Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Acabei de comprar na kanui uma curtlo trail pro por 269,90 dilmas, não tem muito na net sobre ela, comprei mais pelo preço e pela durabilidade do vibram, tenho uma trilogia III faz 3 anos e agora vou mandar ressolar, peso 95kg então a durabilidade do solado conta muito pra mim. Espero que a bota seja boa, pois pelas fotos da pra comparar com a trilogia que custa o dobro, da pra comprar ela e mais uma finisterre. Falei com o pessoal da curtlo e disseram que vai ter ressola pra elas.

Agora uma pergunta:

 

Falando em finisterre, ela era minha opção antes de achar essa trail pro da curtlo por esse preço, o que podem dizer da durabilidade do solado da finisterre? O grip pelo que vejo falar é ótimo, e a durabilidade? Seria uns 50% de um vibram desses da trilogia e trail pro?

 

Abraço e bons ventos a todos em 2013. :D

Link para o comentário
  • Membros
Acabei de comprar na kanui uma curtlo trail pro por 269,90 dilmas, não tem muito na net sobre ela, comprei mais pelo preço e pela durabilidade do vibram, tenho uma trilogia III faz 3 anos e agora vou mandar ressolar, peso 95kg então a durabilidade do solado conta muito pra mim. Espero que a bota seja boa, pois pelas fotos da pra comparar com a trilogia que custa o dobro, da pra comprar ela e mais uma finisterre. Falei com o pessoal da curtlo e disseram que vai ter ressola pra elas.

Agora uma pergunta:

 

Falando em finisterre, ela era minha opção antes de achar essa trail pro da curtlo por esse preço, o que podem dizer da durabilidade do solado da finisterre? O grip pelo que vejo falar é ótimo, e a durabilidade? Seria uns 50% de um vibram desses da trilogia e trail pro?

 

Abraço e bons ventos a todos em 2013. :D

 

Oi Western, blz?

 

Estou ainda formando uma opinião sobra as minhas Fnistere.

Em uma visão inicial eu diria que o Amazonas dela não é indicado para o dia-a-dia andando sobre asfalto/cimento/calçada, como eu fazia com a minha Braddock Workbot (esta sim um tanque de guerra, que tb usa Amazonas mas de um tipo diferente.)

 

Em trilhas, a Finistere é fantástica, apresenta leveza, impermeabilidade, conforto, aderência e respirabilidade fora de série.

 

Agora, se vc quiser um meio termo, algo que seja durável (ou seja, coisa bruta) e ao mesmo tempo boa de trilha (a.k.a. equipamento técnico) o solado Vibran é a opção. Lebrando que é um meio-termo.

Acredito que no fim das contas é uma questão de preferência pessoal.

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal,

 

Sou novato na área e estou adquirindo os equipamentos básicos. Já comprei uma mochila cargueira e uma barraca. Gostaria da opinião de vocês quanto a melhor opção de bota para mim. Pretendo realizar mochilões longos e curtos, trilhas de alguns dias, principalmente na Chapada Diamantina, além de utilizá-la em trabalhos de campo da faculdade. Estava decidido a comprar a Finisterre, da Vento, depois de ver muitos elogios; surgiu, entretanto, a oportunidade de comprar, a baixo custo, a Salomon Authentic GTX. Não encontrei, aqui no fórum, muitas informações referentes a esse modelo da Salomon. Seguem as duas opções:

 

Finisterre - Vento (Nômade)

Authentic GTX - Salomon

 

Qual dos 2 modelos vocês acham melhor para as minhas atividades?

 

Obrigado, desde já!!

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

E aí pessoal, tudo bem? Eu vou viajar para os EUA em janeiro, onde irei passar dois meses. Estou pensando em aproveitar minha passagem e comprar uma bota boa para mim. Seguindo as dicas do LeoRJ, pesquisei por Scarpa, Lowa, La Sportiva e Garmont e estou disposto a comprar uma Scarpa. Eu entrei no site das quatro marcas e me deparei com vááários modelos, ou seja, fiquei bem perdido mesmo...

