Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Oi Taty.

Nao ha necessidade de se fazer reservas nos campings q existem por lá. Até porque eles nao possuem telefones. Isso ainda nao chegou lá na praia.

 

Sobre indicação de campings, a maioria deles é sempre igual.

Só nao vá esperando muito conforto nesses campings. O q eles dispoe é somente o básico.

 

 

#################

 

Qto a sua pergunta maryju, sobre barqueiros:

Com certeza deve sair muito caro um barco sair lá do cais de Paraty.

Talvez até tenha algum q sai de Laranjeiras.

 

 

 

Abcs.

 

 

Augusto.

 

 

Oi galera!

Entaum pessoal,eu tô querendo ir pra praia do sono no carnaval.

Gostaria de saber se eh preciso fazer reserva p camping?

Eu e uma amiga estamos querendo curtir o dia na praia do sono e a noite em trindade(ouvi dizer q lah eh muito bom!)

Gostaria de saber como eh lah no carnaval???Tem muita gente??Algum camping bom???

bjinhus!!!

 

 

 

 

OI GALERA GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM TEM O TEL DE ALGUM BARQUEIRO QUE PODE LEVAR BA BAGAGEM?????
Link para o comentário
  • Membros

HOla soy de Chile, me gustaria mucho conocer rio, pero aca llegan noticias no muy alentadoras de asaltos con armas a turistas, ademas se dice que ocurren mucho, pero aun asi me gustaria conocer rio, podrían ayudarme y decirme que tan cierto es esto? y si se puede caminar tranquilamente por las calles de rio??

Link para o comentário
  • Membros

Olá Pablo

 

Como não sei escrever em espanhol (mas deu para entender tudo que você escreveu), espero que você entenda a minha mensagem em português.

 

O Rio é uma das cidades mais violentas do Brasil, e a má-fama de muitos anos faz com que muita gente ache que viver aqui é insuportável (o que não é verdade!)

 

Recentemente, em pesquisa feita com turistas estrangeiros, a violência sequer foi mencionada entre os aspectos negativos da cidade. E 96% desses mesmos turistas afirmaram que gostariam de retornar à cidade (tomara que seja também o seu caso).

 

Vou passar alguns dados oficiais (baseados nos boletins de ocorrência policiais e nas estatísticas dos órgãos de turismo do Brasil):

 

- Em 2004, o Rio de Janeiro recebeu cerca de 1.800.000 turistas estrangeiros, e aconteceram 1.127 roubos (assaltos com armas) e 1.767 furtos (assaltos sem a presença da vítima) - Total de 2.894 ocorrências contra turistas estrangeiros, o que atingiu 0,16% dos visitantes estrangeiros;

 

- Em 2005, o Rio de Janeiro recebeu cerca de 1.900.000 turistas estrangeiros, e aconteceram 991 roubos (falta incluir ainda os do mês de dezembro) e 1.526 furtos - Total de 2.517 ocorrências contra turistas estrangeiros, o que atingiu 0,13% dos visitantes estrangeiros.

 

É bom lembrar que alguns turistas não relatam à polícia quando são vítimas de pequenos furtos, mas de modo geral a estatística final não foge muito da realidade.

 

Espero que você tenha ficado menos assustado, mas mesmo assim é bom ter cautela. Não use ostensivamente relógios caros, jóias e nem roupas muito sofisticadas. Inclusive, quase nenhum carioca anda assim, principalmente no verão.

 

Seja bem-vindo e um abraço!

Link para o comentário
  • Membros

OI pessoal,

Já estou contando os dias para ir a Ilha Grande, mas fiquei com mais uma dúvida. Como pretendo caminhar apenas até Aventureiro (por causa da quantidade de dias), tenho que voltar de lá. Vocês sabem se lá tem barco para Abraão ou quelquer outra praia? E se tiver, como funciona? São pescadores que te levam ou tem um esuqme mais organizado, tipo com horário, etc.

 

Obrigada novamente,

Dani

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Postado pelo usuário vomit_heart

em 30/12/2005 21:57:48

Mensagem:

iai galera... td tranquilo?!

sou de sampa, e tbm tô indo pra essas bandas desbravar lá pelo dia 15 de janeiro...

já tinha um roteiro em mente. mochilão partindo da praia grande de cajaíba, ia pernoitar em ipanema, pouso do cajaíba, martin de sá e finalmente pouso. minha intenção era pular ponta negra pq me parece muito pesada, ñ sei. minha dúvida é em relação a melhor trajetória, pegando essas praias que citei. se partir da praia grande de cajaíba, faço o mochilão e mais tarde para o sono como faço? barco de martim de sá, existe?

Ou seria melhor começar do sono, partindo de laranjeiras e depois, ñ sei como, ir pra pouso..??

 

bom, é isso galera viajante! legal poder contar com quem já foi e trocar idéias...

 

Valew!

bjx!

Link para o comentário
  • Membros

Circuito Martins de Sá - Sono

 

Ao último que escreveu, perguntando do mochilão d praia grande da cajaíba para o sono...

Cara, eu nunca fui na p. grande, só no Pouso da Cajaiba, daí pra martins.... A boa, na minha opinião, é ficar pelo menos uma semana em Martins, é irada, tem umas trilhas ótimas, cachoeira, encontro dos rios com o mar... Mas é o seguinte

Do pouso para martins, é uma trilhinha de 1h30, com peso. Cansativa, mas recompensante. Em Martins, até a última vez que fui na virada 2004-2005, era quase o mesmo esquema de um ano antes, R$25 pra ficar o tempo q quiser (é isso mesmo). Rola uma cozinha comunitária com 2 fogões a lenha, banheiro e mesmo PF. Só não tem bebida alcóolica, vá preparado. Lá, pergunte pelo topo, q eu nao lembro agora o nome, pela praia da Sumaca, pelo encontro dos rios, pelo poção. A praia seguinte é Cairuçu (logo depois do Saco das Anchovas). É linda, maravilhoooosa, pequenininha. Lá acho q rola de ficar por R$5, nunca acampei lá, só passei. Não lembro qto tempo, deve ser 1h, mais ou menos de trilha de Martins... mas não tem muita subida, é bem tranquila. Depois vem a parte maaais sinistra, que é a trilha pra Ponta Negra. Se abasteça de água... apesar de ser menos pior do que o contrário (Pta Negra-Cairuçu). Bota aí pelo menos 2h de trilha. Em Pta Negra, rolavam 2 campings. Procure um que fica próximo a trilha para Gaetos, que é o encontro d'outro rio com o mar. O outro, que fica perto da praia, é caríssimo e ñ tem nada. P.Negra-Gaetos, 10/20 minutos de trilha. Depois vem Antiguinhos e Antigos. Para Antiguinhos, deve ser uma meia hora de trilha, mas se liga que a trilha é a mesma q vai pra Antigos -- isto é, vc tem que virar a esquerda num dado momento. De Gaetos a Antigos deve ser 30min/1h de trilha... Nenhuma das duas pode acampar. Mas dá pra passar uma noite. Mas é selvagem, literalmente nao tem nada alem de natureza iraaada. Depois vem o Sono, trilhinha de 30 min de Antigos. E do Sono para Laranjeiras, 1h no máximo.

Espero q tenha ajudado!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...