Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

ogum777

BOTAS: quais comprar?

Posts Recomendados

Leo, eu não cheguei a usar a hiking, então nao posso falar da respiração dela. Mas comparando com minha antiga timberland, as duas esquentam praticamente a mesma coisa. Não achei q a minha vasque esquenta muito. E olha que ela é toda fechadona. Essa protege muito os pés pq ela tem uma biqueira de plastico muito resistente que protege de qualquer pancada.

A minha é a "Vasque men's summit gtx backpacking.

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi! É, o jeito vai ser experimentar as botas por lá mesmo ou escolher uma pela internet, já que tenho alguns modelos em mente.

Valeu pela ajuda, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Sua bota de caminhada talvez seja a decisão mais importante que você tome ao preparar uma viagem ou praticar trekking. Se você não escolher bem sua bota, você pode arruinar sua caminhada e ao invés de uma maravilhoso passeio, vai se lamentar por não ter investido um pouco mais em seu calçado. Lembre-se que seus pés fazem todo o trabalho duro para você e deverão ser tratados com carinho – uma bota realmente boa não será barata e tudo depende do destino pretendido, se for neve use uma bota impermeável, se for para um destino quente, use uma com tecido respirável. Tenha certeza de que você escolheu uma bota durável que se adapta ao seu pé, que te protegerá e mais importante de tudo, que você se sinta bem com ela. A regra número 1 é: encaixe, ajuste, adaptação. Seus pés têm de ficar perfeitos dentro da bota. Mas encontrei umas outras regras que podem ser importantes na escolha do calçado:

-Procure por calçados que sejam feitos para o formato de seu pé e próprio para o destino pretendido.

-Para alguns locais é totalmente necessário calçados com amortecedor para impactos.

- Nunca compre um calçado logo na parte da manhã, onde seus pés estão descansados, opte por comprar na parte da tarde ou depois de caminhar/correr, porque os pés aumentam pelo inchaço e/ou pelas longas horas de uso.

-Experimente a bota já com as meias que você vai utilizar em sua viagem/ trekking. Tenha certeza de que está comprando e experimentando o pacote completo e ideal.

-Um grande erro é comprar o calçado muito justo esperando que ele "amacie". Você precisa conseguir mexer os dedos com as botas no pé, mas este espaço não pode ser muito grande, ou você terá uma bota ‘sambando’ no pé principalmente toda vez que estiver descendo alguma trilha – pior, o calcanhar tenderá a sambar também, criando bolhas indesejáveis para um passeio.

-Não experimente seu calçado em terreno macio e plano, coloque o teste a prova, procure uma rampa ou uma escada para experimentar a bota tanto subindo quanto descendo – se o dedão bate no bico da bota ou o calcanhar sobe e desce livremente nos fundos dela, experimente outro número ou mesmo outro modelo/marca que se adapte mais ao seu pé, na caminhada seu pé não pode se mover mais do que meio centímetro.

-Ao experimentar um calçado, faça questão de colocar os dois pés ao mesmo tempo, amarrando ou fechando completamente como se fosse sair para caminhar naquele instante. Não caia na lábia dos vendedores, nem sempre os modelos mais caros são os que melhores se adequam ao seu pé.

Eu comprei uma bota da marca cardume que alem de agradar meus olhos, não me deu dor de cabeça, ou melhor, nos pés! Ainda não coloquei a prova de fogo,

mas a pequenas distâncias tem sido minha parceira! Comprei na internet, claro, depois de provar na loja, encontrei com um preço mais acessível: http://www.ventureshop.com.br/bota-tenis-militar-selva-camuflada-verde-cardume-cano-alto-p1529/

Espero ter ajudado!

Abraço Mochileiros!!

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Gente !!

Não sei se estou postando no lugar certo mais lá vamos nós .... ::essa:: rsrs

Vou para a Patagônia em setembro !

Já tenho as roupas e mochila ... Mas preciso de ajuda com a bota ! Não sei qual comprar ...