Bom, minha utilização principal seria para trekking no Brasil (regiões bem variadas em relação ao clima - quente a frio - relevo e pluviosidade) com mochila cargueira 70l cheia. Mas eu também gostaria de ter uma bota bastante resistente para utilizá-la numa (quem sabe) viagem por regiões bastante frias, tipo os Andes. Vi que as botas ficam em torno dos $200, podendo chegar a $300. Também vi que existem as categorias Hiking e Backpacking (as que se enquadram no meu caso). Muito provavelmente eu não encontrarei todos os modelos disponíveis dos sites, visto que pretendo comprar numa loja física. Ficarei em Berkeley/CA, que fica próxima a San Francisco, então acredito que não terei taaanta dificuldade para encontrar lojas que vendam esse tipo de produto.

Gostaria, se possível, que me indicassem alguns modelos, quais seriam mais indicadas para minha utilização, somente para eu não ficar muito perdido quando for comprar, até porque nem falo inglês muito bem e o vendedor vai me deixar maluco se for tentar explicar haha.

 

Após muito pesquisar, me decidi pela Scarpa Kailash GTX, que se enquadra na categoria hiking (mas que serve perfeitamente para trekking). Será que eu deveria escolher uma bota da categoria backpacking ou a Kailash já seria suficiente para mim? Lembrando que eu quero uma bota resistente e bastante duradoura, que somente será utilizada para trilhas (algumas pesadas e de vários dias), nada de uso cotidiano/urbano.

 

Valeu e bom final de ano!

Link para o comentário
  • Colaboradores
E aí pessoal, tudo bem? Eu vou viajar para os EUA em janeiro, onde irei passar dois meses. Estou pensando em aproveitar minha passagem e comprar uma bota boa para mim. Seguindo as dicas do LeoRJ, pesquisei por Scarpa, Lowa, La Sportiva e Garmont e estou disposto a comprar uma Scarpa. Eu entrei no site das quatro marcas e me deparei com vááários modelos, ou seja, fiquei bem perdido mesmo...

Bom, minha utilização principal seria para trekking no Brasil (regiões bem variadas em relação ao clima - quente a frio - relevo e pluviosidade) com mochila cargueira 70l cheia. Mas eu também gostaria de ter uma bota bastante resistente para utilizá-la numa (quem sabe) viagem por regiões bastante frias, tipo os Andes. Vi que as botas ficam em torno dos $200, podendo chegar a $300. Também vi que existem as categorias Hiking e Backpacking (as que se enquadram no meu caso). Muito provavelmente eu não encontrarei todos os modelos disponíveis dos sites, visto que pretendo comprar numa loja física. Ficarei em Berkeley/CA, que fica próxima a San Francisco, então acredito que não terei taaanta dificuldade para encontrar lojas que vendam esse tipo de produto.

Gostaria, se possível, que me indicassem alguns modelos, quais seriam mais indicadas para minha utilização, somente para eu não ficar muito perdido quando for comprar, até porque nem falo inglês muito bem e o vendedor vai me deixar maluco se for tentar explicar haha.

 

Após muito pesquisar, me decidi pela Scarpa Kailash GTX, que se enquadra na categoria hiking (mas que serve perfeitamente para trekking). Será que eu deveria escolher uma bota da categoria backpacking ou a Kailash já seria suficiente para mim? Lembrando que eu quero uma bota resistente e bastante duradoura, que somente será utilizada para trilhas (algumas pesadas e de vários dias), nada de uso cotidiano/urbano.

 

Valeu e bom final de ano!

Eu sai de uma timberland pra uma scarpa backpacking. Cara, a bota é outro nivel. Ela é pesada, porm muito confortável e forte. Em janeiro vou subir o Monte Roraima e o Pico Humboldt com ela. Até agora só andei com ela pelo Brasil e me atendeu super bem.

Eu também estava na dúvida entre hiking e backpacking, mas por opinioes dos universitários eu optei pela backpacking e nao me arrependi. Já que quer uma bota forte e duradoura, se eu fosse vc tb optaria por essa.

