Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dinheiro, cartão de crédito, VTM... - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Bom esta dúvida acho que é de todos mas todos tem algumas dicas de como transportar dinheiro.

Eu sempre usei aqueles pochetes internos que ficam por baixo da camisa. Porém já não é uma das formas mais seguras mas ainda é a melhor maneira para se levar o passaporte quando a inutilização dele for por um bom tempo.

Li aqui no fórum que um pessoal usou tiras de prender cabelos para por dinheiro no lado de dentro fazendo um leve furo e colocando o dinheiro dentro e prendendo nas pernas.

Imagino também que dentro do calçado com um pequeno saco plástico para não umedecer o dinheiro também seja uma boa idéia desde que o pé não resbale e que não roubem o calçado.

Dinheiro na mochila ou num pochete externo sempre em poucas quantias para não chamar muita atenção.

E sempre seguindo aqueles conselhos de espalhar o dinheiro pelo corpo para evitar perder tudo de uma só vez.

Postem suas dicas e sugestões, pois nem sempre travellers checks e cartões de créditos são úteis nas viagens.

[]´s

Carlos Henrique

• Respostas 449
  • Visualizações 187.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Valeu pelas dicas, Léo!

Mas parece que sacar pelo seu cartão de débito (por exemplo, Visa, Banco do Brasil) é vantagem porque ele não passa pelo dólar. O Visa Travel Money a gente tem necessariamente que carregar com dólares. Já o cartão de débito vai direto de reais para pesos, por exemplo.

Vou levar os três mais por segurança mesmo. Se der alguma zebra, tenho outra forma de me manter.

Postado
  • Membros

Tenta confirmar sobre saque no exterior com sua agência, pois não consegui sacar na Bolívia com cartão de débito do Itau. E a maioria das pessoas também não estavam conseguindo com cartões de outros bancos.

Com o Visa crédito consegui sacar sem problema. American Express não aceita por lá. Eles nem sabem o que é isso !!

Postado
  • Membros

O cartão de crédito sendo internacional funciona sim, mas eu me referia a cartão de débito.

O de débito é melhor ver se tem algum bloqueio junto a sua agência.

Postado
  • Membros
Tenta confirmar sobre saque no exterior com sua agência, pois não consegui sacar na Bolívia com cartão de débito do Itau. E a maioria das pessoas também não estavam conseguindo com cartões de outros bancos.

Com o Visa crédito consegui sacar sem problema. American Express não aceita por lá. Eles nem sabem o que é isso !!

Léo, e ce tem noção se lá na Bolívia rola o Visa Travel Money? To pensando nele como último recurso...

Postado
  • Membros

Bom galera, então é assim:

Cartão de Crédito Internacional:

* Pesça autorização ( se preciso ) para utilizá-lo fora do Brasil.

* O depósito é feito em Reais e na hora do saque é cobrada uma taxa ( por mim desconhecida ) e a conversão de moedas é feita diretamente para a moeda local.

* Na compra é cobrada uma taxa e a conversão é feita de Real diretamente para a moeda local.

Visa TravelMoney:

* http://www.cartaovtm.com.br/beneficios.html

( esse link possui informações diretamente do site a respeito do VTM )

traveler check:

* Um cheque de viagem que pode ser trocado em casas de câmbio ( sem valores adicionais ?? ).

( Esse eu não saquei direito como funciona)

Gostaria de saber quais são as taxas cobradas pelos Cartões de Crédito Internacionais, me parece que é uma taxa fixa e mais uma porcentagem, é isso mesmo? E essas informaçõe que passei sobre o Cartão de Crédito Internacional são verdadeiras? Gostaria de saber mais tambem a respeito dos traveler checks.

Desculpe qualquer erro, já é madrugada e já estou meio zureta....

Grato ! =D

Postado
  • Membros

A Taxa depende muito do cartão.

Meu Visa não cobra nenhum adicional, só IOF. Meu American Express cobra 2% em qualquer movimentação internacional + IOF.

Conclusão: Só uso o Visa :mrgreen: .

Cartão de Crédito cobra um adicional de saque. Por isso, só uso pra pagar compras e nunca pra saque. Taxa do meu Visa é menor que do VTM que cobra U$ 2.50

Traveler Check é cobrado uma porcentagem pra troca na Bolívia e Peru.

Com cartão tudo é muito relativo, pois cada um trabalha com um tipo de cobrança de taxas. Melhor entrar em contato com o banco ou operadora e obter as informações sobre todas as taxa. E ainda aproveita e pergunta sobre seguro viagem, pois muitos tem esse direito e não sabem.

Postado
  • Membros

Léo,

estranho. O funcionário do banco do brasil me informou, na sexta, que, usando o cartão de débito do meu visa, eu era cobrado IOF + 2,5%!

Postado
  • Membros

Por isso que falo que varia muito.

Meu banco é o Citibank. O cartão tem juros de 4% ao mês e não cobra nada pra compras no exterior. Só pra saque, que pago U$ 2.00 ou U$ 1.50, não lembro, pois só usei uma vez. O IOF é padrão.

O melhor é sempre levar dólares ou Euros em Papel. Como sempre digo: Sempre levo dinheiro e nunca aconteceu nada. Esse ano, levei U$ 5.000 em notas de 10, 20, 50 e poucas de 100. Um grande volume, por causa das notas pequenas. Mas prefiro assim.

Uso uma doleira, que ao invés de usar na cintura (como todo mundo), uso na batata da perna. Não há risco de ficar caindo, pois uso botas e underwear.

Mas é aquilo... Nunca me senti ameaçado por polícia ou qualquer pessoa, e olha que presto muita atenção nisso, pois moro no Rio de Janeiro :shock: .

Postado
  • Membros

Vou agora em janeiro pra foz, paraguay e dps ficar uns 10 dias na argentina...to querendo levar soh em nota msm...e levar dolar..oq acham?

vlw

Postado
  • Membros

Melhor coisa que vc faz !!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.