Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Sim Paulo, acho que tens razão... eu conheço somente o calor e acredito que exista muito mais que isso.

Acredito também que o meu amigo apenas tenha feito muitas poucas caminhadas por aí, ele tem uma mochila nautika bem antiga que é um terror! aquilo não é desporto, é carregar uma cruz de sofrimento às costas... hehehe.. ::ahhhh::

 

Tenho pena de nunca ter feito nenhuma trilha no brasil, acho que ia adorar fazer uma trilha com um clima quente e tropical.. por cá o verão é muito seco o que torna desconfortável uma actividade ao sol durante algumas horas.. :|

 

Um abraço e boas caminhadas!

 

junto envio umas fotos de como está a nossa serra da estrela por estes dias! uma delícia!

 

http://rppd.blogspot.com/

 

vejam as fotos da neve!

 

ah, aqui tb achamos as nautikas uma porcaria! no setor de mochilas ela é execrada o tmepo todo. ô mochilinha ruim!

 

quanto ao clima, aqui o sol tb é de matar, e, quando não há sol, algums tapados como eu esquecem que mesmo assim se queima a pele em muito! e o ar úmido aumenta de sobremaneira a sensação de calor.

 

isto sem falar da lama nas trilhas....

 

o clima úmido, mesmo à noite impede a secagem dos calçados. nada seca rápido quando a umidade do ar superou 90%...

Link para o comentário
  • Colaboradores
...e o ar úmido aumenta de sobremaneira a sensação de calor.

 

isto sem falar da lama nas trilhas....

 

o clima úmido, mesmo à noite impede a secagem dos calçados. nada seca rápido quando a umidade do ar superou 90%...

 

Só para lembrar ao irmão do além mar - para não haver mais confusão - que essa umidade é conforme a época e região. Em áreas do centro oeste, norte de Minas, interior do nordeste, na temporada de seca a umidade do ar se equivale à de deserto...

Link para o comentário
  • Membros

Acredito sim, o clima varia muito também pela dimensão de país... por cá como os países são todos pequenos e com climas semelhantes o ano todo, diz-se: portugal tem este clima, espanha aquele e suíça aquele clima geralmente nevado.. isso são muitos km´s quadrados, com alguns(?) fusos horários, é muito país para percorrer..

 

Aqui também há calor, mas é geralmente mais seco.. o que não é um clima assim húmido como o vosso.. este calor mata as vossas cobras venenosas :lol: , as vossas tarantulas :shock:, araras e tal.. nenhum desses animais exóticos existe cá! às vezes gostava que houvesse por cá desses animais exóticos, de preferência que sambassem... :lol::mrgreen:

 

Abraço! vou embora porque já acabou o meu trabalho hoje..

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Tartaruga

 

Não vou comentar sobre os animais que sambam, pois esse não é um bom assunto. :?:?

 

Dei uma olhada nas suas fotos. Muito legal !! Parabéns pelas escaladas !!!

 

Gostei das informações e fotos. Sou editor do fórum Escalada & Montanhismo.

 

Se quiser, cria um tópico lá, pro pessoal conhecer sua trajetória nas montanhas.

 

Abraço,

leo

Link para o comentário
  • Membros

Em relação a Snake e Nômade, acho que temos que valorizar as marcas nacionais, mas para um trekking mais pesado ou mais longo, que você gastou uns bons reais para fazer a sua viajem dos sonhos, acho que a relação Peso X Conforto X Durabilidade ainda é muito mais importante do que um produto que oferece ressola mais fácil.

Tenho uma Revo GCS GTX a 2 anos e não tenho o que reclamar da bota principalmente em conforto e durabilidade. Asolo também é indiscutível.

 

Grande abraço a todos mochileiros e mochileiras deste fórum.

 

Viajantte

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Caros,

 

Só um alerta... Ganhei uma Timberland Cadion de Goretex no dia dos Pais do ano passado. Usei na Petro-Terê, na minha fazenda no inverno (no verão uso sete-léguas mesmo) e na Serra Fina. A bota DESMANCHOU!!! Cabedal descolou, solado perdeu gomos, infiltrou água!!! Devolvi pra fábrica e agora estou esperando uma resposta/explicação. Nunca gostei de Timberland pra trekking, mas presente é presente e a bota não parecia tão ruim. É a top deles. Bem leve, com uma malha especial que não sei o que que é, solado Vibram... vai saber. Quando tiver resposta da fábrica, posto aqui.

 

pois é. quando a gente posta sobre equipos aqui no mochileiros, e fica dizendo que a marca mais conhecida nem sempre é a melhor, neguim nos xinga, principalmente por MP....

 

na boa, a timberland não precisa fazer uma bota com uma qualidade excepcional, pq vende pácas, e o comprador não vai colocar no barro como se deve.

 

são as pequenas companhias, muito pequenas mesmo, que acabam fazendo produtos excepcionais, pois a qualidade é o único modo de sobrviverem.

 

assim, claro, tem bota melhor que a nômade e a snake? tem, asolo, por exemplo. algumas da boreal... quem conhece bota boreal? ninguém, a não ser no meio. o mesmo com a nômade. ou a snake....

 

 

Caros,

 

Recebi finalmente a resposta da fábrica Timberland: A Bota Cadion que desmanchou em apenas 2 caminhadas não tinha NENHUM defeito. Isto é, ela é feita pra desmontar e te deixar na mão!!!

É mole???

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu tenho três experiências com a Timberland e uma em andamento. Vamos a elas:

1. Tênis: tive um que até durou muito. Eu usava praticamente só em meio urbano e durou uns 3 anos. Bom, levei para trilha ... precisa dizer o resto? :cry:

2. Bota: não lembro o nome do modelo mas na época q comprei era uma top. Custou 400,00. Linda!!!!!!!! Bom, fechei os olhos para o detalhe do pé ficar "sambando" na parte da frente. E olha que calcei até um número menor que o meu pra ver se era pq a bota tava grande. Mesmo assim eu comprei. Primeira trilha: legal, até pus o pé na água e não entrou. Foi bem. Nunca houve uma segunda trilha, a bota soltou, ou melhor, expulsou o solado e eu enconstei. :cry: Aprendi a lição: botas e tênis Timberland são MARAVILHOSOS PARA PASSEAR NO SHOPPING COM VISUAL DE TRILHA.

 

Mas tem uma exceção: usei por cerca de 3 anos a papete Fox River. Trilhas, uso urbano, dirigir, com o caiaque e dessa vez eu tiro o chapéu para a excelente qualidade do produto. :P Mas como nem tudo é perfeito, a Timberland parou de produzir esse modelo. :cry: Óbvio ... o produto presta ... vc compra um a cada 3 anos. Prejuízo para a Timberland.

Bom, mas como gostei muito procurei feito doido mas não encontrei. Estou usando um modelo que comprei na Pé na Trilha: uma Timberland Remloh W. O solado é o mesmo da Fox River, não usa velcros (soltam quando caminhamos na água) e os produtos usados são de secagem rápida. Acreditei no modelo pela ótima convivência com a Fox River. Por enquanto estou gostando mas só falo alguma coisa pra valer daqui a 3 anos. :wink:

Link para o comentário
  • Membros de Honra
clebsonmeloA papete Fox River é da marca Fox River ou é um modelo com esse nome de outro fabricante ?? Leo

 

Leo, no caso em questão Fox River é o nome do modelo da papete da Timberland. Não conheço a marca Fox River. Pode até ser que a Timberland tenha terceirizado a produção dessa papete pela Fox River e apenas colocou sua marca. Quem sabe essa não é a explicação para a excelente qualidade do produto .... :idea:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...