Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Getúlio, o solado da Salomon não é o melhor do mundo para pedras lisas, mas acredito que não seja pior do que o Vibran da Vento. Se bem que só testei na Itupava, e lá não tem solado que não escorregue...

Sobre a pisada diferente, já acostumei e sinto muito mais conforto na Salomon. Mas um pouco disso foi erro meu ao comprar a Titã, comprei uma muito grande, daí usava com duas meias grossas e ainda assim ficava um pouco folgada. Fiz a Itupava inteira e chegando em Morretes poderia tirar a bota e vestir o chinelo que estava na mochila, mas não o fiz por preguiça.. e porque a bota não estava incomodando depois de um dia inteiro de trekking. A maior diferença entre a Titã e a Explorer que sinto nem é a pisada da sola mais rígida, mas o cano mais firme no tornozelo. A Salomon é bem mais firme, o que dá mais segurança contra torções, mas incomodou um pouco no começo.

Ainda sobre o vibran da Vento, a minha Titã começou a escorregar bem menos depois que a sola gastou...

James Dean, também vi os relatos falando mal, mas se você ler o tópico da Salomon inteiro vai notar que os problemas ocorreram no passado, e que agora as botas estão vindo com qualidade e o atendimento do SAC está a contento.

Pelo menos foi isso que eu li lá, e também perguntei pro Salese que comprou uma Salomon Wing e está satisfeito com ela.

Vamos ver se ela vai aguentar, até agora tudo bem.

Link para o comentário
  • Membros

Boa Tarde pessoal

 

Vou resumir meu problema pra ver se vocês podem me ajudar

 

Sou engenheiro mecânico e hoje trabalho em escritório... de sapato e tudo mais, mas estou mudando de emprego e voltando a atuar em campo... para ser mais exato... vou trabalhar com manutenção de maquinas pesadas em construção civil. Ja trabalhei durante algum tempo com isso... e uma das coisas quem me incomodava eram meus pés... pois usava aquelas botas de EPI... desconfortáveis e quentes pro dia a dia.... tentei usar tenis... mas eles nao agüentavam muito tempo... e eu achava um dinheiro jogado fora

 

Bom... o que preciso é de um bota que seja resistente... leve... confortável... que nao seja quente (irei trabalhar em cidade que a temperatura media ultrapassa os 30 graus)... e que seja de preferencia impermeável...

Nao sei se isso existe... rsrs... mas se tiver tento correr atras...

 

Pensei nas Cat... mas tenho medo de serem mto pesadas e quentes... pois so achei pela net para comprar... Aki em joinville nao tem para eu ver pessoalmente

 

Obrigado a todos

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Depois de quase dois anos sem entrar numa loja da Centauro, hoje eu passei por uma e vi que mudaram a marca da loja para Nord e que a Finisterre é vendida sob essa marca (antes era Big Wall, acho). Vi ao lado um tenis de couro Nord que é feito no Brasil, alguem sabe quem é o fabricante?

Link para o comentário
  • Membros de Honra
vou ser sincero...eu sei que nem se compara a Salomon com a Nomade, mas no topico sobre as botas salomon, vi relatos de botas descolando com pouco tempo de uso...sem contar do pessoal reclamando do SAC da Adidas que me parece que detem a Salomom agora.

 

Isso é fato. Vários produtos da Salomon vendidos aqui nas lojas "oficiais" deram chabu... Mas isso não será a primeira vez que acontece, nem com a Salomon nem com outra marcas de "renome". Proavelmente lotes com algum defeito e/ou controle de qualidade deficiente. Não é o que se espera de um produto com o nível de preços deles...

 

Saudações,

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Getúlio, o solado da Salomon não é o melhor do mundo para pedras lisas, mas acredito que não seja pior do que o Vibran da Vento. Se bem que só testei na Itupava, e lá não tem solado que não escorregue...

Sobre a pisada diferente, já acostumei e sinto muito mais conforto na Salomon. Mas um pouco disso foi erro meu ao comprar a Titã, comprei uma muito grande, daí usava com duas meias grossas e ainda assim ficava um pouco folgada. Fiz a Itupava inteira e chegando em Morretes poderia tirar a bota e vestir o chinelo que estava na mochila, mas não o fiz por preguiça.. e porque a bota não estava incomodando depois de um dia inteiro de trekking. A maior diferença entre a Titã e a Explorer que sinto nem é a pisada da sola mais rígida, mas o cano mais firme no tornozelo. A Salomon é bem mais firme, o que dá mais segurança contra torções, mas incomodou um pouco no começo.

Ainda sobre o vibran da Vento, a minha Titã começou a escorregar bem menos depois que a sola gastou...

[...]

 

Salve!

 

Boas as suas considerações! Gosto do Carbon Grip da Salomon no seco. Tenho um tênis da marca com solado parecido com o das botas (desenho e material) mas me parece que nos modelos novos o solado andou melhorando um pouco na questão aderência em pedra molhada. Pelo menos foi isso que andei escutando...

 

E a sensação de (in)segurança da sua Titã, mesmo no tornozelo, deve ser relacionada ao tamanho mesmo. :mrgreen:

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Quando vocês falam escorregadio em pedra molhada, é granito, diabásio, basalto, etc, que sofreram "polimento" por intemperismo, não?

Eu acho difícil pra qualquer solado, alguns são muito piores que outros, mas não tem solução. Da Salomon eu só conheço o Contagrip e ele varia entre os modelos que usei da mesma forma que o Vibram, sem um segundo identificador (Contagrip XXX, Vibram YZ) não dá para relatar o desempenho. Um contagrip que eu tive era duro e absurdamente durável para caminhar e escorregadio, o melhor de aderência em granito liso molhado gastou rapidinho, era mole. Já no Vibram, em granito molhado, o solado mais mole escorrega pra valer e o duro aderem com uma sola comum, nada demais. Difícil lidar com granito liso e molhado (infelizmente está nos meus caminhos :( )

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...