Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Pessoal,

Estou com a intenção de ir ao Chile passar 6 dias para esqui (snowboard).

Estou planejando ficar hospedado em El Colorado. Do pouco que pesquisei

achei + barato que Valle Nevado. Estou levando a mulher, e ela precisa aprender

a esquiar, El Colorado me parece ter mais pistas para iniciantes.

De El Colorado pretendo, alguns dias, fazer um bate e volta até Valle Nevado.

Gostaria de saber se existe transporte fácil de El Colorado para Valle Nevado?

Existe transporte fácil de Santiago para El Colorado?

Preciso acertar tudo aqui no Brasil ou posso deixar para acertar os translados

quando chegar a Santiago?

Obrigado

Qual a melhor opção? Alugar os equipamentos/roupas em El Colorado ou em Santiago?

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 304.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• E ai pessoal!   Depois de utilizar muitos dicas e relatos dos mochileiros pra me guiar um pouco antes de viajar, resolvi me registrar e deixar minhas colaborações aqui para que outros viajantes p

• Oi gente! Voltei semana passada do Chile e quero dizer a vocês que existem formas mais baratas de subir para o Valle Nevado, Farellones ou El Colorado que não a Ski total. Eu acabei indo com eles e a

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá amigos,

Estou indo em agosto e vou alugar um carro.

Há alguma restrição quanto a horários para subida e descida das estações ? O trânsito funciona normalmente à noite ?

Abraços a todos.

Postado
  • Membros
Valeu, Leo ! Bom saber..

Coelho, obrigado pela atualização! Tb tenho a mesma dúvida da Patrícia e mais uma... vc ficou em El Colorado ou em Farellones? [pq Farellones é uma estação pra quem tá aprendendo, mais barata e "dentro" de El Colorado, certo?]

Hugo, a maioria dos relatos que li dizem que snow é mais difícil que ski. Mas a indicação acho que não passa só por dificuldade, mas tb pela sua vontade pessoal... no meu caso: eu sei q snow é mais difícil, mas é o q eu quero fazer! uhauhauhahu ok, então aceitemos os tombos e vida qu segue! ^^

Sobre as aulas, bem... praticamente todo mundo diz que são sim necessárias. Se vc puder pegar uma particular, te ajuda mais. Mas em todo caso, um professor te ajuda a vc n viciar em práticas que vc acha certas e que são erradas, né... no início é sempre necessário. E nunca é demais. Acho que é melhor [principalmente no snow, por ser mais difícil] vc pagar um pouquinho mais e ter a aula do que pagar tb uma grana, n ter aula e ficar frustrado por não conseguir fazer nada além de cair, vendo os outros descendo a montanha felizes.

Valeu pela dica! Acho que vou de snow mesmo! :)

Duvidas :

1) É em relação a roupa. Cara, não sei o que levar pra ir pra lá. Tenho um casaco Abrigo Parkha Klima, acho que dá! O problema e o calçado e a calça! Eles alugam isso? Pode ir de tênis e calça Jeans e alugar algo lá!? Acho que comprar só pra isso é desnecessário.

2) Devo ir somente um dia na estação de esqui, ai vem a pergunta: Um dia é necessário pra desfrutar do esqui? ahuaha! Dá aprender e descer algumas vezes?

Grande Abraço e Obrigado pela ajuda. Gostei muito do site!

Postado
  • Membros

Gente,

Estou indo para Santiago em agosto. Gostaria de saber as melhores opções para esquiar. Meu namorado quer muito esquiar mas vamos nos hospedar em santiago, e ir de dia para as estações. Quero saber sobre transportes até as estações, roupas, se alugo ou compro. E o valor disso.

Que puder me informar, ficarei grata.

Julia.

Postado
  • Membros

Oi Julia, td bem?

Acabei de voltar do Chile, fui até o Valle.

O ideal, independente de quem vai ou não esquiar, é usar Roupa Impermeável. Isso pq a neve molha mesmo.

Eu paguei 5.000 pesos pelo aluguel da calça, ja que jaqueta e bota de neve eu ja tinha...mas cada um desses equipamentos vc pode acrescentar mais 5.000 por cada que é a média que eles cobram a mais.

