Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dinheiro, cartão de crédito, VTM... - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Bom esta dúvida acho que é de todos mas todos tem algumas dicas de como transportar dinheiro.

Eu sempre usei aqueles pochetes internos que ficam por baixo da camisa. Porém já não é uma das formas mais seguras mas ainda é a melhor maneira para se levar o passaporte quando a inutilização dele for por um bom tempo.

Li aqui no fórum que um pessoal usou tiras de prender cabelos para por dinheiro no lado de dentro fazendo um leve furo e colocando o dinheiro dentro e prendendo nas pernas.

Imagino também que dentro do calçado com um pequeno saco plástico para não umedecer o dinheiro também seja uma boa idéia desde que o pé não resbale e que não roubem o calçado.

Dinheiro na mochila ou num pochete externo sempre em poucas quantias para não chamar muita atenção.

E sempre seguindo aqueles conselhos de espalhar o dinheiro pelo corpo para evitar perder tudo de uma só vez.

Postem suas dicas e sugestões, pois nem sempre travellers checks e cartões de créditos são úteis nas viagens.

[]´s

Carlos Henrique

• Respostas 449
  • Visualizações 187.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Como fazer para adquirir o Visa Travel Money ??

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

usei o VTM no Uruguay, Argentina e Chile e achei demais.

Vc retira grana local em qualquer banco.

Retirei em bancos tais como Banelco, Patagonia, La Nacion, Republica, Frances,etc.etc.etc

Muito facil de usar. Pode usa-lo pra comprar em qualquer loja que use Visa.

Embora a gente perca um pouquinho com a conversao real-Dolar-Moeda Local. vale muito a pena.

Pois levar Dinheiro vivo e trocar em casas de cambio é complicado e de certa forma arriscada.

Tem cidades que nem casa de cambio tem, entao o VTM é a melhor opcao.

Nao viajo mais sem ele.

Recomendo.....e Recomendo de novo... ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Pessoal,

Na ultima vez q eu fui a Europa eu levei uma pequena quantia no meu porta-dolar (aquela bolsinha que a gente coloca em baixo da blusa ou por dentro da calça). E a maior parte eu "levei" nesse cartao, o visa travel money/cashpassport. Ele nao me deixou na mao hora nenhuma. VC carrega o cartao com a quantia que vc quiser ( tem um minimo de cem euros/dolares se eu nao me engano) e vai usando como cartao de debito em todos os lugares onde aceitam a bandeira visa. Pelo que eu vi alguns cartoes cashpassport tbm tem a bandeira mastercard, mas onde eu fiz so tinha o visa mesmo. No caso de roubo vc pode bloquear o cartao e sempre pode consultar no site qto $$ vc ainda tem, alem de ter discriminadas todas as transaçoes. Eu fiz o meu na confidence, uma casa de cambio que existe se nao em todas, em muitas capitais. Ai vai o site da confidence e do cashpassaport que explica direitinho como funciona e os países que abrange. Eu gostei muito e recomendo!!

http://www.confidencecambio.com.br/produtos_cartoes.php?gclid=CKHPmOmMppkCFQxKGgod-l5kqA

http://www.cashpassport.com/

Postado
  • Membros

Atualmente estou em viagem ao Japão e devo ficar por aqui um ano. Vim com alguns euros na doleira + VTM + cartão de crédito.

O VT realmente me deu uma facilidade para tudo. Aconselho !

No Japão, pelo menos em Hiroshima, muitos lugares não aceitam cartão de crédito (nem McDonalds aceita) então é sempre bom andar com uma boa quantia em dinheiro (dependendo do roteiro) espalhada em vários bolsos.

Postado
  • Membros

estive no Uruguay, Argentina Chile e Paraguay e o VTM nunca me deixou na mao.

paguei passagens de Onibus, Trem e navio; comprei em Boites, restaurantes, lojas e supermercados.

Saquei dinheiro em bancos que nunca vi falar, em qualquer cidade, por menor que seja, sempre da pra sacar grana local. Saquei $$ em cidadelas de 1.000 habitantes.

Outra grande vantagem, é que se perder, ou for roubado, eles te enviam outro em no maximo 2 dias uteis, em qualquer lugar do planeta.

Outra boa vantagem é que qualquer pessoa no Brasil pode depositar mais grana pra vc. Entra do card rapidinho.

Aconselho, recomendo e aprovo. Demais mesmo.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Galera, tô indo pra Europa agora em agosto passar 45 dias e queria saber se tem um limite de grana em cash que eu posso levar? Na hora que me perguntarem quanto eu tô levando qual o máximo que eu posso dizer?

Postado
  • Membros

BernadeteM,

vc pode levar até R$ 10.000 ou o equivalente em outra moeda. Caso leve uma quantia superior será necessário declarar a origem do dinheiro.

Até...

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Vocês podem obter todas estas informacoes atraves do site http://visatravelmoney.blogspot.com , realmente este cartao e um excelente produto , ele pode ser carregado em dolares americanos, euro ou libra esterlina , em caso de outro moeda voce saca na moeda local do pais, serve tanto para saqu ou debito , no caso de saque as taxas praticadas sao U$ 2,50 / EUR 2,50 e Libra 1,70 , ja debito nao e cobrado tarifa nenhuma , esta tabela de taxas e limites esta disponivel no http://visatravelmoney.blogspot.com

Postado
  • Membros

Outra grande vantagem do VTM é que vc pode deixar uma pessoa de confianca com seu $$ e ele deposita no VTM quando vc pedir.

Ou entao vc mesmo pode fazer transferencias de seu banco atraves da internet para o VTM.

Bom demais, usei, uso e recomendo.

::otemo::

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.