Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Fala ai, galera

 

Eu acabei de decidir fazer uma ski trip sozinho no inicio de setembro. Queria ficar cerca de 7 dias só fazendo aula e esquiando. Alguém já fez isso?

Como eu acabei de decidir isso, ainda não tenho muitas informações. O objetivo é somente o esqui, então queria ficar alojado o mais próximo das pistas. Qual estação eu poderia ir e ficar alojado no próprio lugar? Qual seria mais barato?

 

Será que no inicio de Setembro a neve ainda tá boa pra iniciantes como eu?

 

Agradeço qualquer ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala ai, galera

 

Eu acabei de decidir fazer uma ski trip sozinho no inicio de setembro. Queria ficar cerca de 7 dias só fazendo aula e esquiando. Alguém já fez isso?

Como eu acabei de decidir isso, ainda não tenho muitas informações. O objetivo é somente o esqui, então queria ficar alojado o mais próximo das pistas. Qual estação eu poderia ir e ficar alojado no próprio lugar? Qual seria mais barato?

 

Será que no inicio de Setembro a neve ainda tá boa pra iniciantes como eu?

 

Agradeço qualquer ajuda!

 

Boa noite Artur,

 

Vamos ver se consigo te ajudar com uma visão geral minha:

 

A má noticia é que, se hospedar perto das pistas nunca é barato quando se compara em ficar mais distante, ainda mais por ter decidido agora de ultima hora.

Então tudo vai depender do que está disposto a pagar, se locomover e se hospedar:

Exemplos:

Gosto do Vale Nevado pela estrutura do hotel a poucos passos das pistas.

Na mesma região tem Farellones que é ideal para iniciantes, porém ficar os 7 dias talvés seja um pouco "chato". Ah, sem contar que esse ano, ao menos até o momento, a neve não está tão boa em Farellones, e como vc vai só no inicio de Setembro, é bom investigar se valerá a pena ou corre o risco de a neve estar acabando.

Já no Valle, como é mais alto, a temporada sempre dura mais tempo (A neve demora para sumir das pistas).

Ainda na mesma região tem El colorado..

Em resumo, se você for fechar agora, Valle Nevado vai ser o mais caro com certeza, mas não custa pesquisar, pois no pacote deles está incluido os lifts e meia pensão (Espetáculo de comida, por sinal!!!)

Outro ponto que talvez torne sua viagem mais cara é de estar indo sozinho. Além da hospedagem, o transfer é uma facadinha para o Valle. Se estivesse em 3 pessoas por exemplo, já valeria a pena alugar um carro.

 

Uma outra opção, pensando no custo benefício e também em não ficar longe das pistas, seria Bariloche.

A hospedagem é bem barata ficando no centro (Tem bons hostels) e vc estará apenas 30 minutos do cerro catedral. Tem a opção de ir de onibus de linha (Gasta pouco) ou se preferir tem os REMIS (tipo de taxi com preço fechado).

 

De uma pensada nessas infos acima e fique a vontade em fazer outras perguntas.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom dia galera!

Dei uma lida por cima, depois verei todo o tópico com calma..

Estou montando minha proxima trip e gostaria de ver a neve ;D

Uma duvida: provavelmente irei em dezembro, tem neve? Não pesquisei nada ainda, e alguem pretende ir nessa época?

 

Boa tarde Rafinha,

 

EM Dezembro não tem neve na América do Sul. A temporada vai de final de Junho até meados de Setembro.

Se quer ver neve em Dezembro, tem que ir para o hemisfério Norte (América do Norte e Europa).

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola pessoal estou indo para o Chile semana que vem e gostaria de esquiar apenas um dia alguem conhece uma empresa sem ser a ski total barata e boa?

 

Boa tarde Tiago,

 

Tem outras emprasas como a chileanski, mas a diferença de preços é mínima. Ou seja, mais barato dificil você encontrar (eu desconheço).

 

Att.

 

Valerio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Boa noite Artur,

 

Vamos ver se consigo te ajudar com uma visão geral minha:

 

A má noticia é que, se hospedar perto das pistas nunca é barato quando se compara em ficar mais distante, ainda mais por ter decidido agora de ultima hora.

Então tudo vai depender do que está disposto a pagar, se locomover e se hospedar:

Exemplos:

Gosto do Vale Nevado pela estrutura do hotel a poucos passos das pistas.

