Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Alguém sabe dizer se é possível utilizar cartão para compra de ticket nas estações? e também para aluguel de equipamentos e transfer, bem como de maneira geral em Santiago, o cartão é geralmente aceito?

Por todo Chile até nos pequeninos estabelecimentos ha maquina de redbanc.

Mas para que gastar com IOF?Poucos dias,traga real e troque aqui no centro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala galera, tudo bem?

Ja li diversos relatos neste site e fiz diversas pesquisas pela internet sobre o Chile, especialmente na alta temporada de inverno para a prática de esqui/snowboard. A cada hora descubro uma nova dica útil, porém, tenho mais algumas dúvidas que gostaria que vocês me ajudassem a saná-las. Estou programando uma viagem para o Chile saindo no dia 20 de julho e voltando de Santiago após 10 dias mais ou menos (ainda não decidi o tempo da estadia), estou indo até então com mais 2 amigos. Sem mais delongas, aí vão minhas dúvidas:

 

- Quero fazer uma viagem extremamente econômica (sem luxos) mas aproveitando ao máximo (fazendo as atividades e conhecendo os lugares), pesquisando preços de hostels em Santiago e nas montanhas (Farellones ou Valle Nevado) a diferença de preços é absurda e cheguei a conclusão que é mais viável hospedar em um hostel barato em Santiago e então subir para as estações nos dias que irei praticar o Snowboard. Queria a confirmação de vocês se realmente é melhor fazer isso pra quem quer economizar?

 

- Está dúvida envolve o meio de locomoção até a estação, ja vi muitos dizerem que não vale a pena alugar um carro, pois é perigoso e é necessário instalar as correntes nos pneus, e que o mais indicado seria um contratar transfer ou então combinar com um motorista particular. O grande problema é que na alta temporada a estrada para a estação fica entupida de veículos e geralmente como o transfer possui um horário fixo de saída(8:00 ou 8:30), acredito que eu perderia muito tempo na estrada engarrafada até chegar ao local, conforme eu li em relatos anteriores. A minha idéia era alugar um carro para sair o mais cedo possível e evitar esse trânsito pesado e garantir uma vaga para estacionar e relaxar antes da estação abrir, alugando os equipamentos com tranquilidade sem estar entupido de gente nas lojas. Qual é melhor a escolha: alugar um carro dividido por 3 pessoas ou combinar com um motorista particular(no horário e local que eu estipulasse)? Se for a segunda opção, onde consigo "arrumar" esse motorista particular?

 

- Pretendo fazer 5 dias de snowboard, vi que o valor do passe diário em Valle Nevado está de 43.000 pesos chilenos (cerca de R$200,00), sei que o ski/snowboard é um esporte caro, mas ainda sim achei um preço bastante salgado, somando o valor das botas e prancha que terei que alugar, gastarei cerca de R$ 300,00 por dia. Há alguma forma de obter desconto no valor do passe, tipo, comprando 5 dias de passe de uma vez , ou então fazendo um pacote com alguma loja de equipamentos (equip. + passe 5 dias)?

 

- Última dúvida, serão 5 dias de snowboard e outros 4 ou 5 que ainda não planejei o que fazer, creio que visitarei Valparaíso, mas gostaria de receber mais sugestões de passeios para se fazer, tenho preferência por passeios que você interage com o ambiente e não apenas o observa, tipo cavalgada, tirolesa, parapente, etc. Alguma empresa indicada para tais atividades?

 

Desde ja agradeço quem puder contribuir com as minhas dúvidas e será muito bem-vinda qualquer dica de viagem adicional que puderem dar. Me desculpe se essas dúvidas ja foram respondidas em tópicos anteriores, mas realmente não encontrei.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gente, estava planejando uma viagem para minhas férias em junho, indo de santiago até Torres del Paine ( 15 dias de férias) mas acabei de ser informada que o parque de Torres del paine fica fechado nesse período.

 

Gostaria de saber se alguém tem aguma sugestão de onde posso ir. Pensei em ir em junho justo para ver a neve no parque, mas seria uma boa esquiar no Chile.