Abracos

Samuel

Link para o comentário
  • Membros

Otávio, estou com esse pensamento mesmo, vou chegar lá e experimentar pra ver o que encaixa melhor. Pelo menos já tenho idéia do que procurar.

 

Samuel, essa é minha maior dúvida. Pelo desenho das botas dá impressão que as da categoria hiking possuem melhor respiração, ou seja, são menos quentes. Já as backpacking dão impressão de maior durabilidade. Qual o modelo que vc tem?

 

Abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores

Leo, eu não cheguei a usar a hiking, então nao posso falar da respiração dela. Mas comparando com minha antiga timberland, as duas esquentam praticamente a mesma coisa. Não achei q a minha vasque esquenta muito. E olha que ela é toda fechadona. Essa protege muito os pés pq ela tem uma biqueira de plastico muito resistente que protege de qualquer pancada.

A minha é a "Vasque men's summit gtx backpacking.

Abracos

Link para o comentário
  • Membros

Sua bota de caminhada talvez seja a decisão mais importante que você tome ao preparar uma viagem ou praticar trekking. Se você não escolher bem sua bota, você pode arruinar sua caminhada e ao invés de uma maravilhoso passeio, vai se lamentar por não ter investido um pouco mais em seu calçado. Lembre-se que seus pés fazem todo o trabalho duro para você e deverão ser tratados com carinho – uma bota realmente boa não será barata e tudo depende do destino pretendido, se for neve use uma bota impermeável, se for para um destino quente, use uma com tecido respirável. Tenha certeza de que você escolheu uma bota durável que se adapta ao seu pé, que te protegerá e mais importante de tudo, que você se sinta bem com ela. A regra número 1 é: encaixe, ajuste, adaptação. Seus pés têm de ficar perfeitos dentro da bota. Mas encontrei umas outras regras que podem ser importantes na escolha do calçado:

-Procure por calçados que sejam feitos para o formato de seu pé e próprio para o destino pretendido.

-Para alguns locais é totalmente necessário calçados com amortecedor para impactos.

- Nunca compre um calçado logo na parte da manhã, onde seus pés estão descansados, opte por comprar na parte da tarde ou depois de caminhar/correr, porque os pés aumentam pelo inchaço e/ou pelas longas horas de uso.

-Experimente a bota já com as meias que você vai utilizar em sua viagem/ trekking. Tenha certeza de que está comprando e experimentando o pacote completo e ideal.

-Um grande erro é comprar o calçado muito justo esperando que ele "amacie". Você precisa conseguir mexer os dedos com as botas no pé, mas este espaço não pode ser muito grande, ou você terá uma bota ‘sambando’ no pé principalmente toda vez que estiver descendo alguma trilha – pior, o calcanhar tenderá a sambar também, criando bolhas indesejáveis para um passeio.

-Não experimente seu calçado em terreno macio e plano, coloque o teste a prova, procure uma rampa ou uma escada para experimentar a bota tanto subindo quanto descendo – se o dedão bate no bico da bota ou o calcanhar sobe e desce livremente nos fundos dela, experimente outro número ou mesmo outro modelo/marca que se adapte mais ao seu pé, na caminhada seu pé não pode se mover mais do que meio centímetro.

-Ao experimentar um calçado, faça questão de colocar os dois pés ao mesmo tempo, amarrando ou fechando completamente como se fosse sair para caminhar naquele instante. Não caia na lábia dos vendedores, nem sempre os modelos mais caros são os que melhores se adequam ao seu pé.

 

Eu comprei uma bota da marca cardume que alem de agradar meus olhos, não me deu dor de cabeça, ou melhor, nos pés! Ainda não coloquei a prova de fogo,

mas a pequenas distâncias tem sido minha parceira! Comprei na internet, claro, depois de provar na loja, encontrei com um preço mais acessível: http://www.ventureshop.com.br/bota-tenis-militar-selva-camuflada-verde-cardume-cano-alto-p1529/

 

Espero ter ajudado!

Abraço Mochileiros!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...