Na mesma região tem Farellones que é ideal para iniciantes, porém ficar os 7 dias talvés seja um pouco "chato". Ah, sem contar que esse ano, ao menos até o momento, a neve não está tão boa em Farellones, e como vc vai só no inicio de Setembro, é bom investigar se valerá a pena ou corre o risco de a neve estar acabando.

Já no Valle, como é mais alto, a temporada sempre dura mais tempo (A neve demora para sumir das pistas).

Ainda na mesma região tem El colorado..

Em resumo, se você for fechar agora, Valle Nevado vai ser o mais caro com certeza, mas não custa pesquisar, pois no pacote deles está incluido os lifts e meia pensão (Espetáculo de comida, por sinal!!!)

Outro ponto que talvez torne sua viagem mais cara é de estar indo sozinho. Além da hospedagem, o transfer é uma facadinha para o Valle. Se estivesse em 3 pessoas por exemplo, já valeria a pena alugar um carro.

 

Uma outra opção, pensando no custo benefício e também em não ficar longe das pistas, seria Bariloche.

A hospedagem é bem barata ficando no centro (Tem bons hostels) e vc estará apenas 30 minutos do cerro catedral. Tem a opção de ir de onibus de linha (Gasta pouco) ou se preferir tem os REMIS (tipo de taxi com preço fechado).

 

De uma pensada nessas infos acima e fique a vontade em fazer outras perguntas.

 

Abs

 

Cara, muito obrigado pelas informações.

 

Eu estou pesquisando Bariloche e Las Leñas também. Parece que abriu um Hostel em Las Leñas esse ano, você conhece lá?

 

Bigadão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Artur

 

Las Leñas é um dos melhores, senão a melhor estação de ski da am. latina... é bem grande, uma estrutura grande também...

Unico lugar da am. latina onde da para esquiar a noite... Mas também é uma das mais caras...

 

Em questão de neve, as estações mais ao sul estão melhores este ano, com mais neve, é o caso de bariloche... que é um lugar bem legal também para quem não esquia... tem muita coisa para fazer, se for para lá, não deixe de fazer o passeio de snowmobile, é caro, mas vale cada centavo... e o piedras blancas, que é uma montanha só para o "ski bunda" diversas pistas, e muito divertido..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde pessoal,

Então, vou para o Chile no dia 02 de Setembro, mas vou ficar lá apenas 3 dias e estou com algumas dúvidas quanto a esquiar (se tiver neve ::Cold::).

- Primeiro e a que mais gostaria de saber é: queria ficar uma noite no Valle Nevado para ver como é passar a noite na montanha, mas vou chegar no Chile lá pelas 22 horas, será que consigo um transfer até o Valle Nevado?

- Eu posso visitar qualquer um dos vales mesmo sem comprar o pacote de esqui? Por que antes de voltar eu queria visitar os outros vales.

- Tem porta volume nas estações de esqui?

 

Obrigado ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Romulo,

 

Se for apenas para passar a noite na montanha, recomendo ficar em Farellones, é uma cidade um pouco antes de Valle Nevado, também tem uma estação de esqui de mesmo nome, além de El colorado e La Parva. Ficar hospedado em Valle Nevado, só vale a pena para quem vai pegar pelo menos 2 dias de esqui, se for apenas para passar a noite e tentar fazer algumas aulas, eu acho q não compensa muito. Em Farellones tem hoteis ou hostel bem mais em conta.

Transfer vc até arruma, tem taxistas que fazem o translado, mas se prepare que é caro, pode também tentar negociar um transfer com o hotel ou hostel, normalmente eles contam com algum motorista.

A montanha é publica, em nenhum local ou estação de esqui vc será barrado, o que se paga é apenas para usar o sistema de teleférico, digamos que se vc conseguisse subir a montanha a pé, vc poderia esquiar gratuitamente (mas não dá, rs...) e tem porta volumes em todas estações de esqui sim, geralmente ficam no banheiro/vestiário.

 

Pela previsão, vai nevar dia 3 e 4 de setembro, mas ta meio longe pra confirmar isso, tente se hospedar no dia que for nevar.

http://www.accuweather.com/pt/cl/farellones/1247386/august-weather/1247386

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...