Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
bom tarde! Galera, em Julho estarei indo ao chile ficar 8 dias ::Cold:: ::Cold:: , gostaria de conhecer o chile por 4 dias -conhecer os pontos turisticos , fazer comprinhas e deixar 4 para praticar Snowboard com meu marido, sendo que como não conheço nada no chile vale apena ficar no centro de santiago e fazer os passeios e depois ir para o Valle nevado e Farellones. tem alguma excursão que vai p la ? Ou seria preferível fazer troca de hotel ? Ouvir dizer que e bom o bairro da Providencia para se hospedar , tinha visto ate o hotel ibis , oq acham? teria como me passar umas dicas ? outra coisa , quanto em media custa o aluguel de Snow, ROUPAS ? teria alguma loja a indicar? se alguém estiver com um ROTEIRO TOP para compartilhar, serei extremamente agradecida . ::otemo::

 

 

 

A hospedagem nos centros de ski é mais cara do que na cidade mesmo. Mas se você pretende esquiar vários dias as vezes pode compensar mais ficar hospedado nos centros de ski. Providência é muito bom, estou indo em Julho também e irei ficar hospedado por lá. Em relação ao Ibis eu não tenho opinião, coloque no tripadvisor e veja os comentários de quem se hospedou. Eu gosto de colocar no google maps também e observar a localização, principalmente se fica próximo à estações de metro.

 

As roupas de ski e o equipamento pode ser alugado pelo Ski Total http://www.skitotal.cl/ Lá tem os preços informados.

Tem outros lugares que fornecem os materiais, não tenho nenhum na cabeça agora. Mas lendo, as outras páginas desse tópico você encontrará.

 

Eu ainda não montei meu roteiro, irei ficar 7 dias (13 de julho a 20 julho).

Quando eu terminar de montar eu te mando

Dê uma lida em alguns sites de viagem para você ter já escolher os lugares que você quer conhecer

Você vai em qual data?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal irei conhecer a neve pela primeira vez e estou na dúvida se faço esqui ou snowboard

 

Qual é o mais fácil de aprender?

 

 

 

Rodrigo ano passado conheci a neve então tinha essa mesma pergunta , enfim fiz snowboard em bariloche leveiiiiii muitosssssssssss tombos !! rs , acho que entre o ski e o snow ... te aconselharia o snow mesmo com todas as caídas e sendo cansativo de principio e muitoooooooo legal , o ski exige muito + tecnica na hora da diversão . O snow você consegue dominar um pouquinho sem cair com 2 3 dias . depende do seu equilibrio .

att,

 

 

Entendi, eu provavelmente só irei subir para os centros de Ski um dia. Então não sei se vou optar pelo esqui ou pelo snowboard e também não sei se vou esquiar. As vezes em um dia não irei aproveitar nada do ski e fazendo as contas com transporte + aluguel de roupas + ticket para esquiar deu um gasto em torno de 650 reais. Talvez seja mais interessante só subir e conhecer os centros e depois gastar esse dinheiro nos vinhos! kkkkkkkkk ::lol3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Legal, até lá os preços devem variar um pouco, é mais para ter uma noção, e me programar.

Vlw, abraço.

 

Amigo, vou completar as informaçoes que o principe passou, que por sinal, é o melhor contribuinte para informaçoes do esporte na neve na América do Sul aqui nesse site!!! Foi ele quem me ajudou há uns 4 ou 5 anos atrás e ainda estou devendo uma visita em Bariloche.....

 

Bom, muitos falam que Vale Nevado é caro. Eu concordo, porém depende do seu objetivo de trip.

Acabei de fechar pela terceira temporada seguida o Vale Nevado. (Queria conhecer Ushuaia, mas o custo do Vale não tem igual).

Fechei do dia 28/08 até 01/09 - Primeira semana da baixa temporada e os preços caem bastante.

