Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

galera, eu posso até está falando besteira, mas a Timberland pra chegar nos pés da Nomade vento, vai ter que comer muito arroz com feijão!!!!

tenho uma Titã com quase 2 anos em perfeito estado...unico ponto negativo é o solado que escorrega até em calçada!! mas em compensação meu vizinho ja teve uma Snake e uma Timberland no mesmo espaço de tempo e caminhando muito menos que eu!!!!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
galera, eu posso até está falando besteira, mas a Timberland pra chegar nos pés da Nomade vento, vai ter que comer muito arroz com feijão!!!!

tenho uma Titã com quase 2 anos em perfeito estado...unico ponto negativo é o solado que escorrega até em calçada!! mas em compensação meu vizinho ja teve uma Snake e uma Timberland no mesmo espaço de tempo e caminhando muito menos que eu!!!!!!

Depende do modelo e onde ele foi feito. As feitas pela Alpargatas tem mais apelo visual que outra coisa. As feitas no exterior (Porto Rico, Ásia) para o mercado americano são feitas para um mercado bem maior que os mochileiros que buscam botas perfeitas e participam do forum, um mercado consumidor mais rigoroso e que cobra pra valer vagabundagem se a marca é metida a garatir qualidade. La nos EUA tem todos os climas e solos para detonar uma bota e quando se le review de alguns modelos, não se vê essa coisa de soltar sola, dissolver o cabedal, escorregar em cama de prego e cia que ouve aqui. O mais comum é reclamar que a sola gasta em 2 anos e o resto ainda está bom. Essas botas chegam caro demais para a categoria delas no Brasil, coisa de Lucro Brasil - quanto o brasileiro paga por uma grife, e na totalidade dos casos tem uma bota importada de uma categoria acima pelo mesmo preço, ou mais barato se for nacional. A opção pode ser feita só com esse critério de preço. A Snake eu não sei, quando a conheci era o top do top em tudo que é blog de aventura, depois parece que despencou a qualidade. Só conheço o produto da era de ouro que um colega de Curitiba usa até hoje.

Em tempo, a minha dúvida é entre Vento e Salomon, nem pensei nessas outras marcas. A Salomon já caiu em desgraça com alguns usuários e a Vento também. Mas eu estou me guiando por outras avaliações e critérios.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Pois é, não é uma escolha fácil...

Mas nesta Páscoa fiquei os três dias com ela no pé e o conforto foi total. Recomendo. ::otemo::

 

Hehehe,

 

 

Eu também fiquei com a minha no pé, menos que o Otávio (andamos juntos no feriado) pois eu estava na boléia... E na boléia a danada da Salomon Explorer é dura e incomoda bastante (especialmente em estradas de terra - onde andamos bastante), o que me fez usar um tênis para dirigir.

 

Ainda não firmei um "bom" conceito sobre a Salomon Explorer GTX, mas uma coisa que me incomoda nela, com uso prolongado, é que me machuca um pouco a "sola" dos dedos e já comentei isso inclusive com o Otávio pessoalmente. E isso não ocorre com as minhas outras botas ou tênis. Antes que me perguntem, a bota não me aperta o pé, pelo contrário, fica bem ajustada no tornozelo e biqueira, laterais etc. O que sinto é que o amortecimento de sua entressola é menor na área de contato com a sola dos dedos (próximo da biqueira), o que me causa desconforto após um dia inteiro usando a bota para caminhar, por exemplo. Creio que seja devido, em parte, à péssima palmilha (puxa, para uma bota na faixa dos R$ 600 a palmilhinha dela para chegar a sofrível precisa melhorar muito). As das minhas Finisterre e Guartelá são melhores... No feriado da Páscoa, último, troquei as palmilhas originais por umas de gel de 3 densidades (em diferentes pontos), que tinha em casa. Melhorou um pouco mas nada de milagres. Diminuiu o desconforto com o impacto na solinha dos dedos, mas não eliminou. Talvez seja também efeito de mudanças que o calçado promove na pisada (sinto que ela me deixa com a pisada mais pronada), mas ainda depende de uma melhor avaliação...

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu fraturei o pé direito numa aventura com 17-18 anos e só soube depois que já tinha curado. Quebrou no "peito" do pé e na articulação do dedão. O resultado é que esse pé sente nesses dois lugares. No topo ele fica dolorido e até dormente se a língua da bota e o cadarço não se moldam bem. Na palma na região do "joanete" tenho esse problema que o Getúlio falou com algumas palmílhas e entresolas quando o calçado é novo ou mudo de um macio para um mais duro. A palmilha gel não resolve, mas umas caminhadas antes do passeio reacostumam a não sentir dolorido. Os meus tenis Salomon foram confortáveis nos dois aspectos mas vou ficar de olho quando experimentar uma bota dessas, valeu as dicas para não comprar no impulso, pela Internet. A Vento acho facil por aqui, as Salomon são mais raras.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu já havia comentado isto antes, a Nord é a uma marca da Centauro, não? Como a Big-Wall é, ou era. Nesse caso, alguem sabe se aquela bota Nord Outdoor Treks é uma imitação da Finisterre ou uma versão desta com solado Vibram feita sob encomenda para a Centauro? O visual é muito parecido, usa Climatex como a Vento, etc

 

http://www.centauro.com.br/tenis-nord-outdoor-treks-cano-alto.html?cor=15#product-info

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Trauco!

 

 

Realmente. NORD é uma marca comercial da Centauro (assim como era a Big Wall - que eles retiraram do mercado, não sei porquê). Este modelo de bota da Nord realmente é parecidíssimo com a Vento Finisterre. Pode até ser fabricado por eles, vou verificar isso com a fábrica (que fica aqui em Curitiba). No passado sei que eles fabricaram botas com marcas de lojas, como a Acampar, aqui de Curitiba. Talvez eles me digam...

 

Abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...