizmente precisamos fazer o processo inverso para podermos reembolsar esta bota a você.

 

Não sei o que o lojista tem passado a você, mas para nós ele envia as botas com defeito e não envia as NFs. Daí ficam todas paradas aguardando uma solução e consequentemente, causando insatisfação ao consumidor final. Isso é pessimo para a minha marca, mas estamos cobrando a todo momento uma solução por parte deles.

 

Espero que em breve possamos solucionar este caso.

 

Achei esta resposta um absurdo!!! Ou seja, paguei pela bota para ela ficar encostada com eles e agora não tenho nem meu produto estragado. Ou seja, nem a opção de levar num sapateiro para consertar agora eu tenho.

Link para o comentário
  • Membros

Esqueçam a bota HI-TEC. Eu comprei uma e no segundo dia de uso coemçou a desolcar o bico. Levei na loja para que fosse trocada e já tem quase 2 meses, estou pagando a bota ainda, estou sem ter o que claçar para caminhar e abaixo posto o e-mail que recebi do gerente na HI-TEC Brasil:

Nossa empresa não fatura e não vende NADA sem Notas Fiscais. Este não é o primeiro caso que este lojista está nos apresentando. Temos menos de 1% de devolução de nossos produtos no mundo e somos uma das empresas mais ágeis nas trocas do mercado de aventura, porém não temos como fazer NADA sem NF.

 

Vc trabalha em uma grande empresa e deve entender muito bem isso.

 

Tudo que importamos declaramos 100% e todas as empresas que vendemos, vendemos com 100% de NF. O que acontece é que não podemos aceitar produtos de consumidores finais, pois sem a NF de devolução, não temos como dar entrada do produto com defeito e emitir outra NF do produto novo que está saindo.

 

Todas as devoluções, defeitos, nós enviamos/comprovamos que foram trocados, e a Hi-tec Internacional nos reembolsa. Sem a comprovação, fica dificil solucionarmos o caso.

 

Fico triste de ver você como consumidora estar passando por isso, mas infelizmente precisamos fazer o processo inverso para podermos reembolsar esta bota a você.

 

Não sei o que o lojista tem passado a você, mas para nós ele envia as botas com defeito e não envia as NFs. Daí ficam todas paradas aguardando uma solução e consequentemente, causando insatisfação ao consumidor final. Isso é pessimo para a minha marca, mas estamos cobrando a todo momento uma solução por parte deles.

 

Espero que em breve possamos solucionar este caso.

 

Achei esta resposta um absurdo!!! Ou seja, paguei pela bota para ela ficar encostada com eles e agora não tenho nem meu produto estragado. Ou seja, nem a opção de levar num sapateiro para consertar agora eu tenho.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Mdaher

 

Só para sabermos exatamente o que aconteceu.

 

Primeiro, que bota vc comprou?

 

Segundo, onde vc comprou?

 

Terceiro, como vc procedeu no momento da troca (documentação e tal)?

 

Tenho uma Hi-Tec Cascadia. Não tenho do que reclamar. A bota é um tanque de guerra, altíssima qualidade e tecnologia. Comprei nos EUA e tenho nota fiscal dos EUA. No Brasil, similares custam uma fortuna, mas não importa, para troca eles exigem apenas a nota fiscal, seja ela do Brasil ou de onde vc comprou. Sem nota fiscal fica difícil de alguém trocar alguma coisa. Concorda?

 

Pela resposta do e-mail que vc postou, aparentemente a culpa por todo o transtorno que vc teve é do lojista que vc comprou, que aparentemente repassa os produtos à importadora sem NF. Assim, fica difícil da Hi-Tec importadora proceder à troca. Certo é que a responsabilidade em decorrência de relação de consumo é solidária entre todos os fornecedores, contudo sem Nota Fiscal não há exigibilidade de direito, pois a coisa deve ser certa e determinada, sob pena de haver possível enriquecimento sem causa, já que não existe garantia que a coisa que pretende ser devolvida, e supostamente gerar indenização ou devolução do valor, goza de presunção de licitude e procedência.

 

Para não denegrir a imagem da marca que é amplamente conhecida e goza até o momento de relativa qualidade (nada nesse mundo é infalível), sem argumentos precisos, explica direitinho a situação para sabermos exatamente o que aconteceu e quem sabe poder te ajudar de alguma forma.

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Mdaher

 

Só para sabermos exatamente o que aconteceu.

 

Primeiro, que bota vc comprou?

 

Segundo, onde vc comprou?

 

Terceiro, como vc procedeu no momento da troca (documentação e tal)?

 

Tenho uma Hi-Tec Cascadia. Não tenho do que reclamar. A bota é um tanque de guerra, altíssima qualidade e tecnologia. Comprei nos EUA e tenho nota fiscal dos EUA. No Brasil, similares custam uma fortuna, mas não importa, para troca eles exigem apenas a nota fiscal, seja ela do Brasil ou de onde vc comprou. Sem nota fiscal fica difícil de alguém trocar alguma coisa. Concorda?

 

Pela resposta do e-mail que vc postou, aparentemente a culpa por todo o transtorno que vc teve é do lojista que vc comprou, que aparentemente repassa os produtos à importadora sem NF. Assim, fica difícil da Hi-Tec importadora proceder à troca. Certo é que a responsabilidade em decorrência de relação de consumo é solidária entre todos os fornecedores, contudo sem Nota Fiscal não há exigibilidade de direito, pois a coisa deve ser certa e determinada, sob pena de haver possível enriquecimento sem causa, já que não existe garantia que a coisa que pretende ser devolvida, e supostamente gerar indenização ou devolução do valor, goza de presunção de licitude e procedência.

 

Para não denegrir a imagem da marca que é amplamente conhecida e goza até o momento de relativa qualidade (nada nesse mundo é infalível), sem argumentos precisos, explica direitinho a situação para sabermos exatamente o que aconteceu e quem sabe poder te ajudar de alguma forma.

 

Abraço!

COncordo!

 

Tenho uma Altitude IV também comprada nos EUA. Pedi para trazerem uma ASolo, Solomon, Lafuma, etc... Mais me trouxeram essa Hi-TEC.

No começo pensei: "bom, por $100 doletas ta ótimo. Se durar 6 meses já ta bom"

Hoje faz quase um ano que utilizo a bota freneticamente e posso dizer que ela está como nova. Tem alguns pontos em que parece que o solado está descolando mas faz bastante tempo que está assim, e não parece estar aumentando.

 

Recomendo.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Olá!

 

Preciso de uma ajuda!

Alguem conheçe essa bota da nike e pode dizer se ale à pena??

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428439485-tnis-bota-nike-acg-tallac-40-adventure-traking-aventura-_JM

 

Sou iniciante e não pretendo fazer grandes expedições. Só quero ir onde a bike não chega!

 

Abraço!

 

Cara com essa grana vc compra coisa melhor e que te dê maior garantia de segurança e durabilidade.

 

Quanto pretende gastar em média e o que pretende fazer?

 

Abraços!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...