Se hospedando no Vale, vc tem direito aos lifts e meia pensão. Importante: tem direito ao lift no dia do checkin e no dia do checkout (No meu caso, utilizarei os 5 dias), pois chegarei na montanha as 9:00hs do dia do checkin e irei embora somente a tarde do dia do check out

Se você levar em consideração que os lifts irão te custar em torno de U$70,00 o dia, já somará um total de U$350,00 para os 5 dias + uns U$30,00 que deve valer cada jantar, somará um total de U$500,00. (Sem contar o café da manha e chá da tarde)

Sabe qual o valor de tudo isso + a hospedagem no hotel tres puntas (3 estrelas) por 4 noites? U$746,00, pois é, isso mesmo. O custo benefício é ótimo.

Você pode simular os valores no site www.vallenevado.com , apenas se atente com as datas, pois na alta temporada o valor é absurdo.

Sempre fecho nessa época por conta da promoção que fazem em janeiro, de 20% de desconto (U$600,00), mas esse ano deixei para ultima semana e os quartos disponiveis para promoção já tinham acabado. (Paguei U$796,00 com seguro viagem).

E para quem gosta do esporte, não tem coisa melhor do que acordar, colocar a Bota e em poucos passos estar na pista. Uma trip muito prática, sem perder tempo em deslocamento.

Ah, se for fazer isso mesmo, lembre-se que as coisas lá em cima são bem caras (Água, cerveja e etc..) então vale a pena passar em um supermercado antes de subir (Tem frigobar no quarto).

Como sempre vou com mais alguém (Ano passado e esse ano em 4 pessoas) alugamos um carro só para levar as coisas do supermercado. O Valor que gastamos nele parado lá em cima, é mais barato do que o transfer. (Apenas cuidado com a estrada, que não é para quem tem medo de dirigir.. rs).

Minha dica nesse esquema que faço, é chegar um dia antes do check in em Santiago, dormir em algum hostel e logo pela manha subir a montanha, assim aproveita esse dia de Snow, pois o lift j[a está no pacote do Vale.

Bom, é isso, qualquer dúvida é só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
bom tarde! Galera, em Julho estarei indo ao chile ficar 8 dias ::Cold:: ::Cold:: , gostaria de conhecer o chile por 4 dias -conhecer os pontos turisticos , fazer comprinhas e deixar 4 para praticar Snowboard com meu marido, sendo que como não conheço nada no chile vale apena ficar no centro de santiago e fazer os passeios e depois ir para o Valle nevado e Farellones. tem alguma excursão que vai p la ? Ou seria preferível fazer troca de hotel ? Ouvir dizer que e bom o bairro da Providencia para se hospedar , tinha visto ate o hotel ibis , oq acham? teria como me passar umas dicas ? outra coisa , quanto em media custa o aluguel de Snow, ROUPAS ? teria alguma loja a indicar? se alguém estiver com um ROTEIRO TOP para compartilhar, serei extremamente agradecida . ::otemo::

 

 

 

A hospedagem nos centros de ski é mais cara do que na cidade mesmo. Mas se você pretende esquiar vários dias as vezes pode compensar mais ficar hospedado nos centros de ski. Providência é muito bom, estou indo em Julho também e irei ficar hospedado por lá. Em relação ao Ibis eu não tenho opinião, coloque no tripadvisor e veja os comentários de quem se hospedou. Eu gosto de colocar no google maps também e observar a localização, principalmente se fica próximo à estações de metro.

 

As roupas de ski e o equipamento pode ser alugado pelo Ski Total http://www.skitotal.cl/ Lá tem os preços informados.

Tem outros lugares que fornecem os materiais, não tenho nenhum na cabeça agora. Mas lendo, as outras páginas desse tópico você encontrará.

 

Eu ainda não montei meu roteiro, irei ficar 7 dias (13 de julho a 20 julho).

Quando eu terminar de montar eu te mando

Dê uma lida em alguns sites de viagem para você ter já escolher os lugares que você quer conhecer

Você vai em qual data?

 

 

 

 

ENTENDI....COMO QUERO CONHECER OUTRAS PISTAS TALVEZ FICAR EM VALLE NEVADO NÃO SERA UMA BOA, ACHO QUE VOU FICAR PELA PROVIDENCIA MESMO E DE A PEGAR VAN . VOU PESQUISAR ESSE LANCE DO HOTEL .

