Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Otávio, vi essa bota lá, vou procurar alguns reviews pra ver se vale a pena ou se é uma bota de entrada da marca que não vai aguentar muito mais que uma Timberland Chochorua por R$ 500, se vale gastar R$ 300 a mais.

Mandei um email pra essa loja, se rolar o desconto que pedi na Aether 70 (mesmo preço que encontrei em outro site) talvez leve a mochila e a bota. To esperando responderem...

 

Procurei também o Adidas Terrex que o Canandes indicou, mas não tem minha numeração em nenhuma loja e a Adidas me informou que parou de produzir esse tênis/bota infelizmente.

 

Aparentemente pelo que li é tudo ruim, e unicos que prestam são de fora, e sequer são importados pelo Brasil. Pior é ter que gastar R$ 500 R$ 700 num calçado que está cheio de relatos por aí que não prestam (solta solado, entra água etc) como Timberland, Vento etc.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

É uma bota de entrada da Scarpa, melhor que a top Timberland, Vento, Quechua, etc...

Scarpa é marca consagrada, e este modelo é uma bota para hikking, mais leve, cano mais baixo (mid), mas ainda assim uma Scarpa.

Fale pro Hilton que eu indiquei e falei que com ele rola desconto! ::otemo:: Aliás comprei minha Aether com ele.

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia amigos

 

Pesquisei bastante nos outros tópicos, mas não consegui chegar a uma definição da bota mais adequada. Farei o W, na verdade parte dele, em Torres del Paine em Outubro.

No início, pensei na Finisterre, mas vi que o novo material ainda é bem discutível entre o pessoal. Quanto à Columbia e TNF, há poucos comentários, mas em geral negativos. Sobrariam as Salomon da lista abaixo, que com um crédito que eu tenho de 150,00 reais na Netshoes, deixaria o preço próximo aos outros da lista, mas fico em dúvida se os modelos seriam bons para o trekking ou somente para hikking.

Poderiam, por favor, opinar sobre a melhor alternativa? Outra sugestão fora da lista também seria bem vinda.

 

 

BOTA SALOMON AUTHENTIC LTR CS WP MR 550,00 NETSHOES HTTP://WWW.NETSHOES.COM.BR/PRODUTO/BOTA-SALOMON-AUTHENTIC-LTR-D43-0161-260?&LKEY=A17

 

BOTA SALOMON MUDSTONE MID GTX 430,00 NETSHOES

HTTP://WWW.NETSHOES.COM.BR/PRODUTO/BOTA-SALOMON-MUDSTONE-MID-GTX-D43-0165-172?&LKEY=A25

 

BOTA COLUMBIA NORTH PLAINS MID 540,00 ARCO

http://www.arcoeflecha.com.br/bota-columbia-north-plains-mid-waterproof-marrom-bm3895-231-p7604/

 

Bota Back To Berkeley Redux Leather Preta - The North Face 621,00 arco

http://www.arcoeflecha.com.br/bota-back-to-berkeley-redux-leather-preta-the-north-face-p8155/

 

BOTA VENTO FINISTERRE NANOX DRY PRETA 499,00 ARCO

HTTP://WWW.ARCOEFLECHA.COM.BR/BOTA-VENTO-FINISTERRE-NANOX-DRY-PRETA-LANCAMENTO-P7523/

 

Bota Milipol GS3000 NANOX Dry Marrom 479,00 ARCO

HTTP://WWW.ARCOEFLECHA.COM.BR/BOTA-MILIPOL-GS3000-NANOX-DRY-MARROM-LANCAMENTO-P7529/

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal.

Irei fazer um trekking na Bolívia, Laguna Glaciar. Gostaria de uma indicação de bota que pudesse usar tanto no gelo como em clima mais tropical, uma impermeável-respirável. Não precisa ser o modelo mais top, porque não faço muitas trilhas. Então queria uma mais em conta, num orçamento de até uns 350 reais. Alguma sugestão?

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá pessoal.

Irei fazer um trekking na Bolívia, Laguna Glaciar. Gostaria de uma indicação de bota que pudesse usar tanto no gelo como em clima mais tropical, uma impermeável-respirável. Não precisa ser o modelo mais top, porque não faço muitas trilhas. Então queria uma mais em conta, num orçamento de até uns 350 reais. Alguma sugestão?

 

Respirável não existe por R$ 350,00 nas marcas gringas.

 

Nas marcas nacionais você encontra a partir de R$ 400,00.

 

Já que vai caminhar sobre gelo em alguns trechos, o importante é a bota aceitar crampons.

 

Das nacionais prefiro Snake do que Vento.