Provavelmente vou encontrar um cenário com temps de 0 a -5° pelo que andei lendo por aqui...

Vou andar bastante ... portanto tem que ser resistente e confortável...

O que me indicam ?? ::essa::

Bjs

Compartilhar este post

Link para o post

Já escrevi no tópico das BOTAS VENTO, mas aqui também pode ser válido por ser mais geral...

Moro em Mossoró - RN e aqui é MUITO quente(32-35º), mas estou querendo uma bota, confortavel e com uma boa durabilidade, já que o unico calçado que possuo para o dia a dia é um tenis de corrida da Mizuno, e ele desgasta muito rápido.

Faço veterinária, e costumo ir muito a campo, então sempre apareçe todo tipo de terreno, desde pedra com um solzão, até chuva forte na lama(menos frequente).

Depois de muito ler os tópicos do MOCHILEIROS, gostei do modelo Finisterre - VENTO. Fui a unica loja que achei por aqui, que tinha esse modelo, e achei realmente muito confortavel, mas estou preocupado com o superaquecimento dos pés(visto que vou usar praticamente TODOS os dias). Vocês acham uma boa a escolha desse modelo, essa tecnologia climatex realmente dá uma dissipada no calor, ou é só propaganda da marca esse lance de "feita para os pés dos brasileiros"?

Obrigado a todos pela atenção.

=]

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tô indo pro Japão dia 7/5 e vou no esquema mochilão, ficando na casa de uns amigos e hostels, meu roteiro segue aqui roteiro-para-japao-maio-2013-t76031.html

Como vou fazer muita caminhada por cidade e alguns trechos de escadarias de pedra/trilha carregando equipamento fotográfico na mochila, que bota recomendam no esquema custo/benefício?

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal! Alguém já ouviu falar sobre MuckBoots? Parece muito confortável, não sei ainda pra que tipo de ocasiões seria indicado essa "bota", se alguém souber um pouco mais sobre elas, adoraria saber!!

Ai uma imagem dela: 7192yO-AKXL._SL1500_.jpg

E o link do amazon: http://www.amazon.com/MuckBoots-Edgewater-Camp-Hiking-Black/dp/B002UKTFWM/ref=sr_1_1005?s=outdoor-recreation&ie=UTF8&qid=1357410949&sr=1-1005

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos sou novo no forum e estou a procura de uma bota.

No momento possuo uma Nomade Tryton Marrom N45 comprada em abril de 2012. Achei a mesma muito confortável e ficou perfeita no meu pé porém gostaria de ter mais uma bota parã usar e revesar entre elas.

Gostaria de uma bota impermeavel resistente de marca boa que agente caminhadas e possua o N45.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal!

Vou fazer a minha primeira trilha e estou completamente perdida, mas minha maior preocupação é com a bota!

Vou fazer a trilha inca e não sei o que comprar! Já li várias mensagens, mas quanto mais eu leio, mais fico confusa!

Meus pés se enchem de bolhas facilmente e por isso o que procuro é uma bota confortável. A princípio não tenho mais nenhuma viagem programada, mas queria algo versátil, que desse para usar em outras viagens.

Li muitos posts sobre Snake, me parece boa... Mas agora vi um pessoal falando sobre Asolo... Li que Timberland não vale a pena...

Enfim, se alguém puder me ajudar com alguma dica!

Moro em Brasília e aqui não conheço nenhuma loja especializada, mas na semana que vem consigo ir na Decathlon, que pelo que li é uma loja que oferece muitas opções...

Obrigada!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mochileira, eu usaria uma NÔmade /Vento Finisterre.

Além de ser uma ótima bota, dois amigos meus fizeram essa trilha há alguns meses atrás. Ambos usaram esse modelo e não tiveram qualquer problema com isso.

Esse modelo de bota no site da Kanui (www.kanui.com.br) costuma estar em oferta.

Espero ter ajudado.

Boa viagem!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...