Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Pessoal irei conhecer a neve pela primeira vez e estou na dúvida se faço esqui ou snowboard

 

Qual é o mais fácil de aprender?

Olá Rodrigo,

aprender Snowboard será mais difícil no começo que aprender Ski, porque no Ski com um par de técnicas já consegues frear e virar fácil, e no Snowboard vai tomar muitos mais tombos (principalmente de bunda) até controlar.

Logo se você quiser continuar no tempo seria muito mais fácil o Snowboard, porque o Ski requer muitas mais técnicas para avançar e dominar as superfícies em velocidade.

Em todos os casos nunca deixe de tomar aulas.

No meu caso gosto do Ski pelo que sou suspeito de recomendar algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal irei conhecer a neve pela primeira vez e estou na dúvida se faço esqui ou snowboard

 

Qual é o mais fácil de aprender?

Olá Rodrigo,

aprender Snowboard será mais difícil no começo que aprender Ski, porque no Ski com um par de técnicas já consegues frear e virar fácil, e no Snowboard vai tomar muitos mais tombos (principalmente de bunda) até controlar.

Logo se você quiser continuar no tempo seria muito mais fácil o Snowboard, porque o Ski requer muitas mais técnicas para avançar e dominar as superfícies em velocidade.

Em todos os casos nunca deixe de tomar aulas.

No meu caso gosto do Ski pelo que sou suspeito de recomendar algo.

 

 

Ah beleza!!! Acho que só irei um dia para El Colorado, então vou de ski mesmo!!

 

Agora minha namorada não quer fazer ski nem snowboard. Acredito que iremos para El Colorado, obviamente para esquiar você deve pagar o tíquete com acesso ao teleférico. Tem como ela subir no teleférico sem nenhum equipamento de ski/snowboard? No caso os valores serão iguais? tirando os gastos com aluguel de equipamentos

 

Eu li alguns comentários que em algumas pessoas não conseguiram subir no teleférico sem equipamento de ski. Isso acontece mesmo? Então quem não quer esquiar mas quer curtir um visual bacana lá de cima não tem como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Ah beleza!!! Acho que só irei um dia para El Colorado, então vou de ski mesmo!!

 

Agora minha namorada não quer fazer ski nem snowboard. Acredito que iremos para El Colorado, obviamente para esquiar você deve pagar o tíquete com acesso ao teleférico. Tem como ela subir no teleférico sem nenhum equipamento de ski/snowboard? No caso os valores serão iguais? tirando os gastos com aluguel de equipamentos

 

Eu li alguns comentários que em algumas pessoas não conseguiram subir no teleférico sem equipamento de ski. Isso acontece mesmo? Então quem não quer esquiar mas quer curtir um visual bacana lá de cima não tem como?

A tempo que não piso lá mas se a regras não mudarem (que duvido) o único meio em El Colorado para “não esquiadores” e a “Silla Panoramica” onde pode curtir aquele visual bacana; depois você não pode compartir um meio de elevação entre esquiadores e não esquiadores. Assim e em todos os centros de esqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, alguém que foi recentemente ao Vale Nevado, tem idéia de quanto custa para 3 dias de esqui? Pelas informações que me passaram, é recomendável ficar hospedado no Vale, pois é um pouco longe de Santiago. Gostaria de ter idéia de valores de hospedagem, do ingresso na estação e também do aluguel de equipamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal, alguém que foi recentemente ao Vale Nevado, tem idéia de quanto custa para 3 dias de esqui? Pelas informações que me passaram, é recomendável ficar hospedado no Vale, pois é um pouco longe de Santiago. Gostaria de ter idéia de valores de hospedagem, do ingresso na estação e também do aluguel de equipamentos.

Olá NeyZinho,

para teus cálculos vou tomar os valores de Valle Nevado na Temporada Alta 2014. Se mal não entendi você nunca esquio pelo que recomendo (pelo menos) um dia de aulas (se for dois seria melhor). Uma aula coletiva seria mais econômica, mas com uma Aula Particular você avançara muito mais rápido, e foi o valor que tomei em conta. Então os valores seriam os seguintes os seguintes:

 

Equipamento Esqui 29.000 CLP x 3 dias = 87.000 CLP

Capacete 7.500 CLP x 3 dias = 22.500 CLP

Goggles 7.500 CLP x 3 dias = 22.500 CLP

Ticket Dia Valle Nevado 45.000,00 CLP x 3 = 135.000 CLP

Uma Aula Particular (2 hs) 99.000,00 CLP

Roupa (Casaco, Calça e Luvas) 25.500,00 CLP x 3 = 76.500 CLP

 

Total 442.500,00 CLP

(algo assim como R$ 1.980,00)

 

Não esqueças que vão precisar um fleece (ou um moletao) e alguma blusa (que não seja de algodão). Também um par de meias grosas de lã (ou sintéticas).

