Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Acho que consegui sanar todas minhas duvidas.

Chego em Santiago no domingo.

Na segunda vou para o centro trocar a grana para peso chinelo, e aproveito e dou um pulo na tal Rua Bandeiras. Vi algumas pessoas falando bem dessa rua para comprar segunda peles e também a possibilidade de encontrar roupas de neves usadas a preços de aluguel.

 

A unica duvida que restou foi a bota: não sei se alugo ou não. Vou fazer esqui ou snow, e a bota vem junto com o equipamento. Agora ñ sei se é necessário alugar uma outra bota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

joaogabrielbessa

 

As vans da skitotal não param no caminho para fotos.

Porem se você sentar na frente da van, pode conseguir tirar algumas belas fotos.

 

O horario de retorno não é flexivel, e pré-determinado de acordo com o horario de saida da van em Santiago.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
A unica duvida que restou foi a bota: não sei se alugo ou não. Vou fazer esqui ou snow, e a bota vem junto com o equipamento. Agora ñ sei se é necessário alugar uma outra bota.

Olá Bruno

se você vai querer correr na neve e brincar com criança, fazendo anjinhos em ela, precisas de uma bota impermeável, de cana alta que impeça que a neve entre e logo se converta em agua que molhe teus pês, para logo dar passo ao frio.

Se você tiver um bom par de botas de trekking que cumpram com essas condições, ótimo, caso contrário você deveria alugar.

 

Se você somente quer chegar até o centro de esqui para a pratica do esporte, dentro do aluguel do equipamento estão incluídas as Botas de Ski, que são totalmente diferentes a nada que tenhas calçado alguma vez. São de material semi=rígido, e preparadas para se fixar nos esquies e para proteger teus pês e tornozelos

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fala galera!

Beleza?

Preciso de uma ajudassa de vocês!!!!

 

Seguinte, em agosto (na verdade final de Julho) estou indo mochilar no Chile, Bolívia e Peru com um amigo, e minha primeira parada será em Santiago. Vou passar uns dias na região, e pretendo curtir um Snowboard por ali.

 

Pelo que andei pesquisando, parece uma boa idéia ficar em Farellones, e de lá ir pras outras "estações", El Colorado, La Parva ou Valle Nevado, conforme conseguirmos transporte, e as habilidades na neve forem melhorando, afinal, não pretendo ficar apenas no mesmo lugar, e também já andei andei de Snowboard, além de curtir um Longboard e um Surfe.

 

Encontrei dois Hostels em Farellones, e ambos me parecem bem razoáveis, O Lodge Andes e o Blue Tambo.

 

Vocês tem alguma recomendação com relação a esses lugares? Acham que existe melhor custo/benefício em acomodações? Farellones parece um bom lugar pra se ficar durante esses 3-4-5 dias??

Alguma outra idéia melhor??

 

Valeu aee!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

E ai galera!!!!

Seguinte ficarei hospedado duas noites em Farellones e estou com algumas duvidas...

 

Alimentação

1. Tem restaurante onde comer e jantar barato?

2. Caso a resposta seja negativa: faço uma mini feira em Santiago ou Farellones?

3. Qual a media de preço almoço e jantar nos restaurantes de Farellones?

 

Equipamento

1. Alugo em Farellones ou Santiago?

 

Lazer

1. Além do snowboard existe outro atrativo em Farellones?

 

Carona:

Para as outras pistas é fácil descolar carona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Julio,

 

Não conheço a estrutura de Farellones, mas creio que, se puder fazer suas compras em Santiago, seria melhor.

As opções tanto de lazer como compras na montanha são bem restritas.

 

Com relação a carona (hacer dedos :lol: )é uma pratica bastante comum no inverno.

O pessoal que sobe/desce com pick-ups costuma dar carona na caçamba.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quem ficar hospedado em Santiago pode ir com a empresa ALl to Ski (Perto do Pátio Bella Vista), foi onde achamos os melhores preços!!! Tem brasileiros trabalhando lá e por isso fica fácil a comunicação!!! Yasmim foi quem nos vendeu o passeio: uma simpatia! E Cris, foi o que nos guiou!!!

 

Os equipamentos alugam em Farellones tb....mas pelo o que eu entendi era assim o que eu paguei 5.000 (pesos chilenos) na empresa, lá em Farellones era 7.000 ou 8.000 por peça! Ai é 5 pra calça, 5 pra bota, 5 para o capacete... mas o equipamento do snowboard, que por sinal é super dificil e eu paguei uma hora de aula particular: 40.000 (aula+acesso a pista) (no meu caso era colorado, melhor pista para iniciantes!)

 

Dizem quem nunca fez nada o esqui é mais fácil pois tem os apoios nas mãos!!!

 

Farellones parece ter uma bóia que você pode descer escorregando tb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, tenho esquiado bastante ultimamente, e ano passado fui para El colorado e dps Pucon.

 

Recomendo muito alugar equipamento em El Colorado, equipamentos todos novos Burton. Fora que qualquer problema eles mesmo arrumam.

Uma amiga não gostou do snowboard e trocou pelo esqui na metade do dia, sem custo.

 

Agora sobre qual é mais facil ou não, depende mto da pessoa. Eu andei de patins minhas vida inteira, então o esqui é até mais facil para mim.

Mas snowboard é muuuito mais legal, rs...

 

Snowboard pode até te derrubar mais, mas é mais seguro, pois vc só cai geralmente para tras, então só o bumbum dolorido.

Agora o esqui, qnd vc cai, sempre rola uma uma perna para cada lado, ou uma torcida pra trás, o risco de lesão é muito maior, apesar de realmente cair menos.

 

Este ano ficarei 3 dias em Valle Nevado, será que os chilenos estão muito bravos com a gente? rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...