 

DEVO IR PELA MESMA DATA QUE A SUA , SE NÃO FOR 13 VOU 16 . QUANDO TERMINAR ENTAO O ROTEIRO ME ENCAMINHA PORQ EU POSSO ESQUECER DE ALGO E AI SEMPRE E BEM VINDO UMA DICA , RS COMECEI A PESQUISA SOBRE A VIAGEM ONTEM , ATÉ ENTÃO ESTAVA COM DUVIDA PARA ONDE EU IRIA .

 

ENFIM QUE VENHA JULHOOOOO ::Cold::::hahaha:: RS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Amigo, vou completar as informaçoes que o principe passou, que por sinal, é o melhor contribuinte para informaçoes do esporte na neve na América do Sul aqui nesse site!!! Foi ele quem me ajudou há uns 4 ou 5 anos atrás e ainda estou devendo uma visita em Bariloche.............

Valério, vlw pelas dicas.

É a primeira vez que vou, não só na neve, mas pra santiago também, então se quem já foi puder esclarecer algumas dúvidas, típicas de leigo no assunto, eu agradeço:

- que horas as estações abrem ?

- e que horas fecham ?

- qual o valor aproximado do transfer ida e volta para o Vale Nevado ?

- e quanto tempo médio de deslocamento?

- tem q ter roupas especiais, pra usar na neve, ou se tiver algum agasalho impermeável dispensa o aluguel?

- e botas, servem aquelas da quechua ?

- tem algum local com armários, para deixar os pertences, se eu não me hospedar no vale ?

Gostaria de saber, pois não fui ainda a Santiago, e queria aproveitar a noite na capital chilena, e conhecer alguma coisa. Por isso estou pensando na possibilidade de me hospedar em Santiago. Como vou estar vindo de uma viagem pelo Peru, nao tenho muitos dias para Santiago, e queria aproveitar ao máximo para curtir a neve. Como falei, não sei ao certo como funciona, e devo comprar a passagem até semana que vem, pois o dólar está aumentando a cada dia. E vou pegar a opção multi destinos, Curitiba>Lima, Calama>Santiago e Santiago>Curitiba, aí tenho que definir as datas dos voos logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Amigo, vou completar as informaçoes que o principe passou, que por sinal, é o melhor contribuinte para informaçoes do esporte na neve na América do Sul aqui nesse site!!! Foi ele quem me ajudou há uns 4 ou 5 anos atrás e ainda estou devendo uma visita em Bariloche.............

Valério, vlw pelas dicas.

É a primeira vez que vou, não só na neve, mas pra santiago também, então se quem já foi puder esclarecer algumas dúvidas, típicas de leigo no assunto, eu agradeço:

- que horas as estações abrem ?

- e que horas fecham ?

- qual o valor aproximado do transfer ida e volta para o Vale Nevado ?

- e quanto tempo médio de deslocamento?

- tem q ter roupas especiais, pra usar na neve, ou se tiver algum agasalho impermeável dispensa o aluguel?

- e botas, servem aquelas da quechua ?

- tem algum local com armários, para deixar os pertences, se eu não me hospedar no vale ?

Gostaria de saber, pois não fui ainda a Santiago, e queria aproveitar a noite na capital chilena, e conhecer alguma coisa. Por isso estou pensando na possibilidade de me hospedar em Santiago. Como vou estar vindo de uma viagem pelo Peru, nao tenho muitos dias para Santiago, e queria aproveitar ao máximo para curtir a neve. Como falei, não sei ao certo como funciona, e devo comprar a passagem até semana que vem, pois o dólar está aumentando a cada dia. E vou pegar a opção multi destinos, Curitiba>Lima, Calama>Santiago e Santiago>Curitiba, aí tenho que definir as datas dos voos logo.

 

 

Fala ai neyzinho

 

Eu não sei muita coisa, porque estou indo a primeira vez pra Santiago

Então...