 

Já para se hospedar em Valle Nevado tem poucas opções e nada econômicas. Duvido que consigas algo por menos de US$ 150 a US$ 180 por dia.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Ah beleza!!! Acho que só irei um dia para El Colorado, então vou de ski mesmo!!

 

Agora minha namorada não quer fazer ski nem snowboard. Acredito que iremos para El Colorado, obviamente para esquiar você deve pagar o tíquete com acesso ao teleférico. Tem como ela subir no teleférico sem nenhum equipamento de ski/snowboard? No caso os valores serão iguais? tirando os gastos com aluguel de equipamentos

 

Eu li alguns comentários que em algumas pessoas não conseguiram subir no teleférico sem equipamento de ski. Isso acontece mesmo? Então quem não quer esquiar mas quer curtir um visual bacana lá de cima não tem como?

A tempo que não piso lá mas se a regras não mudarem (que duvido) o único meio em El Colorado para “não esquiadores” e a “Silla Panoramica” onde pode curtir aquele visual bacana; depois você não pode compartir um meio de elevação entre esquiadores e não esquiadores. Assim e em todos os centros de esqui.

 

 

Entendi, agora eu to vendo os preços de aluguel de roupas para skiar. Você acha que vale a pena comprar algumas coisas em um shopping para sair mais barato? tipo no mall sport.

Comprar pelo menos a calça e a jaqueta, que são coisas que eu posso usar em outros momentos até mesmo em dias frios no Brasil. Ou essas peças são exclusivamente para neve?? Só conseguiria utilizar na neve??

 

Olhando aqui o preço para aluguel de roupa no Ski Total achei os seguintes preços:

 

 

Calça 7.000 CLP

Jaqueta 7.000 CLP

Luvas 5.000 CLP

Capacete 5.000 CLP

Óculos 5.000 CLP

 

Eu acho preços mais baratos de calças e jaquetas nos shoppings? Pq ai eu só alugaria luva,capacete e óculos.

 

 

Eu entrei no site da dechatlon para ter uma noção de preços:

 

A calça tem que ser impermeável né? Achei esse modelo:

 

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/ski---snowboard/vestuario-ski-masculino/calca-impermeavel-masculina-evoslide-pull-in-fit-wed-ze_37501?skuId=1550436

 

A jaqueta pode essa?

 

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/ski---snowboard/vestuario-ski-masculino/jaqueta-neve-masculina-oneslide-wed-ze_30917?skuId=1401751

 

 

Pelos preço no Brasil, sai mais barato alugar mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

bom tarde! Galera, em Julho estarei indo ao chile ficar 8 dias ::Cold:: ::Cold:: , gostaria de conhecer o chile por 4 dias -conhecer os pontos turisticos , fazer comprinhas e deixar 4 para praticar Snowboard com meu marido, sendo que como não conheço nada no chile vale apena ficar no centro de santiago e fazer os passeios e depois ir para o Valle nevado e Farellones. tem alguma excursão que vai p la ? Ou seria preferível fazer troca de hotel ? Ouvir dizer que e bom o bairro da Providencia para se hospedar , tinha visto ate o hotel ibis , oq acham? teria como me passar umas dicas ? outra coisa , quanto em media custa o aluguel de Snow, ROUPAS ? teria alguma loja a indicar? se alguém estiver com um ROTEIRO TOP para compartilhar, serei extremamente agradecida . ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal irei conhecer a neve pela primeira vez e estou na dúvida se faço esqui ou snowboard

 

Qual é o mais fácil de aprender?

 

 

 

Rodrigo ano passado conheci a neve então tinha essa mesma pergunta , enfim fiz snowboard em bariloche leveiiiiii muitosssssssssss tombos !! rs , acho que entre o ski e o snow ... te aconselharia o snow mesmo com todas as caídas e sendo cansativo de principio e muitoooooooo legal , o ski exige muito + tecnica na hora da diversão . O snow você consegue dominar um pouquinho sem cair com 2 3 dias . depende do seu equilibrio .

att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...