Ida e volta nos cobraram 13.000 pesos, não fechei com a Turistik, fechei com outra agência. Mas por aí você vai encontrar até 22.000 pesos o tour pro Valle Nevado.

El Colorado é a pista intermediária, gostei mais de lá pq vc vai esquiar com menos tombos...rs.

psiu, se você trocar o dinheiro aqui, sairá mais barato. No Chile, pra troca, você gasta em média R$ 4,10 a cada 1000 pesos.

Quanto a alugar ou comprar, na Ripley você terá melhor noção disso, mas já adianto: se for esquiar mais de 3 dias, jaqueta e calça impermeáveis são mais baratas se você comprar. Bota eu já não achei barata no Chile...

Postado
  • Membros

Olá!

Bom, estou indo pra Santiago dia 15 de julho, vou passar uma semana lá. Pretendo ir primeiro em Farellones, pois soube que lá tem a melhor escolinha para esqui e em outro dia ir para El Colorado ou Valle Nevado. Já li muitos posts aqui sobre tudo e me restaram algumas dúvidas que eu gostaria que fossem esclarecidas.

1- Vi em um post do LeoRJ que Farellones e El Colorado tem transportes próprios e que são mais baratos que a SkiTotal. Queria saber o preço, se eles buscam no hotel, um contato(telefone - email) e a localização.

2- Pelo que lí nos posts El Colorado é menos lotado e tem menos turistōes, mas me falaram que Valle Nevado é mais bonito, realmente é?

3- Não sei absolutamente nada de espanhol, e queria saber se lá nas estações de esqui existem aulas em português ou inglês. E nos restaurantes, shoppings, e demais estabelecimentos de Santiago existe atendimento em português ou inglês?

Postado
  • Membros

Fala, Vitor!

1- Dá uma olhada nos horários e preços em http://www.elcolorado.cl/sube/transporte.

2- Sim! Tem menos turistões, mas achei Vale Nevado um pouquinho só mais bonito, mas aí é opinião pessoal. Na verdade é tudo bem parecido... Neve, montanhas, pessoas, lifts, hoteis...

3- Acho que só em aulas privadas e mesmo assim não é qualquer guia que fala português. Sinceramente? Acho que não falar espanhol não é uma barreira para entender a aula.

Abs

Postado
  • Membros

E aí galera beleza?

Sou novo aqui, e tenho as seguintes duvidas.

Vou pro Chile dia 28 de Julho, e quero esquiar e fazer snow.

É necessário reservar equipamento pela internet ?

ou lá encontra tranquilo?

Aceita o cartao diners lá?

valeu!

Postado
  • Membros

Júlia

estou indo com minha esposa no dia 23.08. Vamos ficar em santiago até dia 28.08 e depois alugaremos um carro e rumaremos ao sul. Qto as estações, não decidir ainda. Qq coisa se coincidir, podemos olhar juntos. Com certeza fica mais barato.

Anaalyson,

trocar reais por pesos no Brasil é melhor? como faço?

obrigado

Postado
  • Membros

J.Afonso...

a cotação média em São Paulo, trocando direto em casas de câmbio está na faixa de R$ 3,90. Troquei a maior parte do dinheiro no cotação.com e no próprio aeroporto de Guarulhos tem o Banco Rendimento, R$ 3,92 por 1.000PC da ultima vez que eu vi.

Lá em Santiago não há inumeras casas de câmbio, mas você olha a cotação do dia e se anima: R$2,45. Depois de efetuada a troca e feita a conta, você percebe que não aparecem as taxas inclusas nesse valor e na verdade você pagou em média R$ 4,10 por cada 1.000PC. Em alguns dias paguei mais de R$ 4,30.

Outra coisa bacana é pra quem tem conta no Citibank: deixar o dinheiro na conta e sacar no País sem taxas, só a conversão imediata. Não foi o meu caso.

Postado
  • Membros

Amigos estou indo na próxima segunda, ficarei 10 dias, estou indo por conta própria com minha namorada.

Separei 2 dias pra sky. Tô ainda nas duvidas entre as faladas El Colorado, Farellones e Valle.

Arrumei um apart na Providencia e esses tranfres eu consigo fechar facilmente no centro de Santiago?

Qual é realmente mais fácil para os iniciantes?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.