Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Arquivado

Este Post foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante gabrielfg

Dinheiro, cartão de crédito, VTM... - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

Galera, me ajudem com uma questão:

To planejando uma viagem ao Uruguai e quero levar preferencialmente dinheiro em espécie, porém pra o caso de alguma emergência preciso ter uma grana em cartão, mas que talvez nem seja usado. A questão é a seguinte, não tenho cartão de crédito, nunca tive, sempre usei débito. Meu cartão do BB é internacional mas como é só poupança não posso usar no exterior. O cartão Bradesco não é internacional. Débito no exterior portanto fora de cogitação. Andei procurando alguns cartões de crédito internacional que não tenham anuidade como o da Saraiva, Petrobras e Santander Free, mas todas as propostas são negadas.

Resta então pra mim duas opções e aí q peço orientação de vcs: Melhor fazer um cartão de credito internacional no Bradesco, onde sou correntista, com anuidade cobrando cerca de 15 reais por mês ou faço um VTM que cobra U$ 2,50 por saque e taxa de manutenção de 5 dólares após 12 meses sem movimentação? Ou vcs tem outra ideia?

Lembrando que eu não faço assim tantas viagens internacionais nem uso cartão de crédito no meu dia a dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não conheço esse cartão poupança, mas talvez passar o teu de débito para internacional não te custe taxa extra. É facílimo pagar com cartão de débito, mas tem IOF, e o preço das coisas compradas fica tão caro quanto com o de crédito. Eu apesar de taxas de câmbio mais desfavoráveis, prefiro cartão que dinheiro vivo, é mesmo mais prático e seguro. Mas sempre tem algo que não se compra com cartão, seja num artesão de rua, etc. Leve dinheiro também, mas não entre na neura de viver em função de achar melhor cotação do dia, divirta-se! É pra isso que se viaja

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este post está impedido de receber novas mensagens

• Criar Novo...