Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Agências, alojamentos e preços


Posts Recomendados

  • Membros

Acabo de voltar do meu mochilão (comecei a postar o relato aqui hoje) e fiz o Salar com a Blue Line.

Foi otimo! O guia Juan foi maravilhoso. Mesmo! Bom humor, motorista cuidadoso, nota 10.

Pagamos 900 bol por pessoa e mais 80 por dois sacos de dormir alugados.

Dormimos em bons abrigos, coletivos, pra 6 pessoas, claro, mas confortaveis e quentinhos. Nem usamos os sacos. E os banheiros tb eram limpos e tinha banho QUENTE (pagos, ok, mas tinha. em um foi 10 bol e em outro 15 bol). A comida foi MUITO boa.

Nosso grupo tb era ótimo, td mundo bacana. Nisso demos sorte.

Adorei tudo!

Super indico.

Abs,

Jackie

www.viajesim.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera,

 

Voltei semana passada da Bolivia ... Lá em Uyuni, fechei o passeio de 3 dias com a Wara Tour (fica bem ao lado da Imigração).

Paguei 750 bols + 150 acesso ao parque (obrigatório)

 

Não t nada a reclamar. Galera super prestativa, atenciosa, sem falar que o rango era de 1* !!!!!

Se alguem fechar por la, peça para ir com o Osmar e Lucio (motorista e guia) sao dois irmaos figurassss, muito gente boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Galera,

 

estive no salar em 1º de março.... estou muito atrasado com meu relato e com a postagem de dicas aqui, mas já começando a pagar minha dívida com o site (que me ajudou MUITO na formatação da viagem), pelo que averiguei lá em Uyuni, os preços variam (para os 3 dias de salar) entre 800 e 1000 bolivianos mesmo...

 

eu só pude fazer o tour de 1 dia (para o qual paguei 150 bol) pela Wara del Altiplano, que fica na avenida Ferroviária, logo ao lado da imigração mesmo... e concordo com o colega que a recomendou! Serviço muito bom, muito anteciosos e honestos, e a comida farta e boa. Procurem pela Sra. Fátima, digam que são do Brasil e que leram recomendações aqui no site...

 

sobre o protetor solar no Salar: USEM USEM USEM... no dia que fui, estava um tempo louco: primeiro um sol de rachar, depois um tempinho nublado, depois sol de novo... mesmo assim (por pura burrice e por ter deixado o protetor dentro do mochilão, que ficou no escritório da agência) não usei... no dia mesmo não senti nada, mas já faz quase 2 meses que estive lá e ainda estou tostado... literalmente, fritei naquele Salar, descasquei o resto da viagem inteira, e até hoje não voltei à cor normal... sem contar que ardeu muito... não façam isso...

 

No mais, o salar é uma aventura inesquecível...!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom pessoal.. eu fui em outubro de 2011 e fechei o passeio de tres dias com a empresa Turismo El Deserto por 560 bolivianos + 150 da entrada na Laguna Colorada (obrigatorio para todos e não esta incluso em nenhum pacote)... e gostei mto da empresa, o guia Jaime era super cuidadoso, as comidas forma excelentes...não tenho do que reclamar!!!!

 

Mas posso dizer que para ir ao Salar vale pagar, 500, 600..800...1000..2000 bolivianos.. pq o lugar é sensacional!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiz o tour de 3 dias de Uyuni até San Pedro pela Colque tours e paguei 800 bols + 150 da entrada no parque.

Acredito que a empresa que você escolhe não faz diferença já que pelo que percebi elas "contratam" algum guia que tenha carro próprio para fazer o passeio.

O que você precisa é ter sorte no guia que cair na sua mão. Bom, nesse quesito não tivemos sorte.

O guia que nos passaram era extremamente arrogante (infelizmente não lembro o nome correto do elemento).

Logo na saída, já no salar, o carro começou a apresentar problemas e ele guiava muito devagar. Achei que o veículo ia parar.

Após isso, furou o pneu (até normal para o deserto). Trocamos e seguimos viagem.

Voltamos para Uyuni e um dos integrantes resolveu perguntar se trocariamos de carro já que estavamos preocupados com as condições do veículo no deserto.

Nisso o guia respondeu: "Se não quiserem ir podem reclamar aí na agência".

Bom, nem preciso dizer que o clima ficou péssimo apartir daí.

Outra coisa que me causou estranheza foi o fato de que no segundo dia, tão logo entramos no parque, em frente a Laguna Colorada, já encostamos o veículo em um alojamento e ali ficamos. Isso às 14:30hs. Não sei se algum passeio foi sonegado, só sei que todos os outros veículos passavam reto pelo lugar onde estavamos. Fomos questionar o guia e ele já estava tomando algum "alcoolico" com outro guia.

No terceiro e último dia ele simplesmente queria se livrar de nós.

Quando fomos tomar café ele pediu que fossemos rápidos porque teria que nos deixar na fronteira.

Resumindo, não recomendo a agência COLQUE TOURS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rodrigo,

 

Até onde percebi, não há diferença nos passeios oferecidos.

Quando estava no deserto, na 2° noite dormi no alojamento ao lado da Laguna Colorado, MAS chegamos lá por volta das 17 - 17:30

No dia seguinte levantamos às 4:30 para pegar o amanhecer do dia, águas calientes etc .... No dia seguinte cheguei na fronteira do Chile por volta das 10h da manha. Sem pressa, correria ... guias sempre explicando tudo numa boa !!!

 

Como os motoristas, guias, veículos são "terceirizados" podemos cair na mão de uma galera mal humorada. Trash

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, desde La paz, há onibus direto para uyuni ou tenho que descer em outra cidade como oruru ou potosi para de lá epgar um onibus para uyuni? Alguém que fez o passeio recentemente, o de 3 dias, pode me dizer quanto pagou,para que eu tenho uma noção de preço e tal ?

 

Ah, vou descer em Spa, o passeio que me atende é o de 3 dias, correto ?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal, desde La paz, há onibus direto para uyuni ou tenho que descer em outra cidade como oruru ou potosi para de lá pegar um onibus para uyuni? Alguém que fez o passeio recentemente, o de 3 dias, pode me dizer quanto pagou,para que eu tenho uma noção de preço e tal ?

 

Ah, vou descer em Spa, o passeio que me atende é o de 3 dias, correto ?

 

Obrigado!

 

Oi,

 

Tem ônibus direto pra Uyuni. http://www.todoturismo.bo/

Quando for comprar o passeio, tem que especificar que você quer ir para SPA para incluirem no pacote o carro que leva pro Chile. Quando chega na fornteira, o carro boliviano volta pra Uyuni e vem um carro chleno te buscar.

 

Boa viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...