 

O transfer para Valle Nevado custa uns 15.000 CLP, pra El colorado e para Farellones uns 12.000 CLP. Esse preço eu vi no site do Ski total (procura ai no google) e é saindo do posto deles. Se você quiser que eles te busquem no hotel fica uns 22.000 CLP. Em relação ao horário, pelo menos em Julho, de manha só sobe e a tarde só desce. Nas empresas de transfer eu vi um horário aproximado entre as 8 até as 17 h. O horário do centro de esqui eu não sei. Mas se você for de transfer ficará restrito aos horários deles. Caso fique hospedados nos centros de ski eu já não sei te dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Amigo, vou completar as informaçoes que o principe passou, que por sinal, é o melhor contribuinte para informaçoes do esporte na neve na América do Sul aqui nesse site!!! Foi ele quem me ajudou há uns 4 ou 5 anos atrás e ainda estou devendo uma visita em Bariloche.............

Valério, vlw pelas dicas.

É a primeira vez que vou, não só na neve, mas pra santiago também, então se quem já foi puder esclarecer algumas dúvidas, típicas de leigo no assunto, eu agradeço:

- que horas as estações abrem ?

- e que horas fecham ?

- qual o valor aproximado do transfer ida e volta para o Vale Nevado ?

- e quanto tempo médio de deslocamento?

- tem q ter roupas especiais, pra usar na neve, ou se tiver algum agasalho impermeável dispensa o aluguel?

- e botas, servem aquelas da quechua ?

- tem algum local com armários, para deixar os pertences, se eu não me hospedar no vale ?

Gostaria de saber, pois não fui ainda a Santiago, e queria aproveitar a noite na capital chilena, e conhecer alguma coisa. Por isso estou pensando na possibilidade de me hospedar em Santiago. Como vou estar vindo de uma viagem pelo Peru, nao tenho muitos dias para Santiago, e queria aproveitar ao máximo para curtir a neve. Como falei, não sei ao certo como funciona, e devo comprar a passagem até semana que vem, pois o dólar está aumentando a cada dia. E vou pegar a opção multi destinos, Curitiba>Lima, Calama>Santiago e Santiago>Curitiba, aí tenho que definir as datas dos voos logo.

 

 

Respondo suas perguntas:

 

- que horas as estações abrem ? - e que horas fecham ?

Abrem as 9:00hs e fecham as 17:00hs (Alguns lifts as 16:30)

 

- qual o valor aproximado do transfer ida e volta para o Vale Nevado ?

Resposta do Rodrigo, porém para o transfer de ida e volta no mesmo dia. Caso se hospede na estação o valor é bem mais caro (COnsultar o site da skitotal)

 

- e quanto tempo médio de deslocamento?

Nunca fui de transfer, sempre de carro alugado. Demoro em torno de 1:30, 2:00hs

 

- tem q ter roupas especiais, pra usar na neve, ou se tiver algum agasalho impermeável dispensa o aluguel?

A Calça é imprescindível ser impermeável, senão ficará com a cueca molhada. A jaqueta, td vai depender do clima. QUando comecei a praticar o esporte, utilizava uma jaqueta esportiva que era meio impermeável (bilabong) e nos dias de muito frio, um moletom por baixo.

Em resumo, sugiro que alugue ao menos a calça.

 

- e botas, servem aquelas da quechua ?

Se for praticar o esporte, não precisa de botas, pois alugará junto com o ski ou snowboard. Se for apenas passear e quiser brincar na neve, aí terá que usar uma botas dessa que mencionou.

 

- tem algum local com armários, para deixar os pertences, se eu não me hospedar no vale ?

Tem sim, tem guarda volume

 

COmo quer curtir a cidade tbem, sua ideia de ficar em Santiago é boa.

Apenas fique esperto pois não vai aproveitar muito a neve se estiver cansado ou de ressaca.. kkkk

Ah, as vans chegam lá em cima por volta das 10:00hs e voltam umas 16:00hs, ou seja, tendo que alugar equipamentos iniciará o esporte após as 11:00hs da manha, tendo que finalizar umas 15:00hs. EM resumo, acaba não sendo tão produtivo..

Aí a decisão é sua.

 

Abraços

Valerio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...