Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, estarei em Santiago na semana que vem e tenho a intenção de esquiar, mas sou marinheiro de primeira viagem. Pela previsão do snow forecast parece que vem bastante neve pra próxima semana. Então minha dúvida é o seguinte: existe o risco de a estação, ou o caminho até ela, fecharem quando neva muito? Se estiver nevando, é tranquilo esquiar ou o ideal é em um dia mais aberto? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Alguem esteve recentemene em Huilo Huilo no verão? Vi uma postagem de uma pessoa que esquiou la no verão, mas é de 2009. Queria ver se tem informações mais recentes sobre acesso a reserva, estrutura do centro de ski, etc.

Na verdade a ideia seria mais as crianças brincarem na neve, e não esquiar...

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
gostaria de saber quanto vou gastar em valle nevado para esquiar durante tres dias? incluindo equipamento e ticket, e as dicas q vcs puderem me passar

 

 

Tudo depende de quando fechar a viagem e a data.

Muitos dizem que é caro, porém se fizer uma programação detalhada, sai bem mais em conta que muitas outras estações.

 

Ex.

gastamos U$600 por pessoa(hospedagem de 4 dias em quarto para 2, lifts e meia pensão) - Hotel 3 puntas, há 100 metros da pista.

aluguel de 4 x 4 = U$450 (total)

Supermercado = U$70 por cabeça (cervejas, aguas e comida para o almoço que e não está incluso)

Equipamentos não sei porque tenho o meu, mas é só olhar no site do Valle Nevado.

 

Ah, detalhe, esse valor do hotel, vc consegue se fechar normalmente em fevereiro e para a primeira semana da temporada média, tipo final de agosto ou começo de setembro.

 

Já fui 2 temporadas nesse mesmo esquema.

Quem fala que Valle Nevado é caro, é porque não se informou direito ou não querem ter trabalho, tipo alugar carro, supermercado, hotel mais chique, ir na alta temporada e etc...

 

Fica a dica e desculpa a correria, escrevendo de qualquer jeito... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
valeu ajudou muito, mas vc acha necessario o carro?

 

Vai depender de quantos dias ficar lá em cima, quantas pessoas forem e os horários que forem subir ou descer.

 

De uma pesquisada na SKItotal, que é uma das empresas que fazem o transfer... não é nada barato, além de que indo de carro, conseguirão levar comidas e bebidas com maior facilidade.

 

o ano passado fui eu e um brothe re alugamos um carro comum. (Financeiramente saiu o mesmo valor que gastaríamos com os transfers, mesmo com o carro parado por 4 dias lá em cima.

Já esse ano, fomos em 4, aí já alugamos uma 4 x 4 e financeiramente saiu pouco mais do que gastaríamos com o transfer, porém com a liberdade de horários de ida e volta.

Lembrando que pode pegar o carro na aeroporto, então não gastará com com o transfer desde o aeroporto até a skitotal...

 

ah, e tem outros detalhes como: no dia do check in, que teoricamente é as 16:00hs, vc já tem direito de usar os meios de elevação desde as 9:00hs, ou seja, chegue cedo, deixa as malas no hotel e no carro e logo nesse dia, vc já faz o espporte.

No dia de ir embora, se liberar o quarto até as 10:00hs, o hotel te dá direito aos lifts por mais esse dia tbem, ou seja, se para para pensar, uma trip de 4 diárias onde a maioria perde o dia de ida e o dia de volta (esquiando apenas 2 dias) vc poderá esquiar 5 dias completos. Aí está a diferença que mencionei que o Vale nevado sai mais barato considerando $$$ por dia.

Para isso, agende seus voos em dias e horários que permitam aproveitar desses benefícios, Ex. chegue um dia antes do check in no Valle, durma em um backpacker em Santiago e no dia seguinte (dia do check in) suba logo cedo. Na volta, marque o ultimo voo que tiver para o Brasil, assim poderá esquiar até depois a tarde, descer a montanha e ir para o aeroporto.

 

Boa sorte e nos mantenha informado sobre seu planejamento.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

valeu muito as dicas, vai eu e minha namorada e pelo que pesquisamos de voos ta saindo muito caro entao resolvemos ir de carro vamos faze um tour pela america do sul, foz, mendonza 3 dias, santiago 4 dias, bariloche 4 dias, e buenos 5 dias, vc acha que vale mais apena esquiar em santiago ou bariloche??????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
valeu muito as dicas, vai eu e minha namorada e pelo que pesquisamos de voos ta saindo muito caro entao resolvemos ir de carro vamos faze um tour pela america do sul, foz, mendonza 3 dias, santiago 4 dias, bariloche 4 dias, e buenos 5 dias, vc acha que vale mais apena esquiar em santiago ou bariloche??????????

Tem que por dias de deslocamento nesta conta,pois de Foz a Mendoza são mais de 1500 km,para chegar a Santiago mais 1 dia,e dali a Bariloche mais de 2000 km,e mais 2000 até Bs As.

Conheço tudo,porem no decorrer de anos,e sempre digo aqui para não fazerem em uma mesma viagem Bs As e Santiago.Muito longe,agora Bariloche,matou qualquer roteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...