 

Li alguns dos posts acima, e além de esquiar, o que mais eu posso conhecer e visitar por lá ? Não sou baladeira, vou mais pelas paisagens mesmo. Não sei esquiar, iria aprender por lá.

 

Alguém pode me sugerir algum roteiro ?

 

Agradeço desde já

 

Isa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Gente, estava planejando uma viagem para minhas férias em junho, indo de santiago até Torres del Paine ( 15 dias de férias) mas acabei de ser informada que o parque de Torres del paine fica fechado nesse período.

 

Gostaria de saber se alguém tem aguma sugestão de onde posso ir. Pensei em ir em junho justo para ver a neve no parque, mas seria uma boa esquiar no Chile.

 

Li alguns dos posts acima, e além de esquiar, o que mais eu posso conhecer e visitar por lá ? Não sou baladeira, vou mais pelas paisagens mesmo. Não sei esquiar, iria aprender por lá.

 

Alguém pode me sugerir algum roteiro ?

 

Agradeço desde já

 

Isa

 

 

Dê uma olhada no tópico "Roteiros de Viagem" http://www.mochileiros.com/chile-roteiros-de-viagem-f691.html

Lá você irá encontrar diversos roteiros realizados pelos usuários do Mochileiros

O roteiro você monta (cada um sabe o que gosta de fazer, sair mais para se balada ou jantar, prefere fazer mil compras ou detesta shopping). Depois que você montar seu roteiro com as informações colhidas ai você posta ele e o pessoal vai tirando suas dúvidas ou dando sugestões melhores.

Leia vários roteiros, por eles você já vai ter uma noção excelente do que fazer ou não fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alguém sabe dizer se é possível utilizar cartão para compra de ticket nas estações? e também para aluguel de equipamentos e transfer, bem como de maneira geral em Santiago, o cartão é geralmente aceito?

Por todo Chile até nos pequeninos estabelecimentos ha maquina de redbanc. Mas para que gastar com IOF?Poucos dias,traga real e troque aqui no centro.

É que vou rodar pelo Peru por 15 dias antes de chegar a Santiago, então não queria levar esse dinheiro em espécie.

Quanto ao real, é bem aceito em Santiago?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fala Flávio, fui para o Chile faz uns 4-5 anos e esse ano eu quero ir devolta, eu acredito que seja mais em conta ficar em um albergue em Santiago, tanto pelo preço e também por você poder precisar de algo, quando fui tinha um transferência que saia para o vale nevado as 7, e acredito que tenha sim uma promoção do ski pass, e pela histórias que eu ouvi la é muito perigoso subir a montanha de carro, uma galera morre pelo fato de o carro deslizar para fora da pista.. Esse ano estou pensando em passar uns dias em portillo, eles possuem um albergue em conjunto com o hotel e me pareceu uma proposta bem tentadora haha espero ter ajudado, se você tiver mais alguma informação eu também preciso de uma ajuda hahaha abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Essa é pra quem já esquiou nas estações ...rs

 

Qual a melhor? Valle Nevado, El Colorado ou La Parva? considerando quantidade e qualidade da neve; estrutura das pistas; tipos de lift e qualidade das acomodações próximas da estação.

 

Vamos a Santiago na primeira semana de agosto, quatro iniciantes (dois que conseguem descer e dois que vão se aventurar pela primeira vez)

 

::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Essa é pra quem já esquiou nas estações ...rs

 

Qual a melhor? Valle Nevado, El Colorado ou La Parva? considerando quantidade e qualidade da neve; estrutura das pistas; tipos de lift e qualidade das acomodações próximas da estação.

 

Vamos a Santiago na primeira semana de agosto, quatro iniciantes (dois que conseguem descer e dois que vão se aventurar pela primeira vez)

 

::otemo::::otemo::::otemo::

 

Kito

 

Essa pergunta já foi respondida várias vezes por aqui

Valle Nevado tem pistas mais profissionais

El Colorado parecer ser um meio termo

Farellones dizem que é melhor para iniciante

 

Estou indo em Julho e nunca esquiei

Talvez eu vá para El Colorado ou Valle Nevado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...