Ir para conteúdo

BOTAS: quais comprar?

Posts Recomendados

• Membros

Aventureiro(a)s de plantão!

Depois de pesquisar bastante, inclusive nos fórum, preciso de ajuda para escolher botas!

Meu objetivo é caminhada leve (um a três) dias e uso diário para mochilão.

Penso em um modelo LEVE, IMPERMEÁVEL, RESPIRÁVEL e com um bom solado.

Gostaria de cano médio, para proteção, e não vou em clima muito frio (neve)

Importante ressaltar o custo x benefício, pois algum preços são elevados, só se valer muito a pena mesmo.

Se alguém já comprou ou usa alguma destas, se puder deixar algum comentário seria uma ótima referência:

Enfim, quando mais eu pesquiso, mais em dúvida fico.

Assim, pergunto a quem é mais confiável e mais entende, que são vocês?

Marcas:

La Sportiva

The North Face

Asolo

Solomon

Snake

Columbia

Vento (Nomade)

Modelos:

TNF -STORN MID WP ou HEDGEHOG HIKE MID GORETEX

ASOLO - FLAME GTX ou FSN OROEL

LA SPORTIVA - FC ECO 30

SOLOMON - DEEMAX 3 TS WP ou AUTHENTIC LTR GORETES ou EVASION MID

VENTO (NOMADE) - JACKAL NONAX ARAMIDA ou TITÂ NANOX

Agradeço a manifestação de todos!

Link para o comentário
  • Membros

Olá!

Se tem a oportunidade, sem pestanejar, compre um dos modelos da Asolo.

O modelo FSN Oroel tem a vantagem de ter o solado Vibram. Porém, a Flame também é uma excelente bota.

Comprei uma Asolo Neutron. O modelo é semelhante ao Flame, porém com solado Vibram e sem sombra de dúvidas foi a bota que mais gostei entre todos os modelos que já tive.

Esse modelo da La Sportiva também é uma bota muito boa. Pra mim seria uma segunda opção. Mas considero o projeto da Asolo muito mais resistente. Sua construção muito me agrada. O formato da biqueira de seus modelos fornece muita segurança e durabilidade e a estabilidade no tornozelo é sem igual.

Aventureiro(a)s de plantão!

Depois de pesquisar bastante, inclusive nos fórum, preciso de ajuda para escolher botas!

Meu objetivo é caminhada leve (um a três) dias e uso diário para mochilão.

Penso em um modelo LEVE, IMPERMEÁVEL, RESPIRÁVEL e com um bom solado.

Gostaria de cano médio, para proteção, e não vou em clima muito frio (neve)

Importante ressaltar o custo x benefício, pois algum preços são elevados, só se valer muito a pena mesmo.

Se alguém já comprou ou usa alguma destas, se puder deixar algum comentário seria uma ótima referência:

Enfim, quando mais eu pesquiso, mais em dúvida fico.

Assim, pergunto a quem é mais confiável e mais entende, que são vocês?

Marcas:

La Sportiva

The North Face

Asolo

Solomon

Snake

Columbia

Vento (Nomade)

Modelos:

TNF -STORN MID WP ou HEDGEHOG HIKE MID GORETEX

ASOLO - FLAME GTX ou FSN OROEL

LA SPORTIVA - FC ECO 30

SOLOMON - DEEMAX 3 TS WP ou AUTHENTIC LTR GORETES ou EVASION MID

VENTO (NOMADE) - JACKAL NONAX ARAMIDA ou TITÂ NANOX

Agradeço a manifestação de todos!

Link para o comentário
  • Membros

Valeu galera!

Em BH, difícil é encontrar La Sportiva e Asolo. Fui na Adrena, Nerea e Trilha de Minas e só Salomon, TNF, Vento, Columbia e Homero.

Meu primeiro "pisante" foi uma sandália da Timberland. Fiz a trilha Inka com ela (loucura total, não tinha a mínima noção de nada .. estava com unha encravada e colocada sacola para não molhar os pés!), a sandália é boa, não para trilha, tenho ela até hoje, mais de 13 anos! Depois comprei uma bota, não aguentou um trilha leve na Serra do Cipó, esmoleceu e é dura, mais ainda uso na cidade.

Experimentei uma bota THF WP, gostei estou pensando em comprar, alguém tem? (estou sem tempo de esperar pela internet por botas importadas)

Saudações!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Mochileiros, acabei de ler as últimas 50 páginas, mas ainda tenho algumas dúvidas.

Vi que a Vento Finisterre/GS3000 seria uma boa para mim, mas confesso que achei as Snake boas opções tbém.

A dúvida então é em relação a DURABILIDADE das Snakes. Vi q tinha uma época q elas eram muito boas, mas depois deu uma caída na qualidade e q hj poderiam estar ok novamente.

1) Então, e aí? Em questão de durabilidade, uma Snake HOJE está boa como uma uma Finisterre?

2) Se são boas, quais os modelos que vcs recomendam, pensando-se em durabilidade e com a membrana impermeável/respirável?

Obrigado.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom dia pessoal,

Existe alguma bota até uns R$150 que seja legal para trilhas leves e intermediárias (pensando no futuro) e também para usar na cidade ?

Eu vou com a minha namorada para Peru e Bolivia, passando pelos lugares tradicionais e nunca tivemos esses tipo de calçado, pesquisei e tem muitos modelos, estamos muito confusos.

O ideal seria cano alto ou cano baixo?

Gostaríamos de um calçado confortável com boa durabilidade (geralmente viajamos 1x por ano, viagem de 20 a 30 dias), seria utilizado especificamente para isso, por isso não pretendemos gastar muito nessas botas.

As vezes vejo umas promoções de Go New e Bull Terrier nessa faixa de preço.

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Por este preço só vai achar Braddock, Macboot, Bull Terrier e na promoção, pois o preço normal é um pouco acima. Talvez alguma bota de EPI.

São botas que servem para caminhadas urbanas, proteger do frio, trilhas leves. Mas não espere grande durabilidade. Comentários sobre problemas de descolamento de sola nestas marcas são frequentes. Ainda mais quando são pouco usadas, ficando vários meses guardadas. Aqui no fórum tem tópicos específicos sobre cada marca, dá uma pesquisada.

Boa sorte.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...