 

Assunto para outro tópico: tentei fazer essa trilha na Bolivia, mas nenhum guia queria ir já que é pouco visitada. Queriam cobrar uma fortuna. Posta um relato quando voltar.

 

Abraço!!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
  • Colaboradores
Bom dia amigos

 

Pesquisei bastante nos outros tópicos, mas não consegui chegar a uma definição da bota mais adequada. Farei o W, na verdade parte dele, em Torres del Paine em Outubro.

No início, pensei na Finisterre, mas vi que o novo material ainda é bem discutível entre o pessoal. Quanto à Columbia e TNF, há poucos comentários, mas em geral negativos. Sobrariam as Salomon da lista abaixo, que com um crédito que eu tenho de 150,00 reais na Netshoes, deixaria o preço próximo aos outros da lista, mas fico em dúvida se os modelos seriam bons para o trekking ou somente para hikking.

Poderiam, por favor, opinar sobre a melhor alternativa? Outra sugestão fora da lista também seria bem vinda.

 

 

BOTA SALOMON AUTHENTIC LTR CS WP MR 550,00 NETSHOES HTTP://WWW.NETSHOES.COM.BR/PRODUTO/BOTA-SALOMON-AUTHENTIC-LTR-D43-0161-260?&LKEY=A17

 

BOTA SALOMON MUDSTONE MID GTX 430,00 NETSHOES

HTTP://WWW.NETSHOES.COM.BR/PRODUTO/BOTA-SALOMON-MUDSTONE-MID-GTX-D43-0165-172?&LKEY=A25

 

BOTA COLUMBIA NORTH PLAINS MID 540,00 ARCO

http://www.arcoeflecha.com.br/bota-columbia-north-plains-mid-waterproof-marrom-bm3895-231-p7604/

 

Bota Back To Berkeley Redux Leather Preta - The North Face 621,00 arco

http://www.arcoeflecha.com.br/bota-back-to-berkeley-redux-leather-preta-the-north-face-p8155/

 

BOTA VENTO FINISTERRE NANOX DRY PRETA 499,00 ARCO

HTTP://WWW.ARCOEFLECHA.COM.BR/BOTA-VENTO-FINISTERRE-NANOX-DRY-PRETA-LANCAMENTO-P7523/

 

Bota Milipol GS3000 NANOX Dry Marrom 479,00 ARCO

HTTP://WWW.ARCOEFLECHA.COM.BR/BOTA-MILIPOL-GS3000-NANOX-DRY-MARROM-LANCAMENTO-P7529/

 

Bota boa para trekking ou para hikking é tema de discussão.

 

Eu mesmo estou usando apenas botas para hikking. E estou tentando migrar para os tênis de trekking que estão cada vez melhores.

O que me atrai é a leveza, secagem rápida e mobilidade.

 

Logicamente excluindo trekking realmente invernal e média/alta montanha onde a bota é essencial.

 

Acho que a resistência existe por causa de toda simbologia que envolve a bota no mundo do trekking.

 

Abraço!!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
  • Membros

Já testei vários tipos de botas, das mais vagabundas às mais caras, e hoje uso essas sem marca que você encontra para comprar em lojas de caça ou até material de construção mesmo.

São baratas, duram um monte, são impermeáveis, o solado é ótimo. Não sei porque gastei tanto dinheiro em botas antes...

Link para o comentário
  • Colaboradores
Já testei vários tipos de botas, das mais vagabundas às mais caras, e hoje uso essas sem marca que você encontra para comprar em lojas de caça ou até material de construção mesmo.

São baratas, duram um monte, são impermeáveis, o solado é ótimo. Não sei porque gastei tanto dinheiro em botas antes...

 

Nesse ponto discordo.

 

Acho válido substituir o tipo de calçado de acordo com sua preferência.

 

Agora ficar na mão no meio de uma travessia porque o equipamento é de baixa qualidade acho péssima ideia.

 

Abraço!!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
  • Membros

Não é porque é barato ou não tem marca gringa que seja de baixa qualidade. A minha é argentina, de uma marca chamada "gaucho".

Estou há 9 meses viajando com estas botas, já fiz Torres del Paine, El Chaltén, o circuito curto do Aconcágua, várias trilhas em Mendoza, Huascarán, algumas trilhas em Samaipata, PN Chiloé, quase todas as trilhas de Bariloche, já subi para Machu Picchu... isso sem falar de cada cidade que conheci (só tenho essa bota e um tênis de corrida)

A única coisa que precisei substituir nelas foi o cadarço, que arrebentou.

No mais, segue firme. Só não serve para gelo mesmo, mas nesses casos acho melhor alugar equipamento (a não ser que você faça trilhas no gelo com muita frequência).

 

Abs,

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...