Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Essa é para o povo que gosta de fazer trilha. O Parque Nacional da Tijuca está disponibilizando guias para as trilhas do parque, e o que é melhor: TUDO DE GRAÇA.

 

"PROGRAMA ECOTURISMO EM FOCO - CAMINHADAS GRATUITAS GUIADAS

 

- CIRCUITOS DIVERSOS: PASSEIOS LEVES E MÉDIOS:

Link para o comentário
  • Membros

Essa é para o povo que gosta de fazer trilha. O Parque Nacional da Tijuca está disponibilizando guias para as trilhas do parque, e o que é melhor: TUDO DE GRAÇA.

 

"PROGRAMA ECOTURISMO EM FOCO - CAMINHADAS GRATUITAS GUIADAS

 

- CIRCUITOS DIVERSOS: PASSEIOS LEVES E MÉDIOS: quintas, sextas e sábados - manhã: de 09h00 às 12h00 (ponto de encontro: Cascatinha); tarde: de 13h00 às 16h00 (ponto de encontro: Centro de Visitantes)

 

- DOMINGOS: CAMINHADAS MÉDIAS E PESADAS (ponto de encontro: Centro de Visitantes e outros)- início às 09h00 e término às 15h00.

(programação de fevereiro)

- dia 5: Pico da Tijuca e Tijuca-Mirim (foi no domingo passado)

- dia 12: MIRANTE DA CASCATINHA

- dia 19: MORRO DA COCANHA

- dia 26: travessia PARQUE LAGE/CORCOVADO

 

(programação de março)

- dia 5: SERRILHA DO PAPAGAIO

- dia 12: CASTELOS DA TAQUARA

- dia 19: CAMINHO DA LAGARTIXA

- dia 26: TRAVESSIA DOS PICOS (08h30min)

 

- Telefones: 2492-2252/2253, ramal 28

- início dos passeios: 30 minutos após as inscrições, nos pontos de encontro.

- vagas limitadas (o funcionário do parque me disse que geralmente vão 20 pessoas, mas que um pouco mais do que isso é tolerado; são 4 guias).

- em caso de chuva, o passeio será cancelado.

Link para o comentário
  • Membros

Ai galera! Estou pensando em passar o carnaval na ilha grande em um campping em Abraão, mas tem tanto tempo q não vou lá e não sei qual é a média de preço para os 4 dias, além disso, fiquei sabendo q vão fiscalizar os camppings não autorizados, quem poder me dar luz em relação aos preços p esse carnaval e quais camppings em Abraão são autorizados eu agradeço.

Link para o comentário
  • Membros

Divulgem, pois, é show.

 

É o mais belo site sobre a cidade do Rio de Janeiro.

Foi feito por um Canadense!

 

Experimente: clique após colocar o mouse no Rio, pelo mapa.

Aparece o Cristo. Clique Nele e aguarde 20 segunddos.

 

Não deixe de clicar nos pontos das praias e de outros locais. Passeie na cidade através do mouse. Nunca vi site tão completo, pela beleza...

 

www.riodejaneirovirtual.com

Link para o comentário
  • Membros

E aí, beleza? Estive em Trindade em Janeiro/2006 e achei o lugar lindo. O que corta um pouco o clima é a quantidade de turistas, estava muito cheio. Minha dica é ficar acampado na praia de Caxadaço, lá tem dois campings, eu fiquei no primeiro que vc vê depois de pegar a trilha Praia do Meio -->

 

Caxadaço. Paradisíaco: vc acorda com o mar bem na sua frente. Lá não tem luz elétrica, mas não creio que ela vá fazer falta. Pra ficar num lugar assim é legal levar velas e papel higiênico, se tiver os dois não vai passar perrengue. O camping também tem um fogão a lenha. O melhor de tudo foi que pegamos lua cheia e, durante a noite, a praia de Caxadaço fica deserta, é lindo pra ver as estrelas, ouvir as ondas batendo e tocar uma viola. Sem contar que a piscina de Caxadaço é do lado!!! Tudo de bom! Abraços!!!

Link para o comentário
  • Membros

Fala rapaziada.............to pensando em ir para o pouso da cajaíba neste carnaval....quem já foi pra lá recomenda? O lugar é recompensante, ou é melhor seguir outro rumo? E para ir pro Sono, onde deixo o carro? É seguro? Se alguém puder me ajudar ficaria grato...........

E se pecisarem saber algo sobre Visconde de Mauá, Maromba, Trindade, Ilha Grande, Ilha do Mel........é só me perguntarem.

 

Paz para todos nós!!!

 

Positive Vibration

 

Alemão

Link para o comentário
  • Membros

Fala Alemão,

Se eu não estiver enganado o acesso ao Pouso de Cajaíba se dá por barco, que você pode pegar em Paraty. Ai você vai ter negociar o melhor preço.

Se você quiser ficar fora da agitação e muvuca parece ser o lugar ideal.

Indo para o sono você tem a opção de deixar o carro na comunidade de Vila Oratória. Os moradores da região costumam alugar o espaço em suas casas para estacionamento. R$ 5 a diária. Dali, mais ou menos uma hora de caminhada até chegar na Praia do Sono, que eu acredito irá bombar no feriado.

Outra opção e seguir o caminho até Ponta Negra. Que na minha opinião é a praia mais bonita da região.

Tente olhar as dicas do Augusto (editor) algumas são bem interessantes.

 

Sds,

Marcelo

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...